Autor |
Mensagem |
Tiago_df Veterano |
# jun/06
Aí galera, peguei uma cifra e me deparei com os seguintes problemas:
Como fica a disposição dos dedos nos acordes:
F#M7,5-/G#;
A#M7/G.
Alguem me ajuda?
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Pi_FilosofiaHxCx Veterano |
# jun/06
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Esse aqui é o F#M7, 5-/G#
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A#M7/G
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blz!
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Pi_FilosofiaHxCx Veterano |
# jun/06
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Jah aproveita e baixa o guitarpro!!!!
[url=guitar pro]http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/64332/[/url]
mas nem sei c o link tah funcionado!
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_li3feson_ Veterano |
# jun/06
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issu eh tpw...
F#M7,5-/G#
fá sustenido com sétima maior, quinta diminuta e baixo em sol sustenido?
A#M7/G
Lá sustenido com sétima maior e baixo em sol?
Eh isso msm ou naum?
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Fabianorenno Veterano |
# jun/06
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_li3feson_
sim
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Tiago_df Veterano |
# jun/06
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Valeu moçada, um grande abraço!
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LeandroP Moderador |
# jun/06
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Modo Padre Quevedo:
- Este acorde non ek-ziste. Iksto é um palavron muicto feio.
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LeandroP Moderador |
# jun/06
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Este F#M7,5-/G# é um A#m/G# ou Bbm/Ab
Este A#M7/G é um G7(9).
e-------------------|-----------------|--
B--------2----------|-------3---------|--
G--------3----------|-------2---------|--
D--------3----------|-------3---------|--
A-------------------|-----------------|--
E--------4----------|-------3---------|--
Bbm/Ab ou A#m/G# | G7(9)
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tiago0101 Veterano |
# jun/06
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o M num tinha que vir depois do 7, tipo A7M / G
E OTRA COISA:
PRA TER BAIXO EM SOL TINHA QUE SER 7 menor naum?
vai ver que vc queria dizer A7m/G...
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LeandroP Moderador |
# jun/06
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tiago0101
Mesmo sendo A#7M/G, o acorde não existe. Tá mal interpretado isso aí.
É G7(9).
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O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# jun/06
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LeandroPanucci
Este acorde non ek-ziste. Iksto é um palavron muicto feio.
Axo que na guitarra, o acorde sairia esses que você citou.
Mas no piano, o modo dele é bem valido.
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LeandroP Moderador |
# jun/06
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O_Melhor_O_Modesto
Por que no piano seria diferente, se a formação do acorde e a origem dele na harmonia é a mesma.
A nota G em relação ao A# é um intevalo de 7a diminuta... muito estranho isso. Não vejo porque dar outro nome a um G7(9).
A teoria é a mesma, no violão, na guitarra e no piano.
Já o outro acorde, é uma inversão de um acorde menor. É o acorde menor com a 7a no baixo. Muito comum. Eu nunca vi em toda minha vida um acorde F#M7,5-/G#.
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O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# jun/06 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
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LeandroPanucci
editado pois tinha errado nos calculos.
Este A#M7/G é um G7(9).
o que eu intendi.
A#7M/G
e o baxo em G
tonica, A#
terça, D
quinta, F
a 7M, A
G7/(9)
tonica, G
terça, B
quinta, D
7 , F
9 , A
Não tem nunhum B em A#....
Sobre o piano, foi distração mesmo, não tinha feito os calculos.
E a diferença é em outro assusto, pois cifras não são padronizadas.
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LeandroP Moderador |
# jun/06 · Editado por: LeandroP
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O_Melhor_O_Modesto
Formação do A#7M:
A# - D - F - A (F, 3, 5, 7M)
Usei a enarmonia na formação acima pra simplificar. Se não tivesse utilizado a enarmonia, ficaria: A# - C## - E# - G##.
Tirando o A# do baixo e colocando o G no seu lugar, fica: G, D, F, A, (F, 5, 7, 9), um G7(9).
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Tiago_df Veterano |
# jun/06
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LeandroPanucci
Eu tb nunca tinha visto com esta nomenclatura por isso pedi um help!!!
Valeu pelas dicas
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tiago0101 Veterano |
# jun/06
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LeandroPanucci
malz aí, pensei que ele tinha escrito AM7/G qu na verdade seria A7m/G
mas ele escreveu A#M7/G...
Entaum isso nao eh nada pq no A#7M/G vc teria G , A e A# , o que causaria um choque harmonico cabuloso...
Mas realmente vc chegou na conclusao certa, ele queria um G7(9) e num soube montar...Mas quem não sabe não deve ficar espalhando essas coisas por aí...
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LeandroP Moderador |
# jun/06
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Tiago_df
É um palavrão este acorde né?!
tiago0101
Eu penei antes de aprender isso. É muito fácil se confundir com inversões.
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LeandroP Moderador |
# jun/06
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tiago0101
A e A# , o que causaria um choque harmonico cabuloso...
hehehe é verdade.
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O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# jun/06
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LeandroPanucci
Tirando o A# do baixo e colocando o G no seu lugar, fica: G, D, F, A, (F, 5, 7, 9), um G7(9).
Quando se usa o baixo de outro acorde, se exclue a tonica do acorde atual??? Eu nunca pensei sobre isso.
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tiago0101 Veterano |
# jun/06
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Quando se usa o baixo de outro acorde, se exclue a tonica do acorde atual??? Eu nunca pensei sobre isso.
Isso não é verdade...mas nesse caso, a unica forma do acorde existir é dando tchauzinho pro A#....Mas normalmente a tonica continua, fora do baixo do acorde...Exemplo:No D/F# vc toca a nota ré na 3 casa da corda Si.
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LeandroP Moderador |
# jul/06
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tiago0101
Bem lembrado.
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