bom exercicio pra entende a sonoridade dos modos

    Autor Mensagem
    StoneColdDead
    Veterano
    # jun/06


    pra quem ainda acha q os modos gregos sao shapes de escalas, e nao entende direito q negocio eh esse de sonoridade dos modos se eles tem as mesmas notas.

    eh assim
    pega uma nota pedal solta (ex: mizinha)
    ai pega a corda de cima (B) e faz o seguinte primeiro o modo jonico. E vai ser a tonica do modo, entao jonico o tom eh E. pegue todas as notas do tom de E na corda B. Improvise da seguinte maneira, cada nota da corda B enseguida vc toca a mizinha solta. vai subindo e descendo na corda B e tocando sempre a mizinha solta.

    ai parta pra o modo eolio. E vai se eolio, entao o tem eh G. pegue todas as notas do tom G na corda B e faça a mesma coisa vai imprivisando e mantendo a mizinha solta.

    e vai fazendo isso com todos os modos

    outra coisa improtante eh sempre pensar em q nota vc ta tocando na corda B e a relaçao dela com o E. as q geram mais tençao, as notas caracteristicas de cada modo, triades etc.
    e usando tbm as outras cordas, assim vc ja estuda tbm as notas pelo braço da guitarra.

    espero ter ajudado.
    flww

    Pi_FilosofiaHxCx
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    StoneColdDead

    nossa é como tem gente que fica fazendo shapes dos modos...

    na tonalidade d C ainda!!!! nem tem como entender e evoluir mesmo...

    otimo exemplo pra entender a sonoridade!!!!!

    eu aprendi tocando os modos paralelos...um em seguido do outro...e depois aleatoriamente!!!

    Maquiavel
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pegue o acorde do modo e dessa sua respectiva escala. XD

    Marisco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    StoneColdDead
    É um exercício bem legal mesmo. O Gambale faz isso numa das video-aulas dele.

    StoneColdDead
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Maquiavel
    talvez..mas alem de precisar gravar e capaz do cara da uma intencao direferente do modo desejado se ele nao sabe usa....

    Marisco
    hmmm...pra fala a verdade eu vi meu professor passando pra um outro aluno, deve te sido dessa video aula q le tiro entao.tem o nome dela ai?

    Pi_FilosofiaHxCx
    eh foda msm...pior eh q tem professor q nao explica direito...passa os shapes e soh...ai sim nao tem quem possa hwhawuihw
    eu aprendi com vamps e tal...mas achei esse ai bem pratico pra faze sozinho, sem precisa grava e tal. alem de deixa bem evidente a sonoridade

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    StoneColdDead
    legal kara... eu passei a entender melhor os modos depois que vi a video aula do frank gambale Modes no More Misteries.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bom exercicio pra entende a sonoridade dos modos