Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
bom exercicio pra entende a sonoridade dos modos
Autor
Mensagem
StoneColdDead
Veterano
#
jun/06
pra quem ainda acha q os modos gregos sao shapes de escalas, e nao entende direito q negocio eh esse de sonoridade dos modos se eles tem as mesmas notas.
eh assim
pega uma nota pedal solta (ex: mizinha)
ai pega a corda de cima (B) e faz o seguinte primeiro o modo jonico. E vai ser a tonica do modo, entao jonico o tom eh E. pegue todas as notas do tom de E na corda B. Improvise da seguinte maneira, cada nota da corda B enseguida vc toca a mizinha solta. vai subindo e descendo na corda B e tocando sempre a mizinha solta.
ai parta pra o modo eolio. E vai se eolio, entao o tem eh G. pegue todas as notas do tom G na corda B e faça a mesma coisa vai imprivisando e mantendo a mizinha solta.
e vai fazendo isso com todos os modos
outra coisa improtante eh sempre pensar em q nota vc ta tocando na corda B e a relaçao dela com o E. as q geram mais tençao, as notas caracteristicas de cada modo, triades etc.
e usando tbm as outras cordas, assim vc ja estuda tbm as notas pelo braço da guitarra.
espero ter ajudado.
flww
Pi_FilosofiaHxCx
Veterano
#
jun/06
·
votar
StoneColdDead
nossa é como tem gente que fica fazendo shapes dos modos...
na tonalidade d C ainda!!!! nem tem como entender e evoluir mesmo...
otimo exemplo pra entender a sonoridade!!!!!
eu aprendi tocando os modos paralelos...um em seguido do outro...e depois aleatoriamente!!!
Maquiavel
Veterano
#
jun/06
·
votar
pegue o acorde do modo e dessa sua respectiva escala. XD
Marisco
Veterano
#
jun/06
·
votar
StoneColdDead
É um exercício bem legal mesmo. O Gambale faz isso numa das video-aulas dele.
StoneColdDead
Veterano
#
jun/06
·
votar
Maquiavel
talvez..mas alem de precisar gravar e capaz do cara da uma intencao direferente do modo desejado se ele nao sabe usa....
Marisco
hmmm...pra fala a verdade eu vi meu professor passando pra um outro aluno, deve te sido dessa video aula q le tiro entao.tem o nome dela ai?
Pi_FilosofiaHxCx
eh foda msm...pior eh q tem professor q nao explica direito...passa os shapes e soh...ai sim nao tem quem possa hwhawuihw
eu aprendi com vamps e tal...mas achei esse ai bem pratico pra faze sozinho, sem precisa grava e tal. alem de deixa bem evidente a sonoridade
_Mr_Wylde_
Veterano
#
jun/06
·
votar
StoneColdDead
legal kara... eu passei a entender melhor os modos depois que vi a video aula do frank gambale Modes no More Misteries.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
bom exercicio pra entende a sonoridade dos modos
modos gregos , modos gregos , modos gregos mais modos gregos e harmonização por cadências!
Sonoridade dos Modos Gregos
Me ajudem por favor-dúvida sobre a sonoridade dos modos gregos
Praticar os modos sobre uma unica nota ajuda a entender a sonoridade? E duvidas sobre acordes domina
Notas Evitadas nos modos Gregos + Pentas dos modos
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax