Tenho ensaio e preciso de ajuda pessoal!!!!

    Autor Mensagem
    Hyllop
    Veterano
    # jun/06


    Ae gent, minha guitarra ta com um pqno problema. Quando vou tocar eu ponho o cabo no amp e ponho na guitarra e ligo o amp. Ae começam os chiados, ae eu mecho e mecho no cabo e fico uma hora mechendo ate achar um jeito q de pra tocar sem fazer chiados no som, ja testei varios cabos e testei em outros amps tambem, eh sempre o mesmo chiado :( . Eu preciso muito saber oq pode ser isso, conto com a ajuda de vcs! Flw!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hyllop

    jack..... troca ele.

    Izen Troya
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hyllop
    ah... tipow... com a minha guitarra tbm acontece isso... mas o chiado naum eh mto grande... tipo.. eu tenho quase certeza que é problema na parte eletrica da minha guitarra. Pode ser tanto nas ligaçoes dos captadores quando na chavinha e etc... no seu caso acho q é isso, pq se vc testou em outros amps e em outros cabos e da na msm... provavel que seja a guitarra. E outra coisa, quando acontece isso com a minha guitarra, naum sai mechendo no cabo, ela é loca. Alguns dias eu vo tocar e o som ta normal, e outros dias eu vo tocar e ta com esse chiado, e as vezes acontece de mudar o som de chiado pra normal ou de normal pra chiado enquanto eu to tocando, e quando a guitarra ta com esse chiadinho o som sai diferente, meio parecido com som de single, soh q meio zuado.

    Hyllop
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    wow, quanto eh mais ou menos um novo?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara pode ser: Amp, Jack, Captadores, Pots(talvez), Cabo etc..

    Hyllop
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tenho quase certeza q eh no jack gent. Parece q ali ta tipo meio mole sabe como eh? O cabo tipo q da pra dar um mechidinha ali, e se eu estico o cabo pro lado com ele plugado no jack, o chiado some. Se eu plugar e deixar assim normalment, fik com chiado. Ae eu sempre tenho q esticar puxando pro lado o cabo sacou?

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hyllop
    testou outros cabos já?

    Toth-kun
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o que é jack?.... XD

    markolino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara isso da com a minha tambem
    eu axo que é 90% de ser problema nos fios o nos pot



    qnd voce mexe os pots, ele muda de volume susegado , ou vai chiando?

    leva num luthier que custa uns 30 reais pra arruma..

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hyllop
    Tenho quase certeza q eh no jack gent. Parece q ali ta tipo meio mole sabe como eh? O cabo tipo q da pra dar um mechidinha ali, e se eu estico o cabo pro lado com ele plugado no jack, o chiado some. Se eu plugar e deixar assim normalment, fik com chiado. Ae eu sempre tenho q esticar puxando pro lado o cabo sacou?

    Cara, tenta tirar aquela tampinha atrás q dá pra ver o jack... talvez seja só dar uma "entortadinha" nos contatos dele com o plug... claro q o ideal é trocar, mas pelo menos pro ensaio resolve...:-P

    _li3feson_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    issu tb jah aconraceu cmg.... tenta faze u q o kra flw e dah uma apertada nu jack..... pra mim funcionou!! Um jack novo eh barato 5 conto, soh q us luthier sempre enfiam a faka popr kausa da mao de obra...

    _li3feson_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    issu tb jah aconteceu cmg.... tenta faze u q o kra flw e dah uma apertada nu jack..... pra mim funcionou!! Um jack novo eh barato 5 conto, soh q us luthier sempre enfiam a faka popr kausa da mao de obra...

    Hyllop
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Wow, blz gente, vlw pelas ajudas ae! ^^

    HackerGuitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Aproveitando o tópico, eu troquei um cap da minha strato, e estou com alguns problemas:

    Alguém já comprou algum humbucker na sound? Se sim, ja devem ter percebido que a parte do furo do parafuso é meio alta, e mesmo com a mola ele fica meio solto... existe algum meio de fixá-lo melhor ?

    A guitarra ficou com muito chiado, não sei se foi alguma solda mal feita, pq quando coloca a mão na ponta do cabo ou na tampinha do jack o chiado para completamente, porém quando encosta na ponte ou em qualquer parte metálica, o chiado praticamente triplica!

    Se tiver algo que eu posso fazer em casa me digam, senão vou ter que esperar um tempo pra levar num luthier e to quase ficando maluco sem guitarra AHUHAHuahuhaa

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    HackerGuitar

    Alguém já comprou algum humbucker na sound? Se sim, ja devem ter percebido que a parte do furo do parafuso é meio alta, e mesmo com a mola ele fica meio solto... existe algum meio de fixá-lo melhor ?

    Isso acontece mesmo. No meu caso eu consegui dar um jeito trocando as molas que vieram com o captador. Coloquei as molas do captador antigo da Ibanez e ai já era.

    Agora com relação ao chiado está parecendo que perdeu a fiação do terra. O ideal é levar a guitarra novamente ao Luthier, caso ainda esteja na garantia do serviço e o minimo que se espera é um serviço bem feito.


    Abraço,
    See ya!

    HackerGuitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jim Marshall

    levar novamente ? fui eu mesmo que fiz a troca hauhauhauhau mas aparentemente as soldas estão corretas...

    Eu também estou usando as molas e parafusos do captador antigo, mas mesmo assim não está muito fixo, deve ser pq é um pouco curto... vou tentar lixar a pontinha do parafuso novo, pq ele é muito grande e não fecha o escudo.

    Valeu a ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho ensaio e preciso de ajuda pessoal!!!!