Autor |
Mensagem |
Hyllop Veterano |
# jun/06
Ae gent, minha guitarra ta com um pqno problema. Quando vou tocar eu ponho o cabo no amp e ponho na guitarra e ligo o amp. Ae começam os chiados, ae eu mecho e mecho no cabo e fico uma hora mechendo ate achar um jeito q de pra tocar sem fazer chiados no som, ja testei varios cabos e testei em outros amps tambem, eh sempre o mesmo chiado :( . Eu preciso muito saber oq pode ser isso, conto com a ajuda de vcs! Flw!
|
WeslleyGuilber Veterano |
# jun/06
· votar
Hyllop
jack..... troca ele.
|
Izen Troya Veterano |
# jun/06
· votar
Hyllop
ah... tipow... com a minha guitarra tbm acontece isso... mas o chiado naum eh mto grande... tipo.. eu tenho quase certeza que é problema na parte eletrica da minha guitarra. Pode ser tanto nas ligaçoes dos captadores quando na chavinha e etc... no seu caso acho q é isso, pq se vc testou em outros amps e em outros cabos e da na msm... provavel que seja a guitarra. E outra coisa, quando acontece isso com a minha guitarra, naum sai mechendo no cabo, ela é loca. Alguns dias eu vo tocar e o som ta normal, e outros dias eu vo tocar e ta com esse chiado, e as vezes acontece de mudar o som de chiado pra normal ou de normal pra chiado enquanto eu to tocando, e quando a guitarra ta com esse chiadinho o som sai diferente, meio parecido com som de single, soh q meio zuado.
|
Hyllop Veterano |
# jun/06
· votar
wow, quanto eh mais ou menos um novo?
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/06
· votar
Cara pode ser: Amp, Jack, Captadores, Pots(talvez), Cabo etc..
|
Hyllop Veterano |
# jun/06
· votar
Tenho quase certeza q eh no jack gent. Parece q ali ta tipo meio mole sabe como eh? O cabo tipo q da pra dar um mechidinha ali, e se eu estico o cabo pro lado com ele plugado no jack, o chiado some. Se eu plugar e deixar assim normalment, fik com chiado. Ae eu sempre tenho q esticar puxando pro lado o cabo sacou?
|
Rifferman Veterano |
# jun/06
· votar
Hyllop
testou outros cabos já?
|
Toth-kun Veterano |
# jun/06
· votar
o que é jack?.... XD
|
markolino Veterano |
# jun/06
· votar
cara isso da com a minha tambem
eu axo que é 90% de ser problema nos fios o nos pot
qnd voce mexe os pots, ele muda de volume susegado , ou vai chiando?
leva num luthier que custa uns 30 reais pra arruma..
|
gege_correa Veterano |
# jun/06
· votar
Hyllop
Tenho quase certeza q eh no jack gent. Parece q ali ta tipo meio mole sabe como eh? O cabo tipo q da pra dar um mechidinha ali, e se eu estico o cabo pro lado com ele plugado no jack, o chiado some. Se eu plugar e deixar assim normalment, fik com chiado. Ae eu sempre tenho q esticar puxando pro lado o cabo sacou?
Cara, tenta tirar aquela tampinha atrás q dá pra ver o jack... talvez seja só dar uma "entortadinha" nos contatos dele com o plug... claro q o ideal é trocar, mas pelo menos pro ensaio resolve...:-P
|
_li3feson_ Veterano |
# jun/06
· votar
issu tb jah aconraceu cmg.... tenta faze u q o kra flw e dah uma apertada nu jack..... pra mim funcionou!! Um jack novo eh barato 5 conto, soh q us luthier sempre enfiam a faka popr kausa da mao de obra...
|
_li3feson_ Veterano |
# jun/06
· votar
issu tb jah aconteceu cmg.... tenta faze u q o kra flw e dah uma apertada nu jack..... pra mim funcionou!! Um jack novo eh barato 5 conto, soh q us luthier sempre enfiam a faka popr kausa da mao de obra...
|
Hyllop Veterano |
# jun/06
· votar
Wow, blz gente, vlw pelas ajudas ae! ^^
|
HackerGuitar Veterano |
# jan/13
· votar
Aproveitando o tópico, eu troquei um cap da minha strato, e estou com alguns problemas:
Alguém já comprou algum humbucker na sound? Se sim, ja devem ter percebido que a parte do furo do parafuso é meio alta, e mesmo com a mola ele fica meio solto... existe algum meio de fixá-lo melhor ?
A guitarra ficou com muito chiado, não sei se foi alguma solda mal feita, pq quando coloca a mão na ponta do cabo ou na tampinha do jack o chiado para completamente, porém quando encosta na ponte ou em qualquer parte metálica, o chiado praticamente triplica!
Se tiver algo que eu posso fazer em casa me digam, senão vou ter que esperar um tempo pra levar num luthier e to quase ficando maluco sem guitarra AHUHAHuahuhaa
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/13 · Editado por: Jim Marshall
· votar
HackerGuitar
Alguém já comprou algum humbucker na sound? Se sim, ja devem ter percebido que a parte do furo do parafuso é meio alta, e mesmo com a mola ele fica meio solto... existe algum meio de fixá-lo melhor ?
Isso acontece mesmo. No meu caso eu consegui dar um jeito trocando as molas que vieram com o captador. Coloquei as molas do captador antigo da Ibanez e ai já era.
Agora com relação ao chiado está parecendo que perdeu a fiação do terra. O ideal é levar a guitarra novamente ao Luthier, caso ainda esteja na garantia do serviço e o minimo que se espera é um serviço bem feito.
Abraço, See ya!
|
HackerGuitar Veterano |
# jan/13
· votar
Jim Marshall
levar novamente ? fui eu mesmo que fiz a troca hauhauhauhau mas aparentemente as soldas estão corretas...
Eu também estou usando as molas e parafusos do captador antigo, mas mesmo assim não está muito fixo, deve ser pq é um pouco curto... vou tentar lixar a pontinha do parafuso novo, pq ele é muito grande e não fecha o escudo.
Valeu a ajuda!
|