Cordas pra guitarra Ibanez

Autor Mensagem
TonyMad
Veterano
# jun/06


Comprei uma Ibanez GRG 270, e gostaria de saber quais as cordas q vem com ela, se é 0.9, .10 ou .11. Acabei arrebentando uma delas, mas como foi so um pedacinho na ponta, consegui regular ela e colocar a corda pra funcionar denovo, mas quero comprar logo um encordoamento novo pra substituir.
Qual marca é boa? Um amigo meu tem costume de comprar Fender 0.9, mas não sei a especificação (nem ele lembra), so sei q é uma da embalagem rosa. Alguem tem alguma dica sobre marca e modelo de corda?

U1000D
Veterano
# jun/06
· votar


cara.. tem um tópico sobre cordas muto bom.. use a busca q vc acha..

eu te recomendo giannini .010

e nao importa q corda vc tenha comprado, cuide bem dela.
abraço

TonyMad
Veterano
# jun/06
· votar


Kra, mas gostaria de saber se alguem faz ideia de q corda vem na GRG270. Não faço ideia se é .9, .10...

U1000D
Veterano
# jun/06
· votar


Alguem tem alguma dica sobre marca e modelo de corda?

respondi soh isso..

pra saber com qual q vem, liga na loja q vc comprou e pergunta..

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


TonyMad
vem daddario 0.9, na maioria das ibanez vem......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


TonyMad
Isso não importa, até porque, a 1ª coisa a fazer ao se comprar uma guitarra (seja nova ou usada) é levá-la a um bom luthier para uma regulagem geral (o que necessariamente inclui a colocação de um novo jôgo de cordas - de preferência 0.10, de boa qualidade).
Abç

diogocv
Veterano
# jun/06
· votar


TonyMad

Faz o que o Bertola disse: leva a guita pra uma regulagem geral num luthier - aí aproveita e manda ele trocar as cordas. Já sobre as cordas msm... tô usando D'addario 0.9 e to achando bem legal!! E aqui em Recife o jogo da D'addario tá 1 real só mais caro que o jogo da Gianinni.

TonyMad
Veterano
# jun/06
· votar


Po, mas qto um luthier vai cobrar pra fazer isso pra mim? Fora q se ela ja veio com corda .9, não precisaria de regulagem pra botar outra .9

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


TonyMad
Não de novo, guitarras NÃO vem de fábrica reguladas corretamente, assim, levá-la a um luthier é IMPRESCINDÍVEL.
Abç

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


Geralmente vem com 0.09
Ve nas especificações da guitarra

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


Geralmente vem com 0.09 (2)


guitarras NÃO vem de fábrica reguladas corretamente, assim, levá-la a um luthier é IMPRESCINDÍVEL. (2)

boa sorte com a guita! ;-)

pedrobrito
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a minha veio

Manticore
Veterano
# jun/06 · Editado por: Manticore
· votar


TonyMad
Coloca 0.9 que não tem como dá galho

silvio_rp
Veterano
# jun/06
· votar


O problema eh que acho que um luthier bom vai te cobrar perto de 100 reais pra regular a guitarra pelo fato de ter floyd rose e tal.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você não recomenda 009 de jeito nenhum man?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Felipe S. Fernandes
Sim, cordas abaixo de 0.10, em condições normais, não prestam.
Abç

TonyMad
Veterano
# jun/06
· votar


Sim, cordas abaixo de 0.10, em condições normais, não prestam.
Abç

pq?

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se não prestassem nem Steve Vai, nem Satriani e nem uma carrada de guitarristas bons usariam...( a menos que vc esteja se referindo unicamente sobre a durabilidade delas) o próprio Ruimsteen usa 0.8 e a cada 10 tópicos... 8 aparecem o nome dele...ou seja...isso não procede em relação ao som...reveja os seus conceitos!
Abç!

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


guitarras NÃO vem de fábrica reguladas corretamente

A minha veio... ^^
Mas na verdade ela foi regulada pela importadora da Ibanez (a Equipo), tava até com certificado dentro, dizendo todas as partes reguladas e tal.
Talvez por ser Prestige, talvez por sorte, mas a ação das cordas veio bem baixa e praticamente afinada. :)

TonyMad
Veterano
# jun/06
· votar


A minha veio... ^^
Mas na verdade ela foi regulada pela importadora da Ibanez (a Equipo), tava até com certificado dentro, dizendo todas as partes reguladas e tal.
Talvez por ser Prestige, talvez por sorte, mas a ação das cordas veio bem baixa e praticamente afinada. :)


A minha tb veio com um papel da Equipo, falando da garantia e tal, e dizendo q todo equipamento passa pela regulagem do Luthier deles.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# jun/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


Seria em relação a durabilidade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore
É mesmo. Vc tem as mesmas guitarras custom shop desses caras, os amps de alto ganho deles com caixas 4X12, os racks do tamanho de geladeiras, os anos e anos de estudo e experiência de palco e estúdio deles, e o talento deles? Na mão do Satriani e com o equipo dele até uma Tonante com 0.8 vai soar legal.
Plugue uma guitarra qualquer em um amp qualquer (sem nenhum pedal ou qualquer outra coisa, e no clean) com cordas 0.9 e toque, e depois a mesma guitarra, o mesmo amp, com a mesma regulagem (e a mesma pessoa) com cordas 0.11 e vc verá (digo ouvirá) a diferença.
A questão é de física e não de outra coisa. Cordas mais pesadas são mais densas, possuem mais material, e de acôrdo com a lei da inércia não apenas produzirão maior amplitude de vibração, como também, por conta de sua maior massa terão maior captação pelo captador (estou resumindo) - Eu costumo fazer uma analogia: Se vc bater na cabeça de alguém com um bambú e depois, com a mesma intensidade, com um caibro de massaranduba, os resultados serão bem diferentes. O mesmo princípio (de acordo com a Física) aplica-se às cordas de guitarras.
Abç

Manticore
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É mesmo. Vc tem as mesmas guitarras custom shop desses caras, os amps de alto ganho deles com caixas 4X12, os racks do tamanho de geladeiras, os anos e anos de estudo e experiência de palco e estúdio deles, e o talento deles?

realmente não tenho e nem quero, hehe...eles são eles e eu sou eu...minha realidade e o meu foco são completamente distintos do que esses guitarristas propõe.

Na mão do Satriani e com o equipo dele até uma Tonante com 0.8 vai soar legal.

Não vai não, como se trata de física, nem tendo um equipamento de outro mundo vai fazer uma tonante se tornar uma guitarra. E o Satriani (eu sei que ele toca muito bem) é feito de carne, osso e tem duas mãos como todo mundo, não se esqueça.

Plugue uma guitarra qualquer em um amp qualquer (sem nenhum pedal ou qualquer outra coisa, e no clean) com cordas 0.9 e toque, e depois a mesma guitarra, o mesmo amp, com a mesma regulagem (e a mesma pessoa) com cordas 0.11 e vc verá (digo ouvirá) a diferença.

Vai ter diferença com certeza, mas não a ponto de dizer que 0.9 não preste. Ela vai te dar outro tipo de sonoridade e também de tocabilidade, acho que vai mais da questão de gosto ....que cada um tem de maneira diferente.Minha opinião.
Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore
Pois é, acontece que esses equipos são parte integrante do som do cara, e uma boa parte do talento dele também é o de saber usar esses equipamentos.
Cara, se um sujeito qualquer (um bom guitarrista), começar a tocar uma Tonante com corda 0.8 plugada num Engl com uma ou duas 4X12, mais um T.C. Eletronics G-Force e num Eventide Harmonizer, num palco, mas sem aparecer (por trás dos equipos, por exemplo), eu te garanto que na platéia 95% vai dizer: "...C... que p... som, deve ser uma Fender..." (até porque eu e alguns amigos já fizemos essas expereiência, não com esses equipos que citei, claro, mas com um Mesa-Boogie e uma pedaleira enorme!).
A diferença será acentuada: Som mais "encorpado", maior sustentação das notas tocadas, etc, etc.
Respeito vc e sua opinião (opiniões devem ser respeitadas, e isso é importantíssimo); mas, faça essas experiência: Troque as cordas de sua guitarra por outras de maior calibre (0.10 e 0.11) por um tempo e veja como seu som irá melhorar (mais "forte", "encorpado", etc), sua guitarra sustentará melhor notas isoladas, o "ataque" será mais evidente, a durabilidade das cordas será maior (e seu gasto menor), vc adquirirá maior firmeza nas mãos (e por conseguinte sdua "pegada" será melhor).
Já consegui que vários de meus clientes mudassem de encordoamentos, e nenhum deles quer mais saber de 0.9, principalmente em guitarras com pontes tipo "Floyd" com "back-box" (que são notórias por diminuir a sustentação e proporcionar timbre "magro" - em equipos comuns, claro).
Cara, não leve essa pequena discussão para o lado pessoal, nem como uma tentativa de "fazer sua cabeça", mas apenas o que ele é mesmo, uma discussão com argumentação fundamentada.
Abç

Manticore
Veterano
# jun/06 · Editado por: Manticore
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, não leve essa pequena discussão para o lado pessoal, nem como uma tentativa de "fazer sua cabeça", mas apenas o que ele é mesmo, uma discussão com argumentação fundamentada.

Levar para o lado pessoal? que isso hehehe...tbm respeito a sua opinião, e eu sei que a sua intenção não é fazer a cabeça de ninguém, até pq ja tenho minha opinião formada sobre isso e no meu caso sei que 0.9 é melhor para omeu gosto

[i]faça essas experiência: Troque as cordas de sua guitarra por outras de maior calibre (0.10 e 0.11) por um tempo e veja como seu som irá melhorar

Já fiz essa experiência, e somando todos os pós e contras de cada uma acabei optando por 0.9...pelo menos por enquanto!
Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore
Ok então. Um grande abraço.

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


a minha eh ibanez grg 270 tb, e vem no manual escrito q vem com 0.09, da uma lida no seu manual neh ¬¬
a minham tb veio regulada

graças a deus pq:
O problema eh que acho que um luthier bom vai te cobrar perto de 100 reais pra regular a guitarra pelo fato de ter floyd rose e tal.

puuuuuuuuuuuuuuuu............. q paaaaaaaaaaa.................
putz eu ja to eh com medo de trocar as corda da minha guitar ='(
eu vo eh ver se tem na net ensinando iuazhiuahziuAH ='SSSSSSSSS

janick
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A MINHA veio. Esp M-102 veio dos Estados Unidos, PERFEITAMENTE regulada. Nem meio tom acima, sem trastejar, com um som magnífico, cordas novas, acho que foi um dos melhores sons que eu já tirei com ela. Um caso à parte quem sabe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


janick
Cara, (e os outros também), o fato das guitarras de vcs terem vindo reguladas é um mérito da loja e/ou revendedor, mas saibam que infelizmente isso é uma excessão.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Manticore
Cara satriani e o vai usam 0.9?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas pra guitarra Ibanez