como funciona um conservatório?

    Autor Mensagem
    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # mai/06


    ja usei a busca, mas ainda estou com duvidas: é aula em conjunto? individual? qual o método de ensino em geral? ensinam todos os instrumentos? quem aí já fez e me indica?

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ajudem aí :(

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Também to curioso

    Thio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O que fiz não é lá essas coisas, mas era assim:

    Aula prática - individual.
    Teoria e percepçao (juntas) - em conjunto. (essa daqui eu fiz até a primeira parte, quando ia começar harmonia. Depois saí).
    Método de ensino - aí que entra o fraco. O que eu fiz não tinha um método pronto. Acho que só os dos outros instrumentos.

    É bom pesquisar bastante pra ver quais são os melhores.

    JB_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    a maioria é separado em aula pratica (individual) e outra de teoria (grupo), eles normalmente seguem uma apostila do próprio conservatório

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    no conservatório de onde eu moro(vila velha) são aulas práticas individuais 1 vez por semana 1h e aulas teóricas em conjunto 1 vez por semana de 1h...
    Eu vo começar a fazer aula no EM&T de Vitória e lá é só 1 aula por semana de 1h30min em conjunto com aulas teóricas e práticas juntas

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ah, vlw a todos, é que tem um conservatório ao lado da casa do meu pai em campinas, disseram que era bom, tou querendo entrar =)

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    sou de campinas, ql o nome do conservatorio q vc viu?
    um lugar cum otimos professores e material eh a cromat...
    lah eh aula pratica individual e teoria em conjunto

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hugo Mariutti
    agora não vou lembrar de cabeça, mas é um que fica no centro, perto da treze de maio

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    a cromat fica no centro tbm, na anchieta se eu n me engano, da uma ida lah kra, tdos q fazem aula lah gostam pra kct

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hugo Mariutti
    vlw pelo toque, vou ver direitinho isso.
    tu faz aula lá tb?

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    se desse eu fazia kra
    mas n tenho grana
    mas com ctz faria se tivesse grana

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tem conservatorios publicos tambem, que são muito bons, fiz 1 ano e meio de aula de violão, ae parei porque comessei a tokar guitarra, e era duas coisas que naum "batiam bem" c eh q vcs me entemdem, mas oque mata la e a teoria e a merda da percepção, la era assim... voce fazia tres aulas... uma de instrumento, outra da merda da percepção e outra atividade, la tinha artes, ceramica, e até bateria e percussão era atividade, era legal até, voce faze aula de violão depois bate um poquim na bateria, dpois ainda fika la relaxano fazeno akelas aula d ceramica, gostava muito de la

    morrissy
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara, o conservatorio é bem legal, minhas aulas são todas individuais, e o q eu acho legal é q vc se aprofunda na parte teorica, que muita gente normalmente não quer saber, quer pegar a guita, tocar e foda-se.
    vale a pena.

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teoria você prescisa ter o basico, tipo, saber qq eh do re mi fa sol la si, saber onde estão, os acorde e talz, eu que num tenho muita paciencia pra teoria avançada xP , mas é bom aprender

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    Hugo Mariutti
    =\
    muito caro lá?
    Abigobaldo
    e onde tu mora?

    morrissy
    muita gente normalmente não quer saber, quer pegar a guita, tocar e foda-se.
    eu era assim tb hehe, mas vi que a coisa não é por aí, agora quero me dedicar mesmo, teoria é importante, apesar de alguns não ligarem pra isso...

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    será que alguem aí não tem o site de alguns desses conservatórios citados?

    morrissy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno

    Cara o conversatório q eu estudo é tão antigo q eles nem sabem o q é internet.
    huahuauhauhauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como funciona um conservatório?