Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Atualizado...
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1154756:f39
Incrustação...
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
advance2
acho que em 2 meses
|
happy_helloween Veterano |
# jun/06
· votar
PUTA QUE O PARIU !!!!
FANTASTICAS AS MARCAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
happy_helloween
Seiji é foda
|
ToRReSMo Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
ae
realemnte o seiji é foda...
preciso fala com ele..huahua
|
Felipe S. Fernandes Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
Porra, ficou do caralho!
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Felipe S. Fernandes
ToRReSMo
\o\
|
Drifter Veterano |
# jun/06
· votar
Deji
Muito bom cara. Vai ter uma linda guitarra.
Eu tbm estava pensado de mandar fazer uma daqui uns 2 anos, mas sei lá... vamos ver como estará minha situação R$ prá lá.
Falow!
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
Drifter
Valeu e boa sorte ;)
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
vcs tão e deixando sem graça.
não e tão difícil quanto vcs pensam, só é trabalhoso e requer um pouco de cuidado... eu já furei o meu dedão 2 vezes, rs.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
eu já furei o meu dedão 2 vezes, rs.
É isso aí, tem que dar o sangue.
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
É isso aí, tem que dar o sangue.(2)
|
tomatinho Veterano |
# jun/06
· votar
meu pai tah fazendo uma replica de prs tb!
tah ficando mto boa
qdo arrumar uma makina aki eu coloco uma foto pra vcs verem o que acham!!
falooooow
|
Neo Anderson Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Trocar o Pau-ferro por Jacarandá da Bahia é a mesma coisa que trocar latão por ouro, parabéns pela mudança de idéia :)
Jacarandá da Bahia é uma das, senão a mais, madeiras mais nobres do Brasil, não é?
|
has4 Veterano |
# jun/06
· votar
tao lindas mesmo as marcaçoes
Deji
Lembrei que uma vez eu fui em um laboratório de prótese dentária de um amigo e fiz marcadores bem diferentes, com cera, e os envolvi no gesso, derreti a cera no forno permanecendo apenas o formato dos marcadores no interior do gesso (moldes) e em seguida no espaço interno do molde de gesso entrou o metal cor ouro que fundido, tornado-se líquido, usando uma cetrífuga entrou no molde, ao esfriar formaram-se as peças (os marcadores) que posteriormente foram polidas e colocadas na guitarra, pena que a guita era uma porcaria.
Fiz inclusive uma guitarrinha pequena, tipo brinco ou broche, usando este mesmo processo acima narrado e que é usado para se fazer grampos para dentaduras...
Taí uma dica para quem quiser fazer algo diferente mesmo em suas guitarras, escupindo com cera marcadores de vários tipos (letras, figuras, etc, quem manda é a imaginação)...
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Fritz_mkvl
Gasoline
Ow, dói viu !!
tomatinho
não vai esquecer das fotos
Neo Anderson
Tem pau-ferro e pau-ferro, assim como tem jacarandá e jacarandá.
Muito melhor do que se basear nas espécies é saber qualificar a madeira; mês passado recebi um lote de jacarandá da bahia de péssima qualidade, mas esse que eu usei na guitarra do Deji é o melhor jacarandá que já vi até hoje, ele tá totalmente exidado (preto), veios retinhos, super homogêneo e denso.
O pau-ferro que comprei está muito bom, mas não tá no nível de excelência desse jacarandá da bahia; mas tá muito melhor que o jacarandá da bahia que recebi da última vez =(
has4
Cara, eu tava querendo fazer o meu emblema (logotipo) fundido dessa forma.
Se vc puder, me manda um email ou me passa o seu contato pra gente conversar sobre isso; eu já estudei muito sobre fundição em metal (na faculdade de artes) mas não conheço ninguém que faça isso em baixa escala.
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
[ \o/ Fábio Seiji \o/ ]
^^
|
THE BASSMAN Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Olá Fabio Seiji, minha profissão é dentista, e fui protético em laboratório próprio onde fazia minhas próprias próteses, esse método é utilizado em qualquer procedimento onde seja utilizado um metal fundido, coroas metálicas, coopings para próteses fixas, armações de próteses removíveis, e por ai vai, infelizmente vendi todo o equipamento , para a fundição de metais, pois teria um enorme prazer em ajudá-lo. Mas isso nao será dificil se vc contactar algum protético ou laboratório de prótese. O unico senão é arrumar um cara q tenha boa vontade de fazer algo diferente. Já adianto q o custo de material p fazer isso é muito baixo. Também quero dizer q o metal a ser escolhido e de altissima importância já q a prata escurece, então, não sei se é viável, o ouro é bem caro, mas já tem uma estabilidade maior, existem outras opções de metais, q nao sei se vem ao caso falar agora p o meu post nao tomar proporções astronômicas. Mas se quiser falar mais sobre isso posso lhe passar meu e mail ou msn! sei lá!! so pro curiosidade já fundi o cavalinho de plástico q vem na garrafa do whisky white horse!! ficou muito legal! pena q foi em prata 1000 e escurece direto!!
Bom um abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
THE BASSMAN
Valeu, cara !
eu agradeceria se vc pudesse dar uma mão; o meu msn é: firenicex@gmail.com
depois que eu terminar o logo eu ferei um molde em gesso pra poder copiar nessa cera e dar andamento no processo de fundição.
imagino que esse processo utilize molde perdido e precisarei tirar os originais de algum lugar...
|
THE BASSMAN Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Com a maior satisfação!
já add vc!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
THE BASSMAN
Pô, não miguela a informação não, faz um tópico novo, informações e tutoriais são sempre bem vindos.
|
Deji Veterano |
# jun/06
· votar
THE BASSMAN
Pô, não miguela a informação não, faz um tópico novo, informações e tutoriais são sempre bem vindos. (2)
|
Deji Veterano |
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar
tomatinho
pode cre, posta as fotos.
Gasoline
Fritz_mkvl
É isso aí, tem que dar o sangue.
oia os caras.... rsrsrs
Fábio Seiji
Jacarandá da Bahia = Caviuna?
Neo Anderson
|
has4 Veterano |
# jun/06 · Editado por: has4
· votar
Fábio Seiji taí, o THE BASSMAN poderá melhor ajudar vc, já que o mesmo foi protético, embora o mesmo tenha afirmado que 'ouro' é caro, é verdade, mas há um metal que parece ouro e foi o que eu utilizei (coitado, soube que foi um brasileiro que descobriu este tal metal que parece ouro e não o patentou, o cara não ganhou $ nada) rs.
Bom, recordo que são os mesmos equipamentos existentes em laboratório de prótese, 'baixa fundição'. Nada caro demais. Usam Gesso com água; anéis (pode ser feito com lata de óleo cortada) para serem colocadas as peças em cera envolta ao gesso que duro e levado ao forno derrete a cera ficando dentro do gesso o metal no formato da peça; o forno, onde são colocados os anéis com as peças de cera serão derretidas; a Centrífuga = onde há o 'Cadinho', uma espécie de copo resistente à alta temperatura onde se coloca o metal escolhido a ser derretido; a centrífuga que é solta e gira rapidamente levando para o interior do gesso, mesmo lugar onde estava a cera já derretida, o metal que ao esfriar, sendo quebrado o gesso (areia resistente à fogo) é aí estará a peça que para finalizar precisará ser 'polida', acabamento.
Enfim, são materiais para 'baixa fundição'. OUTRO DETALHE IMPORTANTE, a peça inicial é esculpida em 'cera', e esta, caso vc não consiga esculpi-la artisticamente, pode procurar um artista plástico e depois de prontas podem ser levadas ao laboratório onde o restante do processo se dará.
PROCURE quaisquer labortórios de prótese de sua cidade e inclusive lojas do ramo. (PÔXA, tá ficando grande o texto, rs) BOA SORTE aí. rs
Ah... visitem meus tópicos, tão indo pras páginas 300 kkkkkk.
Vou adicionar kara... realmente será um prazer! (heraclito4@hotmail.com) aceita aí!
Tô ansioso pra ouvir o som da guitarra que eu estou vendo nascer! Vi o álbum com as fotos, cara, confesso, fiquei emocionado com aquela foto da madeira e o risco do desenho à giz do corpo da guita!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Ow, dói viu !!
Você tem que ser true, senão os metaleiros-malignos-das-trevas-do-mal não vão fazer guitarras cheias de pontas com você. hauahahauha
|
THE BASSMAN Veterano |
# jun/06
· votar
Fritz_mkvl
Deji
Opa, de forma nenhuma "miguelaria"informação. so achei q informações sobre metais etc, nao ficariam legal aki!! Mas na boua se for pertinente em qquer momento falarei sim!!
abçs a vcs
has4
Opa, é isso ai, o metal q é dourado e parec ouro, naos ei direito a composição mas o nome comercial é duracast ou goldent! é bem duro e so se funde com altas temperaturas, é necessário maçarico com oxigenio!!
um abç
|
has4 Veterano |
# jun/06 · Editado por: has4
· votar
maçarico com oxigenio
THE BASSMAN
Realmente, esqueci deste detalhe hehe (detalhe é d+ rs)...
Acho bem mais simples, apenas pagar um cara de um laboratório pra fazer algumas pecinhas para uma guita ou algumas.. agora, se aqui há luthiers que podem e queiram montar um laboratório para este fim, aí, é legal! rs
Outra, a questão é sempre criatividade mesmo, né? Por exemplo, fazer encrustações com outros produtos e materiais também é possível! Pode-se usar broches (tenho uma coleçãozinha de mini instrumentos rs), medalhas e outros, principalmente no corpo da guita, e dependendo, até para marcadores entre os trastes de latão da guita, tudo vale, inclusive para potenciômetro e até cabeça de tarrachas, desde que o que for feito não interfira no som, porque este, é o principal lance da guita, né?.
|
tomatinho Veterano |
# jun/06
· votar
calma povo
a minha maquina quebrou
vou pegar uma emprestada hj umas 7 hrs ai eu posto , se der tempo neh hehe
falooooo
|
Neo Anderson Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Fui infeliz na colocação da frase pois menosprezei o Pau Ferro
Conheço um pouco de madeira também mas não a nível profissional igual você é claro :)
Com certeza depende do lote, mas no caso como você disse quando o lote é bom o Jacarandá Bahiano é um show!
Outra madeira que eu gosto é a Cabreúva mas tá muito dificil de encontrar, e tem uma desvantagem de ser bem pesada também, mas é muito boa.
Fábio, eu te adicionei no MSN pra conversar sobre maneiras de vcfazer seu emblema, se puder me aceite la: wilcalil@hotmail.com
Abraço
|
Neo Anderson Veterano |
# jun/06
· votar
Corrigindo....Cabreúva se encontra porém com menos frequência, o que diminui a chance de bons lotes....e é bem cara!
|