Minha primeira composição, uma nova versão de isabella...

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/06


    Olá pessoal, meu nome eh Edilson, faz tempo q leio os tópicos daki do FCC mas devo admitir q participo pouco, mas agora vou tentar opinar mais por aki, pq sempre aprendo muito lendo os tópicos do fcc, bem, vamos ao q interessa, eu fiz o download da backing track isabella do ozielzinho e peguei a parte clean de ouvido tokei na backing track, a parte da distorção tentei improvisar na escala, usando principalmente os modos gregos Jônio e Lócrio, tentei errar pouco, mas sempre que gravava saía algum errinho, perdi a paciência e deixei com uns errinhos mesmo...=]
    Equipamento utilizado:
    Guitarra: Tagima 635 captação original (modelo Left-Hand)
    Pedal: Zoom 505 II
    Gravador: Audacity
    Amplificador: Tenho um meteoro, mas usei a caixa de som do meu pc mesmo =]
    Palheta: Jin Dunlop USA 120mm
    Cabos: Santo Ângelo
    Cordas: São Gonçalo 0.010mm
    Achei q o som, levando em consideração o equipamento que utilizei, ficou legal, comentem:

    http://rapidshare.de/files/20968158/isabella_quase_perfeita.rar.html

    has4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    BAIXANDO....
    .
    .
    .

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valew aew has4, desculpa o tamanho do arkivo eh q sou novato, meu audacity dah problema quando eu tento converter de wav pra mp3...Valo lah galera, podem criticar à vontade...=] Valew aew cara

    has4
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: has4
    · votar


    KARA... adoro FORTALEZA-CE... grandes recordações, há muito estive aí e curti pacas! Salve Fortaleza, Praia de Iracema, do Futuro... Salve o maravilhoso Nordeste!

    COMENTANDO:
    A música escolhida é belíssima e tem um melodia bem legal, a conheci no site de OZIELZINHO (grande figura, guitarra pacas e humilde). Começou com uma boa escolha.

    peguei a parte clean de ouvido tokei na backing track, a parte da distorção tentei improvisar na escala, usando principalmente os modos gregos Jônio e Lócrio, tentei errar pouco

    De ouvido, a parte clean = Ficou legal, o timbre clean ficou bacana mesmo, idem os improvisos.

    Distorção = gostei desta parte com distorção (volume um pouco alto sobre a BT, mas...) ficou bem executada (tirando os pequenos erros)... colocou o seu 'auê' aí na parada e isso foi exatamente o lance atrativo, porque também só copiar por copiar fica um negócio meio sei lá o q...

    Tentei errar pouco = os erros fazem parte da vida, por que não poderiam fazer parte de uma execução musical? Tentar errar pouco demonstra que vc está sacando exatamente o que aconteceu e tirando suas próprias conclusões... pior é se errasse pouco (como foi o seu caso) e não percebesse nada dos erros!

    Parabéns!
    Visite alguns de nossos tópicos também!
    Vlw

    has4
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: has4
    · votar


    edilsonaragaojr
    DICAS À PARTE (sobre letras itálicas e negrito em destaque) = quando vc quiser destacar o nome de alguém, ou uma frase como eu fiz logo acima em Itálico, selecione a parte e clique na palavra 'QUOTE'.

    Para destacar o meu nick, como o fiz com o seu aqui, basta apenas clicar no nick da pessoa que ele já aparecerá no quadro dos comentários e aí você comenta, quando clicar enviar mensagem, ele estará em NEGRITO.

    Talvez você até já saiba, mas quando quiser visitar ou conhecer alguns tópicos das pessoas que estão on line (ver nicks no quadro logo baixo da tela), basta clicar no nick escolhido e aí vc estará dentro dos tópicos criados e vistiados por aquela pessoa.

    Não se preocupe com o tamanho do arquivo para download, música geralmente é assim mesmo!

    Hugo MS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A escolha das notas foi de bastante bom gosto, a linha melodica ficou bacana... mas na minha opinião algumas coisas não ficaram legais :

    - o timbre limpo, no início eu achei mt ruim.
    - tente caprichar mais nos bends, alguns bends sairam desafinados.
    - experimente acrescentar uns vibratos no fim das frases e nas notas marcantes pra dar um pouco mais de vida ao seu solo.
    - não toque mais rapido do que suas mãos te permitem. vc as vezes mandou umas frases rapidas e as notas sairam emboladas.. mao esquerda desincronizada com a direita.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hugo MS

    Valew aew cara, quanto ao timbre, zoom eh phoda neh...Mas valew pela dica da sincronização e dos vibratos, o bend eu sei q eu errei, eh pq tava com preguiça de gravar denovo...Vamo lah galera, comentem aew, por favor!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    edilsonaragaojr
    Cara eu to baxando uma coisa aqui pesada e ja baxo ok?

    Sera que voce poderia me arranjar a bt de isabella? ou falar onde eu possa baixar?
    to a uma cara atraz dela jah!
    Abraços

    Fermc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom o que posso dizer...

    1° - A qualidade do som está péssima, quase num da pra ouvir, está super abafado, e a parte com distorção está muito alta a chega a ser irritante em alguns trechos. Não sei como vc fez pra gravar mas não ficou bom não.

    2° - Tem alguns bends fora de tom.

    3° - Realmente você tem uma velocidade legal, mas muitas vezes você não conseguiu controlar essa velocidade dentro do tempo da música e acabou se enrolando e ficou algumas notas atropeladas.

    4° - Diversas vezes (na maioria delas, nos trechos de velocidade), você se perdeu no tempo da música, e acabou tendo que finalizar algumas frases um pouco depois da base terminar aquele trecho.

    5° - O final ficou muito estranho, você fez uma coisa ali que ficou totalmente fora da música, e isso ficou bem estranho, pareçe que você fugiu do tom e do campo harmônico da música e acabou não ficando legal.

    CONSELHOS:

    1° - Não tente tocar além do que os seus dedos aguentam. Não tente tocar além daquilo que você consegue. Muitas vezes vc se atropelou na velocidade, e outras vezes você foi bem rápido, mas seu cérebro não acompanhou seus dedos e por isso vc se perdeu no tempo da música.

    2° - Primeiro vem o feeling, depois a técnica. Não adianta você querer colocar algumas técnicas e esqueçer que música é sentimento. A música ficou sem sentimento, tipo que eu não consegui entender o qeu você tentou passar através da música. Procure colocar emoção na música, depois você usa a técnica em função do feeling, que aí o teu som vai melhorar bastante.

    3° - Quando for fazer uma música procure não fugir do campo harmônico dela, mas se fugir, faça isso pra deixar o som legal. Em alguns trechos vc saiu bem fora da música e não combinou nada com a base.

    Bom, básicamente é isso. Esses são os meus conselhos e os meus pontos de vista. Acredito que se você fizer isso que eu disse, vc vai evoluir bastante.

    É isso aí, e continue treinando, pois esse é o caminho pra qualquer gitarrista, até pro Steve Vai... Quanto mais, pra nós!!!

    ateobaldo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tava legal

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fermc

    Muito obrigado pelas dicas, quanto às partes do campo harmônico, eu sei onde eu errei, foi na parte q eu tentei encaixar um sweep, eh q realmente, jah tinha gravado várias vezes, fikei com preguiça de gravar denovo. Quanto à parte da velocidade, vou me concentrar mais na precisão das notas...Quanto à parte do volume, vou melhorar isso. Muito obrigado pelas dicas, vou tentar melhorar sim, aguardem e verão! =]

    Fermc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    edilsonaragaojr

    É isso aí cara!!!! Persistência é a fórmula do sucesso!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    edilsonaragaojr
    Cara eu to baxando uma coisa aqui pesada e ja baxo ok?

    Sera que voce poderia me arranjar a bt de isabella? ou falar onde eu possa baixar?
    to a uma cara atraz dela jah!
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira composição, uma nova versão de isabella...