Pharmabio Veterano |
# mai/06
Gente, já frequento o fórum há algum tempo e gostaria de apresentar uma dúvida comum, mas que vai me ajudar muito. Vou me apresentar para que meu perfil ajude a confecção de respostas.
Toco violão popular e um pouco de rock há uns 14 anos, possuo atualmente um DiGiorgio Tarrega 1992 acustico nylon e um Washburn EA-10MB 1996 eletroacústico aço, esses dois instrumentos são fantásticos para meu nível de exigência. No entanto, nos últimos 8 anos, tenho começado a brincar de guitarra, e experimentei alguns equipamentos, tive inclusive bandas de punk/hardcore e metal, tocando tanto como base quanto como solo. Nunca fui viciado em fritação, apesar de apreciar o trabalho do Malmsteen e Steve Vai, mas arrisco solos de metallica, iron maiden e santana , por exemplo. Ja tive várias guitarras de modelos simples , entre águias (eagles), condores, lyons, já toquei com ibanez, dimebag e flying Vs.
Agora comecei a gravar musicas novamente , senti falta de uma guitarra melhor (não necessariamente a MELHOR), e procuro uma guitarra para tocar tanto metallica, blind guardian e megadeth, quanto pra tocar nickelback, the calling, santana, guns e limp bizkit.
Estabelecendo o teto de 1000 reais, vale a pena pegar algo como uma condor CLP II ou uma Crafter Convoy FM?
Passei a ultima semana testando algumas, gostei da Condor CLP II, e da Crafter. Vi algumas eagles e phoenix e não gostei do acabamento, As epiphone special estão fora de cogitação, e as standart caras demais. Não encontro a Shelter pra testar aqui em brasília.
Gostaria que fosse uma guitarra que permitisse investimento futuro, mas lembrem-se que não sou fritador ou profissional, é um hobby.
Segundo a experiência de vocês, o que me sugerem?
P.S : Favor evitar comentários como: "junta + 500 e compra tal guitarra" ou "Les paul é gibson, o resto é porcaria". No que puderem me ajudar, serei extremamente grato.
|