Uma Les Paul baratinha, tipo Conder, Shelter

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# mai/06


Olá pessoal,

Sou do Fórum do violão; toco músicas estilo U2, Barão Vermelho, um bluesinho de vez em quando (ainda aprendendo, isso, claro), e estou pensando em pegar uma guitarrinha modelo Les Paul.

Qual marca tem uma Les Paul boazinha sem ser cara?

Abraços!

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


se voce tiver uns 1500 procura uam epiphone usada , se tiver mil vai de shelter que é uam guitarra muito boa , e bonita , nas fotos da net ela parece ser meio estranha , ams ao vivo e realmente muito bonita .

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tenho uma Shelter LP SX... muito boa... lembre-se sempre de pegar as SX se for de Shelter. Se você conseguir um modelo mais antigo, melhor ainda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


Leo-RJ
Condor CLP-II, a melhor do mercado atualmente.
Abç

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


a Phoenix tem um modelo dessas bem estilo custom, grossas, com 2 volumes e 2 tons e braço colado, custa menos de 800,00, ou seja muito melhor que epiphone special e mesma faixa de preço.

edukl
Veterano
# mai/06
· votar


Randy78

eu tenhu uma dessa e acho muito boa...achei ela mais bonita que a epiphone standard do meu professor...soh q a dele eh standard de braço parafusado, mas a dele eh mais pesada

pillapilla
Veterano
# mai/06
· votar


eu tenho uma phoenix.... se interessar.... posso vender

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Condor eu não conheço, mas se o Bertola disse... eu assino. De vez em quando eu discordo com ele, mas só faço isso se eu tiver testado o instrumento.

Schwed
Veterano
# mai/06
· votar


Kcet, desculpa usar o tópico, mas o marisco é foda, perguntei da Peavey raptor, e ele falow q tinha no busca, mas eu acho q deram o Moderador para a pessoa errada, aquela era raptor plus e ainda ninguem tinha respondido nos tópicos......cara ignorante.....
Alguem sabe sobre ela??

Petrus_L
Veterano
# mai/06 · Editado por: Petrus_L
· votar


tô querendo comprar uma shelter lp, só que eu não tenho como testar....ela é boa mesmo???
e mais pra frente poderia trocar a captação (botar spanich)

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Schwed

Não faz issonão senão ele vai te banir... fica tranqüilo velho. Uma hora alguém te responde. Ou upa o antigo.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Petrus_L

É boa sim... entre aqui: www.habro.com.br

Você encontra todas, só que modelos novos. Eu se fosse você iria nas lojas da Teodoro Sampaio e procuraria uma Shelter LP SX das antigonas.

Schwed
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home

pior q ele trancou o tópico, por isso eu fiquei com raiva

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
Ou, não seria: "discordo dele"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
Que bom que vc discorda de mim, até porque eu não sou "dono da verdade", e tenho muito que aprender com vcs.
Mas, na boa, essa guitarra (Condor CLP II) é legal sim, acho que foi o natureza que comprou uma e ficou empolgado. Eu examinei em uma loja aqui do RJ e fiquei bem impressionado (apesar de não ter tocado - aliás nem podería, pois não toco guitarra).
Abç

Drinho
Veterano
# mai/06 · Editado por: Drinho
· votar


tenho uma shelter lp sx (das antigas) com 59' e jb, braço colado, meu velho.. a bixinha eh invocada!

paulinhoux
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pois não toco guitarra

Humm????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


paulinhoux
Toco baixo.
Abç

Leo-RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Valeu mesmo pessoa, essa opiniões já deram uma boa esclarecida e um direcionamento no que preciso, valeu mesmo.

Josh_Home

Mauricio Luiz Bertola

Pois é, estou entre as Shelter SX e a Condor CLP II; porém, ambas usadas mesmo, que tem pelos lojas aqui do Rio. Estou pensando em dar uma testada, o meu problema é que, como toco apenas violão, precisava mesmo de alguma luz.

Mas e quanto à captação delas, é boa ou seria necessária aluma troca mais para a frente?

Abraços!

Mohammed
Veterano
# mai/06
· votar


Leo-RJ

Vai ser difícil vc encontrar uma Condor CLPII usada... é um modelo mais ou menos recente.

Aproveita q tu tb é do Rio e vai na EMB, lá na barra... é o cara q vende as CLPII por 859 no mercado livre... dá uma chegada lá e negocia com ele... como vai ser por fora do mercado livre, o preço já tem ser mais em conta, uma vez q ele não vai ter comissão pra pagar... e ainda rola d vc parcelar no cartão d crédito...

A única coisa q eu não gostei nessas CLPII é q elas são "matching headstock"... o headstock com a mesma cor do corpo... não acho q ficou bom... se fosse o head preto, como nas gibson e etc, acho q ficaria bem melhor... mas, mesmo assim, pretendo comprar uma LPzinha dessas em breve... assim q minha fender xicana for embora...

Leo-RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Mohammed

Já vi no Mercado Livre as Condor da EMB, se não me engano, ele tem uma que achei muito bonita, toda madeira escura.

TODOS

Se eu encontrasse uma Epiphone Les Paul por uns R$800,00; não seria melhor do que as Shelter e Condor que estamos debatendo aqui?

Ja andei vendo por este Fórum que melhor seria se trocasse a captação de uma Epi, isso procede? Qual seria a melhor captação para ela?

Abraços!

Mohammed
Veterano
# mai/06
· votar


Leo-RJ

Essa de madeira escura eu não recomendo, cara... é uma de braço parafusado...

Vai nas CLPII (é o nome do modelo... escolha esse), que são de braço colado...

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vc eh um luthier q naum toca guita? caramba!! eh o segundo q eu conheco!! achei q soh tinha um no Brasil inteiro q fosse assim! eheehhee

mas falando das guitas, eu tenho um gosto particular por Condors e uns problemas particulares com Shelter, entaum ja sabem minha opçaum... abraços!

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


Leo-RJ
depende qual coleção da Epiphone Les Paul, se for uma custon por esse preço, PQP se vale, se for uma Standard tbm, uma studio ou uma special, bem ai ja naum eh taum recomendado naum (saum fraquinhas fraquinhas....), ai fique com as shelters ou as condors... AH!!! a cort tbm tem coisas legais!

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Toco baixo.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah.... ai td bem! passa.... ehehehe

Leo-RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Mohammed

Prefere uma CLP II do que a Fender "Xicana"?

Pergunto isso porque sempre ouvi falar bem dessa Fender.

Já as CLPII no do EMB no Mercado Livre. Achei que são mesmo boas, e a pretinha é muito bonita.

Valeu mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Se eu fosse comprar uma guita modelo lespaul mais barata que Gibson, optaria em primeira opção pela Epiphone.

Mas não conheco nem a Shelter nem a Condor.

Optaria pela Epiphone por serem a marca oficial licenciada pela Gibson.

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


Se eu fosse comprar uma guita modelo lespaul mais barata que Gibson, optaria em primeira opção pela Epiphone. (2)

Leo-RJ
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar


Luigi LeBeau


Pois é, sei que isso também pesa, por isso quis dividir a questão com o pessoa aqui do Fórum e outir todas as opiniões possíveis.

Acontece que, parece, realmente as Epiphone Standart, Studio e Special não seriam tão boas. E a Epiphone Custom está bastante acima do preço dessas que citei, e da Condor CLP II, que foi aqui recomendada.

A marca não me é tão importante, mas o som sim. Sempre vendo a relação custo X benefício.

Todas as opiniões eu tenho levado em conta.

Leo-RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Uma Epiphone LP100 toda original, por mil reais, seria uma boa?

Ainda estou bastante inclinado à Condor CLPII.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma Les Paul baratinha, tipo Conder, Shelter