benefícios da regulagem

    Autor Mensagem
    Fathers of Bodom
    Veterano
    # mai/06


    quais seriam??? caso alguém possa me ajudar, agradeço desde já =]
    [não achei nada do tipo na busca]

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tipo, melhora a guitarra em todos os quesitos possiveis e imaginaveis...

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, melhora em tudo, desde o som até a pegada, eu tenho uma guitarra toda desregulada, e quando vou fazer aula, lá tem uma guitarra toda regulada, minha pegada muda bastente

    Fathers of Bodom
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tipo, eu toco faz uns 4 anos, tava d golden 100% desregulada
    acabei d comprar otra e tipo, o luthier pediu 60 reias pra regular e abaxar as cordas (sem abaxar ele faz por 55), será q compensa ou tá caro ??

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fathers of Bodom
    Cara 5 reais não mata ninguem (á não ser se você for pobre,dai...) acho que tá bom o preço da regulagem, vale a pena, cara...

    Fathers of Bodom
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mas no total d 60 reais é um preço bom ??
    pq tipo, to com medo d pagar 60 reais pro cara e dpois achar um luthier q faça por 35, por exemplo

    XDD

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fathers of Bodom
    mas no total d 60 reais é um preço bom ??
    pq tipo, to com medo d pagar 60 reais pro cara e dpois achar um luthier q faça por 35, por exemplo

    Procure pessoas que já mandaram regular as guitarras/baixos e veja o que elas tem a dizer, tipo, o luthier pode cobrar 30 mangos pra regular, mais a guitarra vai voltar pior do que já era...

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara , manda regular logo , aqui eu pago é R$120

    sherminnador
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Um bom luthier cobra uns 60 pila, a guitarra pelo menos volta melhor que foi

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aki eu pago 100 conto

    Fathers of Bodom
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EduArdanuy

    omfg !!!!! amanhã msm eu vo levar lá (bom.. eu já tinha dito isso pra ele, mas tava na dúvida c realmente ia voltar)


    sherminnador
    pô, ke bom então véi, pq é só 60 q eu tenho no bolso msm.. LOL
    XDD


    vlw povo \o/

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    www.guitarmaniacs.cjb.net
    Obrigado aos q entrarem

    Fermc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, as vantagens de mandar regular, é que ele vai abaixar as cordas em relação à escala, e isso é ótimo tanto na hora de tocar, pois a sua velocidade vai aumentar, e vai ficar melhor de fazer notas, e tbm isso impedirá que o braço da guitarra possa empenar!!!

    Outra coisa que ele vai fazer é regular as oitavas, e isso vai deixar a guitarra como se ela estivesse super-hiper-ultra afinada... vai ficar com uma afinação perfeita!!! Quando as oitavas estão desreguladas, por mais que a guita esteja afinada, ela sempre pareçe que está desafinada.

    Ele tbm vai desempenar o braço (caso esteja), e talvez ele dê uma regulada no tensor do braço, pra dar uma encurvada ou desencurvar o braço pra melhorar o desempenho da guita. (acredite, às vezes o braço tem que ter uma leve curvatura, pra ficar boa)

    Ele tbm provavelmente vai dar uma mexida nos captadores, pra deixa-los leigais tbm... Enfim, ele vai deixar a guita ótima!!!

    Pode ter certeza que compensa pagar 60 pau pro cara regular... Quando a guita voltar do Luthier vc vai ficar surpreso com a diferença!!!

    Manda o luthier regular, e depois posta aqui pra gente dizendo como que ficou!!!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pode cobrar 30 mangos pra regular, mais a guitarra vai voltar pior do que já era...
    ja aconteceu cmg, o cara cobrou "barato" (na verdade ele cobrou cara pra caralho pq segundo ele era o rpeço duma regulagem parcial, sem retifica de trastes nem nada) e voltou um cu, trastejando td depois da 12 e perdia a afinaçaum, o cara era um picareta, naum regulou nem as oitavas...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fermc
    eh isso ai, ele ainda alinha os trastes, tira os amassados deles regula a ponte e etc etc etc etc...

    Fermc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    É verdade, ele regula os trastes tbm... Só que eu acho que na regulagem básica ele num regula os trastes não, acho que é uma regulagem à parte... eu acho.

    Fathers of Bodom
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fermc
    certo =D
    com certeza eu volto com resultados (quando ele me entregar, pq vo dexar com ele segunda , vo pegar na quarta, eu acho)

    até uns dias atrás eu tava pensando em nem levar e talz
    mas to vendo q eu tava equivocado XD

    Fathers of Bodom
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    demorei pra kct, mas mandei regular

    omfgggggg, nem parece a minha guitar !!!
    meeeu, tá frmz pra tacar uns tapping agora

    to rindo a toa XDDD
    fiko realmente mt foda !!!!!!!!! \o/

    e... 60 contos !!! XDD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a benefícios da regulagem