É verdade que os captadores ativos possuem um exce

    Autor Mensagem
    Freakie
    Veterano
    # ago/03


    è verdade que os captadores ativos (TIPO EMG), que possuem circuito de pré-amplificação, não interagem com a guitarra da mesma maneira que os captadores passivos? é verdade que eles têm um timbre excelente, independentemente do material no qual a guitarra foi construída? Fala AÊ!

    Lhurgoyf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Hum... ia até perguntar em um outro tóico... o que são captadores ativos e passivos?!

    wishmaster
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh verdade,,,sim veio,,,eles tem um pre-amplificador dentro deles,,funciona c/ uma bateria de 9 volts,,,,,o timbre dele eu nem priciso falar nd,,,,eh perfeito,,,na minha opiniaum!

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Freakie
    não. é mentira.
    o pré amplificador interno deles apenas amplifica o sinal que foi captado pelo captador.
    ele funciona exatamente da mesma maneira que um captador passivo (na verdade ele é um captador passivo), a diferença é o circuito de pré amplificação interna.
    a madeira da guitarra vai influenciar SIM no som, no mesmo modo que faria com um captador passivo.

    Lhurgoyf
    um dia, Leo Fender disse: "Que exista o captador!" e assim surgiu o captador passivo. ele transforma as vibrações da corda em sinais elétricos.
    o captador ativo é como se fosse um captador passivo só que com um pré-amplificador embutido dentro dele. assim a tensão de saída será mais alta do que a de um captador passivo simples. isso ajuda tb a diminuir um pouco os chiados, já q o som é pré-amplificado dentro da blindagem do captador.

    Freakie
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan

    O que vc acha da madeira CEDRO??? ALguns Luthiers com quem conversei me falaram q ela é mt boa, tem um timbre parecido com o mogno porém com menos peso e frequência mais equilibradas.

    nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Freakie
    minha spanick é de cedro, é uma madeira muito boa, leve e tem um timbre maneiro

    Freakie
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    b]nobre[/b]

    cê custuma tocar o q com ela??? Quero uma guitarra pra tirar músicas do Black Label Society. Já escutou????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É verdade que os captadores ativos possuem um exce