Guitar-pro 5 - Atraso na reprodução com o RSE ligado

    Autor Mensagem
    Hugo MS
    Veterano
    # mai/06


    Olá,

    instalei o gp5... o som com o RSE ligado realmente fica muito superior, mt bom mesmo!

    acontece que ao reproduzir a faixa com o RSE ligado, as notas dos instrumentos soam "atrasadas", fora do tempo... algo bem perceptivel, ao ponto de inviabilizar o uso.

    Minha placa de som é uma SoundBlaster Live!

    A que deve esse atraso? Eu creio que seja relativo ao processamento do soundfount. O que fazer para solucionar?


    Abraços e obrigado pela ajuda!

    Hugo

    angus junior 2
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    memoria ram

    Hugo MS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu tenho 1GB de ram DDR400mhz OCZ
    e meu processador é um Athlon64 3000+@3700+

    2R-Rafael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hugo MS

    no meu também acontecia isso...mas hoje em dia não acontece mais...e eu nem reinstalei nem nada...sei la o que que aconteceu...

    Hugo MS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    2R-Rafael
    vc nao fez nada? mudou algum hardware? instalou driver novo de placa de som? mexeu em configuração de placa de som?

    2R-Rafael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hugo MS

    não fiz absolutamente nada...

    foi magica :|

    hehe

    Hugo MS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mais alguem saberia me ajudar plz ??

    And
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    por favor...
    eu queria saber como eu faço pra usar o RSE...
    não consigo ligar ele no meu GP

    O_raffa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acontece isso comigo tbm..... aki eu tenho 2 giga de ram vei..... acho que num eh memoria naum

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aonde bacho o GP5 full?

    abraços

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Boa noite!!!

    GuitarHome
    Cara, eu tenho isso em CD, mas acho que vc pode encontrar este arquivo no Emule.
    Valeu!!!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigos, eu sei que esse fórum está aberto há muito tempo, mas vou dar uma dica que eu acabei descobrindo sozinho porque não achei a solução em nenhum lugar.
    Primeiramente, nada tem haver com memória RAM, já que eu tenho 8 GB de memória e mesmo assim tinha esse problema.
    A solução foi ajustar a latência da configuração de MIDI, foi assim:
    >> Clicar em Opções > Configuração de Áudio (MIDI/RSE).
    No campo onde tem Saída MIDI, a porta do dispositivo, no meu caso tem o dispositivo "Microsoft GS Wavetble Synth", em esquema de instrumentos está a opção "General MIDI" e a latência, por padrão está 60 ms.
    Eu descobri, que quanto maior a latência, menor vai ser o atraso do som de MIDI, aqueles que não funcionam com RSE. Então fui testando e cheguei ao valor de 250 ms e ficou perfeito.
    A parte rum é que essa configuração ficou meio que no "ouvidômetro", já que não sei qual deve ser o valor ideal, mas se vocês forem testando valores, perceberão que um determinado valor fica o ideal, e no meu caso foi o valor 250 ms.
    Valeuu.

    Proggg
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Car4lho! Essa dica salvou minha vida! Vlw!!!

    Motorbreath
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Rapaz, valeu mesmo! Agora não preciso isolar ou ficar procurando RSEs que não existem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar-pro 5 - Atraso na reprodução com o RSE ligado