O que usar ao vivo...> Pedal ou pedaleira???

    Autor Mensagem
    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06


    E ai pessoal blz, bom etão dia 20 agora vou fazer um show em um galpão para umas 350 pessoas, bom tenho aqui em casa uma zoom 505 II e um HM 20 Da oliver (heavy metal), e eu queria segestões de qual usar...

    Bom dizem que o 505 pra estudos ainda vai mais ao vivo eh um lixo...
    Oliver tbem eh um pedal antigo neh...
    Distorção do amp, sem chance...

    E ai o que vcs me sugerem???

    Obs: Trash Metal...

    Doctor Robert
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando Favareto

    Ve se tu consegue junta uma grana e pegar um Behringer GDI 21(isso sim é distorção!). Caso não consiga use o pedal pra distorção e a zoom pra efeitos, mas não vai ficar bom kra, vai ficar som de video-game...

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Doctor Robert

    Vou fazer isso para ver ...

    Baleu...

    Joey_Jordison_murderdolls
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olha fernando eu tambem te sugiro um pedal que fica bem bom e da pra tirar uns pesos legais dele, o Turbo Distorcion da Boss, quamdo puderes monta um setzinho só de pedais e usa a tua Zoom de Escrava, fica 10

    Gu Mccready
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    arranja um pedal de distorção e poe junto com a sua zoom...
    se não der vai de zoom mesmo , é só faze um patch legal... e da pra faze sim...

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Joey_Jordison_murderdolls
    Gu Mccready

    Obrigado pela atençaõ, eh cinfiguração eh tudo mais a zoom não ajuda mto, he he he...

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando Favareto
    Use uma boa pedaleira ou pedais separados (MetalZone, GDI, Equalizer, Delay, Compressor, etc) - teste o som que se aproxima do que você quer.

    A zoom 505 não deve ser usada pois não tem timbres de boa qualidade, principalmente em sons altos como ao vivo.

    As zoom mais novas são bem melhores... ou vai de vamp-2 ou com as distorções do xv-amp (as modulações são ruins)... ou se tiver mais de 1.200,00 pense na Boss ME-50 pra cima.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Joey_Jordison_murderdolls
    Turbo Distorcion da Boss,
    HAHAHAHAHA.
    Eu tenho um e ele não tem peso suficiente.

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Use a distorção do AMP + pedal (heavy metal) como BOOST. Deixe o Zoom tipo, pra você usar o chorus, reverb. Distorção de AMP é melhor que som de ZOOM. Perde um tempo timbrando o AMP que fica bom.

    Depois vende esse ZOOM, guarda dinheiro e compra um POD 2.0 ou um POD XT Live que dá pau em qualquer ZOOM. O próprio nome já diz, ZOOM = só zunindo mesmo... hehehehehe... porcaria total.

    worst band ever
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ae vei
    nao gasta teu dinheiro por causa de 350 pessoas nah..(falando serio..)
    ..
    primeiro..veh com q ampli tu vai tocar la..
    si for um amp bom e tiver distorção e reverb usa la us foots..
    e se vc for um iniciante ou ainda tiver estudando mais do q fazendo shows (grandes) fica com sua zoom 505 msm..(esses cara aqui do forum falam como se fosem milhonarios "compre isso..compre isso.." ..(grande parte)..)
    tpw..
    se tu tiver qrendo investir msm e se vc ja tiver em um bom nivel..e talz compra uns pedais analogicos..(opinião minha..pois nao gosto mt de pedaleiras..)

    ae espero ter ajudado xD

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    worst band ever

    Presta atenção velho... disse pro cara vender e guardar dinheiro pra comprar. Ou você acha que o meu POD 2.0 caiu do céu direto em minhas mãos?

    Antes de mais nada, leia o que está escrito antes. Felizmente eu prefiro distorção de AMP do que usar um ZOOM... pelo menos fica um negócio mais real e com mais punch.

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Oliver tbem eh um pedal antigo neh...
    Distorção do amp, sem chance...



    Oliver é boss. Pena que agora só usado..

    Distorção do amp não porque?

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Distorção do amp não porque? (2)
    Fernando Favareto
    cara, usa o som do amp e o pedal de boost, pq pelo oq falam a dist da zoom é uma bosta totalmente abelhuda, lembrando tb que vc tem que ver que se forem músicas com sons mt diferentes vc vai precisar mudar o timbre e para isso a melhor coisa que tem são pedaleiras(apesar de eu ser adepto do pedal analógico)

    worst band ever
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    [b][/b]Josh_Home

    nao poh rlx
    nao foi por causa da sua msg nao vei.
    eh pq tem uns cara q fala msm
    mas vc flou di blz..pro cara juntar e talz..
    foi mal ai..
    talvez tenha ate mi expressado errado
    xP

    Gasoline
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    Comparar um POD com um Zoom505 é sacanagem né ?
    e da grossa, hehe.

    Tem que comparar o POD com um Zoom de preço e publicos iguais, acho que é o GFX-6 ou coisa assim. Ai a diferença diminui bastante. Apesar de eu ainda preferir o POD entre os 2.

    Mas no caso do amigo autor do tópico.

    Timbra teu amp (que ainda não sabemos qual é) e usa teu pedal como boost. ou o contrário, timbra teu pedal e usa a dist. do amp como boost. E deixa o zoom quietinho em casa.

    Apesar que dependendo do Amp, Zoom 505 faz estrago.
    E bem regulada, até em linha dá para tirar algum timbre legal dela.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sinceramente não sei como eh o amp, mais eu nem curto muito cara, zoom realmente eh uma bosta, pra bases então pelo amor de deus...

    Bom pessoal no momento não tenho condiçoes de comprar NADA pq a grana ta curta de verdade e eu nem to empregado...

    mais uma coisa... vcs acham que eu devo vender o pedal e a pedaleira, ou ficar com esse msmo pedal para começar a montar meu set???

    Obrigao ai pessoal

    Gasoline
    Fabianorenno
    worst band ever
    Minow
    Josh_Home
    João_Luiz

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ah, me refiro na minha situação que a dist do amp eh ruim pq eh TRASH METAL/ Death

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gasoline Gasosa

    Não comparei não velho... hehehehehe... é que muitas vezes, a galera que tá começando, gasta grana com essas coisas e depois pra vender é um saco... hoje em dia eu penso da seguinte forma: guarda grana, espera um pouco mais e compra um negócio que arregaça logo.

    Putz... o que já passou de pedal da BOSS na minha mão antes de comprar meu POD... nem te falo. Acho que tive uns 15 ou mais... sem brincadeira. Comprava pedalzinho BOSS usado pra caramba... depois passei a usar só 3 - 1 noise supressor, 1 equalizer e 1 distortion.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    Não comparei não velho... hehehehehe... é que muitas vezes, a galera que tá começando, gasta grana com essas coisas e depois pra vender é um saco... hoje em dia eu penso da seguinte forma: guarda grana, espera um pouco mais e compra um negócio que arregaça logo.

    Putz... o que já passou de pedal da BOSS na minha mão antes de comprar meu POD... nem te falo. Acho que tive uns 15 ou mais... sem brincadeira. Comprava pedalzinho BOSS usado pra caramba... depois passei a usar só 3 - 1 noise supressor, 1 equalizer e 1 distortion.



    ISSO EH VERDADE CARA...

    Gasoline
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    Ahhh bom.. é que deu a entender, que tu comparou.. ai seria para ferrar né ?
    hehe.

    Eu gosto do som do POD também. Tá dificil achar coisa mais legal hoje em dia. (Em relação a simulador de amps).

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando Favareto
    velho, se vc conseguir um bom preço na zoom e no teu pedal, vc pode pegar um GDI q é clone do GT2, q apesar deu não curtir por motivos meus, é um otimo pedal pra inicio de set, ja vai do leve ao pesado.
    creio q vc consiga de 350 a 500 até vendendo o pedal e a pedaleira, e o GDI ta uns 150, quer dizer, ainda sobra mais uma grana pra vc comprar alguma coisa

    mas veja bem, é só uma dica, as vezes se não consegue um preço bom ai, dai é melhor deixar quieto e se arranjar com o q vc tem ai mesmo

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aratohendrix


    Valeu cara, mais infelizmente pra mim o preço desses produtos no mercado eh muito mais inferior... de 200 a 300 reais...]


    Vlw...

    Kiko_666
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mistura pedal + zoom 505 II

    worst band ever
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    nem venda vei..
    vao pagar uma bosta..
    e se vc axar alguem pra comprar u kra vai qrer ti explorar legal -.-
    sl
    fica com ele
    nessa fase qdo tu ta sem nd qlqr coisa eh um avanço xD
    fica com ele
    ai qdo tu tiver fazendo uns shows massa e tiver com grana compra otros pedais..

    fgr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Isso q eh foda!!
    Eu sempre gostei daqueles set de pedais com inumeros pedais, só faltava ter um q falava!! rsrs

    Também brigava com amigos q preferiam pedaleira pq veja bem a situação seguinte..

    - Tu tá num show e tu como um bom guitarrista vai dar uma improvisada ou no final de uma musica vc descola aquele tempinho pra fiucar dando uma zoada com a guita´(pra dar aquela amostrada q levanta o ego! rs)...
    Só q vc quer dar uma de hendrix e experimentar algo novo e resolver fazer uma miscelanea de efeitos, reverb, chorus, delay e uma leve distorção... e isso vc nao tem na pedaleira...
    O que vc faria? jogava a criatividade de fora e não tocava?

    Só q por outro lado tem o seguinte, vc vai tocar varias musicas com efeitos diferentes e com niveis de efeitos diferentes.. Tipo um blues com uma distorção leve e depois vai tocar um heavy, ou algo com um delay maior e depois já emenda uma musica com delay mais curto.. Como tu vai mudar o efeito? se abaixar durante o show pra regular? e se tu tiver chapadao? e derrepente tu tá fazendo uma base com delay, chorus e tudo mais e vai direto pra um refrão com uma distorção foda e um compressor apenas, já reparou no tempo q tu vai levar pra desligar os efeitos e acionar os novos?
    -----------
    Tu deve pensar nisso, foi assim q eu pensei e hj eu uso um V-AMP II com um foot switch com 10 bancos, mesclei efeitos simples e algumas viagens... e o melhor de tudo, eu preciso parecer uma bailarina fazendo sapatiado pra trocar de efeitos!!!

    fgr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ahn, quanto a Zoom, essa pedaleira trabalha com uma gama de frequencia pequena cortando algumas e deixando o som com uma qualidade um tanto quanto inferior, o q peca nessa pedaleira eh a distorção, usa os efeitos e a distorção usa do pedal mesmo.

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Não há pedaleira digital que bata o som de pedais separados... sem chance. Tanto que os grandes guitarristas, em shows, usam sets assim, claro que com um rack por trás, mas você nunca vai ver um ZOOM por mais ferrado que seja o modelo - só se for em propaganda de revista onde aparecem os guitarristas com uma banda atrás posando de "AO VIVO"... os únicos digitais que eu cheguei a ver ao vivo foram os POD da Line 6.

    Pelamordedeus, não mistura distorção de pedal com distorção de ZOOM... só se for um chorus, reverb... não cometa esse sacrilégio.

    leotecasi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    po pega o gdi21 q eh fodaaa e barato.....e eh foda
    depoix pra brincar melhor pega uma x-vamp ..mas inquanto isso usa soh os EFEITOS da tua zoom!

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Testei um GDI, ta aqui em casa ainda, não curti muito, muito sujo, pra configurar de um jeito legal, foi dificil, e mesmo assim os sons da V-amp 2 bem regulada são muito melhores. Mas como o preço da V-amp é muito superior, a Xv-amp deve dar pro gasto.
    Outra dica, Digitech RP-50, mesma facha e preço da Xv-amp, testa e ve qual a melhor. Esquece Zoom 505.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que usar ao vivo...> Pedal ou pedaleira???