Epiphone Les Paul Special ou Shelter SST2?

    Autor Mensagem
    Zakalski
    Veterano
    # mai/06


    Qual dessas guitarras é melhor em captação, corpo, timbre e acabamento? A Epiphone é bem mais cara, mas soube que é de madeira compensada. Quero saber qual das duas é melhor original, sem mecher nela.

    P.S: Eu sei que a SST62 é melhor ainda, mas minha dúvida é especifica nesses dois modelos. Valeu

    TUKEE
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, Epiphone Special é de compensado, qualidade baixa... E a Shelter é strato. É bem difícil de comparar as duas.. Mas axo que a SST2 é mais versátil e o conjunto deve ser melhor do que da Epiphone... Se fosse eu pegaria uma Shelter GG1STD, que é Les Paul como a Epiphone mas a qualidade muito superior, tanto no acabamento quanto no som. É mais cara, mas o custo benefício é muito maior.

    Ps - Não gosto do som de stratos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Zakalski
    Epi Special JAMAIS.
    Prefira a Sheltes SST-62 ou uma Shelter SSG STD (SG de braço colado). Ambas tem muito bom custo-benefício e com um bom "up-grade" ficam excelentes.
    Abç

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eh de fato, a Epiphone Special, alem de fraquissima eh muito feia.... a Shelter tbm eh meio feinha tbm, mas naum eh taum ruim, soh q naum conheco os modelos da Shelter por nomes...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    shelterrrr, mas se tiver grava pega uma epi standard ai sim.

    Petrus_L
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Petrus_L
    · votar


    Epi Special JAMAIS.
    Prefira a Sheltes SST-62 ou uma Shelter SSG STD (SG de braço colado). Ambas tem muito bom custo-benefício e com um bom "up-grade" ficam excelentes(2)


    LukeBR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Petrus_L
    Mauricio Luiz Bertola
    Tenho uma Shelter Sx SG e assino embaixo

    Zakalski
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não da pra eu pegar uma SST62, quero saber entre a Special e SST2

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Zakalski
    Shelter cara.
    Abç

    paulinhoux
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a SST2 ta meio dificil de se encontrar hoje pelo o que eu sei.
    Mas a SST62 não tem nenhuma diferença não, só tem os 3 singles ao invés de 1 hb e 2 ss da SST2. a SST62 tem qualidade muito maior e deve ta umas 450 pilas.
    abraço

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    te vendo minha sg special...
    huahaha
    pra vc saber mesmo, eh melhor vc ir em uma loja e testar as duas, tenha sua propria opiniao, eu tenho uma SG Special, ela nao TAO ruim assim e depende da special, a minha nao eh de comprensado, eh de alder, a madeira nao eh muito boa, mais da pra tira um som se vc souber tocar...
    acho que soh esses modelos novos sao de compensado, pq a minha eh velha pra caramba, ta ateh com os trastes gastos, o Mauricio Luiz Bertola podia confirmar isso, acho que as antigas special sao de madeira mesmo...
    detalhe, tome cuidado quando for comprar, o vendedor vai querer empurrar de tudo pra vc...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Guitar Man 20
    Cara, nunca ví nenhuma Epi Special que não fosse de compensado.
    Para confirmar abra sua guitarra (cavidade dos potenciômetros) e veja a consistência da madeira. Se for semelhante a um biscoito waffle, com linhas horizontais bem pronunciadas, de consistência e côr diferente, é compensado. Se não houver isso, e a madeira for homogênea e de uma só côr e consistência, é madeira.
    Abç

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, nunca ví nenhuma Epi Special que não fosse de compensado.
    Para confirmar abra sua guitarra (cavidade dos potenciômetros) e veja a consistência da madeira. Se for semelhante a um biscoito waffle, com linhas horizontais bem pronunciadas, de consistência e côr diferente, é compensado. Se não houver isso, e a madeira for homogênea e de uma só côr e consistência, é madeira.
    Abç

    a minha eh de madeira sim, jah abri umas 3 vezes a cavidade dos potenciometros e a consistencia e cor sao iguais e eh homogena, acho que a minha eh uma raridade entao...

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    dei ateh uma mordida na minha guitarra pra ver se era consitente...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Guitar Man 20
    Provavelmente é uma linha à parte.
    Abç

    Deji
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Guitar Man 20
    tira umas fotos dela

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Minha Special deve ter uns 7 anos...sei lá...e é de madeira, madeira escura e bem pesada, na verdade até o braço dela é diferente dos atuais...é muito mais fino e bem acabado, muito confortável de tocar.
    Num fórum gringo que eu perambulei uma vez (vou tentar localizar o link) li que essas primeiras tiragens de Specials era fabricadas com partes descartadas das fabricações das Custom e Standarts (pranchas de madeira, braços e etc.). Como nunca mais encontrei uma Special com um braço e com peso (peso em quilos e não sonoro) igual ao da minha guitarra passei a acreditar nisso...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Guitar Man 20
    Netto Abbott
    Pois é, isso também ocorreu com as séries iniciais (pré-produção) da Washburn Lyon, que eram feitas (o corpo) em soft maple emendado, e depois (a maioria esmagadora), em compensado.
    Abçs

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deji
    minha maquina fotografica estragou, quando eu pegar emprestada do meu primo, baixo as fotos aki no pc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Special ou Shelter SST2?