Autor |
Mensagem |
Zakalski Veterano |
# mai/06
Qual dessas guitarras é melhor em captação, corpo, timbre e acabamento? A Epiphone é bem mais cara, mas soube que é de madeira compensada. Quero saber qual das duas é melhor original, sem mecher nela.
P.S: Eu sei que a SST62 é melhor ainda, mas minha dúvida é especifica nesses dois modelos. Valeu
|
TUKEE Veterano |
# mai/06
· votar
Cara, Epiphone Special é de compensado, qualidade baixa... E a Shelter é strato. É bem difícil de comparar as duas.. Mas axo que a SST2 é mais versátil e o conjunto deve ser melhor do que da Epiphone... Se fosse eu pegaria uma Shelter GG1STD, que é Les Paul como a Epiphone mas a qualidade muito superior, tanto no acabamento quanto no som. É mais cara, mas o custo benefício é muito maior.
Ps - Não gosto do som de stratos.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/06
· votar
Zakalski
Epi Special JAMAIS.
Prefira a Sheltes SST-62 ou uma Shelter SSG STD (SG de braço colado). Ambas tem muito bom custo-benefício e com um bom "up-grade" ficam excelentes.
Abç
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
eh de fato, a Epiphone Special, alem de fraquissima eh muito feia.... a Shelter tbm eh meio feinha tbm, mas naum eh taum ruim, soh q naum conheco os modelos da Shelter por nomes...
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
shelterrrr, mas se tiver grava pega uma epi standard ai sim.
|
Petrus_L Veterano |
# mai/06 · Editado por: Petrus_L
· votar
Epi Special JAMAIS.
Prefira a Sheltes SST-62 ou uma Shelter SSG STD (SG de braço colado). Ambas tem muito bom custo-benefício e com um bom "up-grade" ficam excelentes(2)
|
LukeBR Veterano |
# mai/06
· votar
Petrus_L
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Shelter Sx SG e assino embaixo
|
Zakalski Veterano |
# mai/06
· votar
Não da pra eu pegar uma SST62, quero saber entre a Special e SST2
|
|
# mai/06
· votar
Zakalski
Shelter cara.
Abç
|
paulinhoux Veterano |
# mai/06
· votar
a SST2 ta meio dificil de se encontrar hoje pelo o que eu sei.
Mas a SST62 não tem nenhuma diferença não, só tem os 3 singles ao invés de 1 hb e 2 ss da SST2. a SST62 tem qualidade muito maior e deve ta umas 450 pilas.
abraço
|
Guitar Man 20 Veterano |
# mai/06
· votar
te vendo minha sg special...
huahaha
pra vc saber mesmo, eh melhor vc ir em uma loja e testar as duas, tenha sua propria opiniao, eu tenho uma SG Special, ela nao TAO ruim assim e depende da special, a minha nao eh de comprensado, eh de alder, a madeira nao eh muito boa, mais da pra tira um som se vc souber tocar...
acho que soh esses modelos novos sao de compensado, pq a minha eh velha pra caramba, ta ateh com os trastes gastos, o Mauricio Luiz Bertola podia confirmar isso, acho que as antigas special sao de madeira mesmo...
detalhe, tome cuidado quando for comprar, o vendedor vai querer empurrar de tudo pra vc...
|
|
# mai/06
· votar
Guitar Man 20
Cara, nunca ví nenhuma Epi Special que não fosse de compensado.
Para confirmar abra sua guitarra (cavidade dos potenciômetros) e veja a consistência da madeira. Se for semelhante a um biscoito waffle, com linhas horizontais bem pronunciadas, de consistência e côr diferente, é compensado. Se não houver isso, e a madeira for homogênea e de uma só côr e consistência, é madeira.
Abç
|
Guitar Man 20 Veterano |
# mai/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, nunca ví nenhuma Epi Special que não fosse de compensado.
Para confirmar abra sua guitarra (cavidade dos potenciômetros) e veja a consistência da madeira. Se for semelhante a um biscoito waffle, com linhas horizontais bem pronunciadas, de consistência e côr diferente, é compensado. Se não houver isso, e a madeira for homogênea e de uma só côr e consistência, é madeira.
Abç
a minha eh de madeira sim, jah abri umas 3 vezes a cavidade dos potenciometros e a consistencia e cor sao iguais e eh homogena, acho que a minha eh uma raridade entao...
|
Guitar Man 20 Veterano |
# mai/06
· votar
dei ateh uma mordida na minha guitarra pra ver se era consitente...
|
|
# mai/06
· votar
Guitar Man 20
Provavelmente é uma linha à parte.
Abç
|
Deji Veterano |
# mai/06
· votar
Guitar Man 20
tira umas fotos dela
|
Netto Abbott Veterano |
# mai/06
· votar
Minha Special deve ter uns 7 anos...sei lá...e é de madeira, madeira escura e bem pesada, na verdade até o braço dela é diferente dos atuais...é muito mais fino e bem acabado, muito confortável de tocar.
Num fórum gringo que eu perambulei uma vez (vou tentar localizar o link) li que essas primeiras tiragens de Specials era fabricadas com partes descartadas das fabricações das Custom e Standarts (pranchas de madeira, braços e etc.). Como nunca mais encontrei uma Special com um braço e com peso (peso em quilos e não sonoro) igual ao da minha guitarra passei a acreditar nisso...
|
|
# mai/06
· votar
Guitar Man 20
Netto Abbott
Pois é, isso também ocorreu com as séries iniciais (pré-produção) da Washburn Lyon, que eram feitas (o corpo) em soft maple emendado, e depois (a maioria esmagadora), em compensado.
Abçs
|
Guitar Man 20 Veterano |
# mai/06
· votar
Deji
minha maquina fotografica estragou, quando eu pegar emprestada do meu primo, baixo as fotos aki no pc...
|