Estudar o q? fiquei perdido agora

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # abr/06


    Caras...o que acontece é o seguinte....
    toco basicamente, quer dizer, minha tecnica ainda ta meio fraca, e a teoria q eu sabia eu esqueci

    Tava tirando umas musicas e tracei uma meta preu tirar esse ano, mas só tirei 2 musicas até agora.
    Tinha uma pequena rotina de estudos, mas q só incluia tecnica, e mesmo assim, ainda não mando bem no tapping, e tava enrolado pra tirar o solo de "Pictures of Home" do Deep Purple.

    Enfim, não sei o q estudar(metodo ou sei la), não tenho grana, meu tempo anda curto por causa do trampo e vestibular esse ano, e o q eu to "estudando" eu não vejo progresso, o meu "repertorio" ainda é pequeno, e to sem banda.

    Queria uma ajuda, estudar por um metodo, desde o começo e quem sabe conseguir melhorar na tecnica.


    Abraço

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    esqueci de dizer q to desanimado pra kralho com isso, pois a guitarra é uma paixão, assim como tdo mundo tem um grande objetivo na vida, e se a guitarra num rola legal...a vida fica pior rs

    Fernando Favareto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Oh cara, tenta catar alguma coisa sobre cromatismo, exercicios e derivados a velocidade e técnica...

    E tambem tentar catar algumas coisas por guitar pro...

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fernando Favareto
    cara, eu ja ando fazendo alguns exercicios legais até, mas sabe quando é aquela coisa de ir pelo escuro sem saber se é/ ta sendo bom ou ruim?, tipo, algo meio aleatorio

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Escalas :)

    começe a estudar escalas

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Existem apostilas e mais apostilas, somados com alguns materiais isolados que os bons moços desse fórum postaram.

    Vc pode tentar encontrar ou posso te ajudar!

    "Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder!"

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    fora as dicas q deram, o que eu costumava fazer nessas ocasiões, era pegar lickzinhos de blues pra tirar.

    geralmente são faceis, musicais, e exigem pouco esforço tecnico, mas muita pegada. ajudam a dar uma animada.

    cata umas musicas de blues no www.mysongbook.com e vai tirando uns tecos de licks, já fiz isso com sons do SRV, do BB King e por ai vai

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    cara, obrigado, eu sei q tem mto material, e usar a busca é o q eu mais faço, mas além de mta coisa estar incompleta, eu quero seguir uma sequencia, mas a dica "Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder!" foi mto boa, valeu

    JoeCruzGuitar
    po, com ctza vou ver isso, principalmente pq costumo escutar bandas como dr sin, Dio, Megadeth e só vejo coisas fodonas de tocar, mas eu ainda estou mto atras pra poder tocar tdo isso.
    Van Halen colocava discos do Cream em rotações mais baixas, quer dizer, começou pegando um rockão inicial e blues, e é um cara q tem mta tecnica e rapidez.
    Claro q eu não chego aos pés do EVH rss, mas talvez seja o caso deu começar pela raiz

    Valeu

    Death
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Death
    · votar


    Introdução:
    1 - Escalas Diatônicas
    2 - Intervalos
    3 - Formação de Triades
    4 - Campo Harmonico Maior

    C.H. Maior
    1 - Triades Diatônicas do C.H. Maior
    2 - Acordes Diatônicos do C.H. Maior
    - Formção de Acordes
    3 - Modos Diatônicos do C.H. Maior
    4 - Notas Caracteristicas
    5 - Sonoridade do C.H. Maior
    6 - Escalas Pentatônicas do C.H. Maior
    5 - Improv. Modal Fase 2
    - Repertório (Cantaloupe Island, Phase Dance, Bright Size Life, Affirmation)
    - Arpejos Diatônicos (1 e 2)
    - Arpejos por Acorde
    7 - Funções Harmonicas no C.H. Maior
    - Inversão dos Acordes
    - Condução de Vozes
    8 - Cadências nas tonalidades maiores
    9 - Extensões p/ os acordes do C.H. Maior
    10 - Todos os acordes do C.H. Maior

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aratohendrix
    Cara, vai fundo nesse lance dos licks, como o JoeCruz disse.
    To pegando uns licks pra dah uma "arribada" nos meus solo =)

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Death
    valeu pelo roteiro, o foda é achar material de tdo isso, mas vou dar uma olhada no forum

    marcio_zav
    pode crer, deve ajudar bastante em improvisação tbm

    Death
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aratohendrix
    oq vc não achar eu ou os outros membros do forum arrumamos... posta, falo como estudar, tira duvida...

    depois q vc estudar o C.H. Maior, eu te passo o roteiro do C.H. Menor
    depois q vc estiver dominando os 2 aí vc começa a estudar harmonia

    Kiko_666
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    1. Esteja de bem com a vida e com vc mesmo...

    2. Se algo te preocupa, manda um foda-se bem grande pra tudo e todos...

    3. Começe estudando coisas básicas, pegue no GT umas songs q envolva tapping, ligados e talz, leia a teoria e tente tirar ACOMPANHANDO na guitarra e nao só apenas lendo..

    4. Vá numa escola de guitarra e pergunte pra eles o plano de ensino da teoria, como eles ensinam, os passos e talz, veja na apostila mais ou menos oq eles ensinam no começo / meio / fim do curso, dai tu vai em casa e baixa as apostila da net =p =p =p =p= p e qqr duvida pergunte pra um amigo e talz

    Flw espero ter ajudado!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    engracado....estava com essa mesma melancolia...

    issu é fase, todos tiveram esses momentos de "onde estou?""para onde vou?" mas nada como conselhos dos brothes aqui......

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Death
    valeu cara, vou tentar achar esse material inicial, e dai qualquer coisa eu aviso
    Kiko_666
    curti as dicas cara, principalmente essa parada de estar de bem com a vida, q as vezes eu sou mto estressado, mas hje não q é meu aniversario =D

    WeslleyGuilber
    pode crer, mas vamos ter fé q isso passa

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    na boa, não encontro porra nenhuma, eu quero algum metodo, algum conteudo q eu possa seguir na boa, tdo certinho, cada tema no seu tempo,
    esse roteiro ta massa, mas não faço ideia onde estão os textos, etc, ja pesquisei tdo, e os assuntos são tdos vagos

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aratohendrix

    entra no site do EM&T, ele tem um curso pela net...um amigo meu fez e evoluiu bastante, e ele estava quase na mesma q vc....se nao me engano estava 55,00 e da direito a 6 licoes exclusivas q darao um up..tenta issu...e o bom é q eles vao de dar o material de acordo com sua nescessidade;;;

    Twinsen
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aratohendrix
    Olha o básico da guitarra do www.guitarx.com.br e o bends e ligados tb, tem tb uma porrada de livros, métodos e apostilas na net, é só procurar.

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Twinsen
    velho, ja vi o guitarx, mas veja las as lições, não é grande a teoria, eles comentam e passam um lick, e só

    cara o bends e ligados é muito bom, foda é q num ta entrando o site aqui, q merda, e ai?]

    ja procurei, alias, bastante, tanto q criei o topico, pq num to encontrando.

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    WeslleyGuilber
    rapaz, a ideia é boa, mas como tinha dito, num tenho grana

    Rabbit
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fuca na mula, tem milhares de coisas la. Eu tenho mais ou menos 10Gb so de material pra estudo de guitarra. A maioria eh em ingles entao procura por titulos em ingles.

    Tenho muita coisa pra estudar, mas sempre to la ouvindo BB e muito Blues pra da uma renovada.

    Death
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aratohendrix
    eu começar a "abrir" o roteiro... assim fica mais facil p/ vc achar as coisas

    Introdução:
    1 - Escalas Diatônicas
    Escala Maior Natural
    Escala Menor Natural
    Escala Menor Menor Harmônica
    Escala Menor Melódica

    2 - Intervalos
    Simples
    Composto

    3 - Formação de Triades
    Maior
    Menor
    Diminuta
    Aumentada
    Sus4 ou Quarta Suspensa

    4 - Campo Harmonico Maior
    Tonalidades Maiores e Menores
    Graus
    Triades
    Acordes
    Modos
    Arpejo
    Escala Pentatonica

    depois eu termino de "abrir" o restante

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    aratohendrix
    Acompanhe no meu site que quinzenalmente terá uma aula de guitarra... estou na 1ª aula iniciante por enquanto mas em breve chegarei onde talvez vc precise de ajuda... espero que goste das aulas e que sejam uteis para vc.... abraços

    Michel Top

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michel Top
    passa o link né

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar o q? fiquei perdido agora