Autor |
Mensagem |
metaldestroier Veterano |
# abr/06
Então, preciso ficar um pouco melhor nos meus solos rs me recomendem algumas bandas boas de blues ai com baste solo e tal valew !!!
|
angus junior 2 Veterano |
# abr/06
· votar
stevie ray vaughan e johnny winter
|
metaldestroier Veterano |
# abr/06
· votar
valew cara!
|
Rafael Ferraço Veterano |
# abr/06
· votar
metaldestroier
precisa ser blues?
|
U1000D Veterano |
# abr/06
· votar
allman brothers
|
tom_delonge182 Veterano |
# abr/06
· votar
o mestre Stevie Ray Vaughan... num tem e nunca terá pra mais ninguem no blues...
|
laemcasa Veterano |
# abr/06 · Editado por: laemcasa
· votar
metaldestroier
allman brothers (2)
Se conseguir, procura um álbum deles chamado "live at Fillmore East", o Duanne Allman dá uma aula de slide neste show, e com certeza se vc absorver qq fraseado deste cara tu já vai estar muito bem na fita! O eeevee aqui do fcc me apresentou um cara chamado Coco Montoya, pra quem quer tocar guitarra soloe m blues é quase obrigatório (na minha opinião..), o fraseado do cara é absurdamente original e autêntico, é espetacular! Falow...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
nossa, v6 soh conhecem os bluesmen brancos??
Clapton, BB King, Buddy Guy, Jimi Hendrix, Albert Collins, Albert King, SRV, Duane Allman, Robert Cray, Freddie King, Johnny Copelland, Johnny Winter, T-Bone Walker (pq td tem um começo...), Muddy Waters, Bo Diddley (o dia em q o R&B virou rock...) dentre tantos outros...
|
angus junior 2 Veterano |
# abr/06
· votar
Luigi LeBeau
q proconceito hein? ta loco
eu falei srv e johnny winter pq so fa de carterinha deles
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
ah! naum esqueca os grandes brasileiros (sim sim, a terceira potencia do Blues mundial): Marcos Ottaviano (Banda Blue Jeans, ele eh um fenomeno), Fernando Noronha, Big Gilson (Big Allambik), Celso Bluesboy...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
angus junior 2
hahahaha eu tbm sou fan de carteirinha deles! foi de zuera mesmo pq, por conhecidencia, soh tinha brancos na lista e o Blues eh, em sua raiz, musica negra, soh isso! mas amo SRV e Winter, tenho muita coisa deles e saum duas enormes influencias pra mim, Allman Brothers tbm, eh uma das minhas 5 bandas preferidas de todas!
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
num tem e nunca terá pra mais ninguem no blues...
isso eh exagero... temos e tivemos otimos Blues por ai!
|
# abr/06
· votar
isso eh exagero... temos e tivemos otimos Blues por ai
nimguem melhor q ele..
|
NowhereMan Veterano |
# abr/06
· votar
Johnny Winter é foda pra caralho
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
nimguem melhor q ele..
sera? naum sei naum...
naumq eu naum adore o Vaughan, mas tem outros guitarrsitas otimos...
|
Josh_Home Veterano |
# abr/06
· votar
Não atropele as coisas...
Primeiro vá pela raiz pra entender o blues: Robert Johnson, Muddy Waters, Johnny Winter... depois pule para Stevie Ray Vaughn e outros.
Leia bastante sobre o assunto tb.
|
# abr/06
· votar
issu é MINHA opnião!!!! vcs podem concordar ou não!!
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
Josh_Home
eh isso q eu disse... Blind Mellon Jefferson, Leadbelly, Leonel Johnson, Lightin' Hopikins saum aidna anteriores a esse q vc disse!!
naum menos otimos: Johhny, SRV, Clapton...
blues vale TD!!
|
laemcasa Veterano |
# abr/06
· votar
Josh_Home
tom_delonge182
Luigi LeBeau
Legal ver as diversidades de opiniões, realmente o gosto pessoal faz a diferença pq nesta lista ae q tão postando só tem FERA! Qdo eu era mais novo eu gostava mais das coisas mais modernas, um blues a lá SRV mesmo. No dia q eu ouvi o Albert King eu vi em q fonte q o SRV tinha bebido. Ele era canhoto e tocava com as cordas ao contrário, acho q isso q o SRV fez, conseguiu traduzir pros destros. O Collings tb, vi uma vez uma afinação toda torta dele, e ele comentando q era por isso q o som dele era tão "icepicking". "Nada se cria, tudo se transforma (copia??)...". De qq forma, hj em dia eu acho graça em beber direto da fonte q os caras beberam: R Johnson, R Johnson e R Johnson. O cara era tão true q nem solar precisava :D MAs o q vale pra mim é vc ir ouvindo e aprendendo as frases e pegadas dos caras, com certeza tua tocabilidade vai ter esse sotaque blueseiro...
|
Josh_Home Veterano |
# abr/06
· votar
laemcasa
Concordo... mas voltar na fonte é importante. Por exemplo, pra se fazer música POP não adianta ir atrás do que toca hoje, vai atrás do DURAN DURAN antigão... pelo menos pra entender como era a coisa...
Mas a diferença de opinião é bacana... tem muita coisa no blues que eu acho chato mas respeito como ERIC CLAPTON por exemplo... respeito o cara, mas acho chato... BB King eu acho chato... mas respeito todo guitarrista, principalmente os vovôs do blues.
Como disse Zakk Wylde: Se é bom, é bom. - referindo-se a Keith Richards dos Rolling Stones.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
De qq forma, hj em dia eu acho graça em beber direto da fonte q os caras beberam: R Johnson, R Johnson e R Johnson. O cara era tão true q nem solar precisava
mas solava.. e solava!!
tem outros anteriores a ele, o Johnson ficou uns 40 anos no esquecimento depois q morreu (uma baita injustica, pq o nego era um monstro), experimente tbm os caras q tornarm o Blues eletrico: Big Bill Broonzy e, principalmente, T-Bone Walker, o genio q foi a principal influencia BB King: "minha vida mudou no dia q eu ouvi T-Bone pela primeira vez, ele inventou criou a imagem do guitarrista showman, ninguem pensara nisso antes dele"
|
Luigi LeBeau Veterano |
# abr/06
· votar
como ERIC CLAPTON por exemplo
esse pra mim, eh o maior guitarrista q eu ja ouvi!
|
laemcasa Veterano |
# abr/06
· votar
Luigi LeBeau
Big Bill Broonzy
Uia, acho q não o conheço esse cara não! Vou reparar o erro e tô indo atrás....
Josh_Home
Temos a mesma opinião velho, hj em dia eu ouço na boa o som desses caras, e tento sempre incorporar algum fraseado, lick, qq coisa. Tb acho q se é pra copiar, copia direito porra! Vai na fonte, ouve as histórias e conta com tuas próprias palavras. Meio nada a ver, mas como vc comentou o Duran, uma coisa q eu descobri e me surpreendi MUITO foi o som do David Bowie. Esse cara está à nossa frente no tempo, junto com o Zappa q já foi cedo...loucura né?
|
Josh_Home Veterano |
# abr/06
· votar
laemcasa
Ah sim... Bowie é muito bacana... Zappa... eu só comecei a entender as músicas do Zappa e conseguir ouvir algo e gostar, depois de alguns anos... não é um som de fácil digestão, mas depois que você ENTENDE a música dele, isso mesmo, ENTENDE, você começa a gostar.
Eu ouço uma infinidade de estilos e bandas mas o que sempre me pega é o BLUES... agora... vai entender o motivo disso... por mais que eu goste de solar usando os modos gregos e o escambau, sempre caio nas pentas básicas... não adianta, fica bom com tudo...
|