AbaFar

Autor Mensagem
    NeGrEsCo
    Veterano
    # ago/03

Ae Galera , sou novo na guitarra , tocava violão e naum sei abafar as cordas certo eu nunca consigo ... eu jurava q a mão q abafava as cordas era a q tava no braço , mas meu amigo disse q se abafa com a que ta palhetando ... por favor me ensinem isso c for possível ...
    Valew'z =D
    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar

NeGrEsCo

Vc abafa as cordas da seguinte maneira:
    Use a mão direita (se for destro) claro, qdo for palhetar coloque sua mão quase em cima da ponte da guitarra (onde sai as cordas), então coloque tipo (meio a meio) entre a ponte e as cordas, dai vc toca com a mão nesta posição e vai pegando a pratica de (abafar) vc ja vai perceber q esta a bafando as notas...

a[]
    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar

poe a palma da maum perto da ponte, dai qto mais perto da ponte tiver, menos abafado vai ta, dai c descobre +- onde tem q por
    jarda
    Veterano
    # ago/03
    · votar

errata, qdo mais perto da ponte estiver a sua mão, mais forte vai ser o abafamento..
    qto mais longe sua mão estiver da ponte, menor vai ser o poder de abafamento..
    jarda
    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar

ah eh
    confundi as bolas
    eh issu mesmo
    foi mal
    srvaughan
    Veterano
    # ago/03
    · votar

The Black Moon

Eu faço assim tb
    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar

srvaughan

Up
    []s
    NeGrEsCo
    Veterano
    # ago/03
    · votar

The Black Moon
    guschard
    jarda
    srvaughan
    Pow Valewz ai eu vo tenta
    alvaro_ferreira
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Ok..mas em qual casa vc coloca o dedo para abafar? tipo assim:

-------------
    ----8--------
    ----x--------
    ----6--------
    -------------
    -------------
    A. Bissacot
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Há vários tipos de abafamento.

1. Abafamento com a mão da palheta.
    Desse modo você abafa todas as cordas nas quais estiver batendo. É só encostar a mão nas cordas próximas da ponte e achar o seu ponto ideal de abafamento.

2. Abafamento de cordas.
    Desse modo abafa-se somente as cordas que não quer que emitam som. Muito utilizado quando se faz powerchords. Eu uso o dedo um para abafar as cordas que estão abaixo de onde eu o pressiono, e o dedo 2 para abafar as cordas que estão acima. Vejo pouca gente fazer assim... mas gosto muito dessa "técnica".

Espero ter ajudado!

Abraços
    alfredmad
    Veterano
    # jul/08
    · votar

alvaro_ferreira
    Ok..mas em qual casa vc coloca o dedo para abafar? tipo assim:

-------------
    ----8--------
    ----x--------
    ----6--------
    -------------
    -------------

Digamos q vc toque este double stop com o indicador na casa 6 e o anelar na casa 8 de suas respectivas cordas. Para não soar a corda sol, vc deve baixar suavemente o dedo indicador (ou o dedo que estiver apertando a corda de cima, em outros casos) até abafar a corda q não deve soar. Esta técnica pode ser vista na música Manhattan de Eric Johnson:

alfredmad
    Veterano
    # jul/08
    · votar

alvaro_ferreira
    Veja na tela menor que o indicador do cara quase faz uma pestana para abafar a corda.
    A. Bissacot
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: A. Bissacot
    · votar

A frase que eu mais vejo encaixar em todo o fórum!

Num adianta explicar, tem que desenhar!

Nada contra! Acho legal explicar nos mínimos detalhes pro pessoal que tá iniciando!

Abraços
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a AbaFar