Autor |
Mensagem |
NeGrEsCo Veterano |
# ago/03
Ae Galera , sou novo na guitarra , tocava violão e naum sei abafar as cordas certo eu nunca consigo ... eu jurava q a mão q abafava as cordas era a q tava no braço , mas meu amigo disse q se abafa com a que ta palhetando ... por favor me ensinem isso c for possível ...
Valew'z =D
|
The Black Moon Veterano |
# ago/03
· votar
NeGrEsCo
Vc abafa as cordas da seguinte maneira:
Use a mão direita (se for destro) claro, qdo for palhetar coloque sua mão quase em cima da ponte da guitarra (onde sai as cordas), então coloque tipo (meio a meio) entre a ponte e as cordas, dai vc toca com a mão nesta posição e vai pegando a pratica de (abafar) vc ja vai perceber q esta a bafando as notas...
a[]
|
guschard Veterano |
# ago/03
· votar
poe a palma da maum perto da ponte, dai qto mais perto da ponte tiver, menos abafado vai ta, dai c descobre +- onde tem q por
|
jarda Veterano |
# ago/03
· votar
errata, qdo mais perto da ponte estiver a sua mão, mais forte vai ser o abafamento..
qto mais longe sua mão estiver da ponte, menor vai ser o poder de abafamento..
jarda
|
guschard Veterano |
# ago/03
· votar
ah eh
confundi as bolas
eh issu mesmo
foi mal
|
srvaughan Veterano |
# ago/03
· votar
The Black Moon
Eu faço assim tb
|
The Black Moon Veterano |
# ago/03
· votar
srvaughan
Up
[]s
|
NeGrEsCo Veterano |
# ago/03
· votar
The Black Moon
guschard
jarda
srvaughan
Pow Valewz ai eu vo tenta
|
alvaro_ferreira Veterano |
# jul/08
· votar
Ok..mas em qual casa vc coloca o dedo para abafar? tipo assim:
------------- ----8-------- ----x-------- ----6-------- ------------- -------------
|
A. Bissacot Veterano |
# jul/08
· votar
Há vários tipos de abafamento.
1. Abafamento com a mão da palheta. Desse modo você abafa todas as cordas nas quais estiver batendo. É só encostar a mão nas cordas próximas da ponte e achar o seu ponto ideal de abafamento.
2. Abafamento de cordas. Desse modo abafa-se somente as cordas que não quer que emitam som. Muito utilizado quando se faz powerchords. Eu uso o dedo um para abafar as cordas que estão abaixo de onde eu o pressiono, e o dedo 2 para abafar as cordas que estão acima. Vejo pouca gente fazer assim... mas gosto muito dessa "técnica".
Espero ter ajudado!
Abraços
|
alfredmad Veterano |
# jul/08
· votar
alvaro_ferreira Ok..mas em qual casa vc coloca o dedo para abafar? tipo assim:
------------- ----8-------- ----x-------- ----6-------- ------------- ------------- Digamos q vc toque este double stop com o indicador na casa 6 e o anelar na casa 8 de suas respectivas cordas. Para não soar a corda sol, vc deve baixar suavemente o dedo indicador (ou o dedo que estiver apertando a corda de cima, em outros casos) até abafar a corda q não deve soar. Esta técnica pode ser vista na música Manhattan de Eric Johnson:
|
alfredmad Veterano |
# jul/08
· votar
alvaro_ferreira Veja na tela menor que o indicador do cara quase faz uma pestana para abafar a corda.
|
A. Bissacot Veterano |
# jul/08 · Editado por: A. Bissacot
· votar
A frase que eu mais vejo encaixar em todo o fórum!
Num adianta explicar, tem que desenhar!
Nada contra! Acho legal explicar nos mínimos detalhes pro pessoal que tá iniciando!
Abraços
|