Voando - quase composição

    Autor Mensagem
    Thio
    Veterano
    # abr/06


    Minha banda gravou um ensaio esta semana, e se alguém quiser ouvir uns caras se matando pra tocar um som legal e original, segue o link:
    http://rapidshare.de/files/18625191/voandoIII.mp3.html
    O baixista tem um talento incontestável, e o baterista manda MUITO. Dei umas escapadas, mas no geral ficou legal. Estamos aprendendo muito, tocando juntos. Essa música aí foi feita de última hora, quase. Quer dizer, a gente ensaiou um dia antes de gravar, só, e antes da gravação (gravamos onde ensaiamos, mesmo).
    E agradeço desde já à quem se dipuser a fazer críticas, dar opiniões ou não ouvir.

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    talvez a gente vá tocar num rally dia 7, e vamos mostrar o cd pro organizador do evento. o problema é a qualidade, que não ficou lá essas coisas, mas não poderemos gravar outra vez. vai ter que ser esse daí.

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tem uma outra aí, que não vai no cd:
    http://rapidshare.de/files/18625040/Funky_Paraquedas.mp3.html

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e essas duas aí são mais o lance dos solos, talz. a harmona não é muito trabalhada.

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aí Thio, mandando forte no funk hein ??? belo timbre clean, banda mto boa, tirou de letra o ritmo quebrado... parabéns, belos sons !!

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    Muito obrigado, Curly.
    A gente se mata, literalmente, pra fazer um som legal. O baixista, eu que dei uma empurrada pra tocar assim, e o baterista antes tinha um grupo de hardcore. A gente tá aprendendo muito mesmo, como já disse ali em cima.
    Apesar dos erros, agradeço imensamente.

    Marisco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Thio
    Opa velho, muito legal o som, bem diferente!
    Gostei dos temas, só achei que a guita solo ficou um pouco alta demais. Mas o resto está excelente, ótima técnica e musicalidade.
    Quando gravar novamente posta mais sons da tua banda aqui!

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    esqueci de dizer que o baterista toca assim porque a gente praticamente começou junto - já toca faz mó cara. Quando estávamos na quinta série, ele tinha um grupo, e me chamou pra tocar. Ele que me iniciou nesses lances de tocar em banda. Só que depois parou, foi estudar Biologia. Mas não perdeu a musicalidade, que tem uma enorme. Já fez até um tema, muito louco, bem elaborado melodicamente. O baixista é guitarrista na verdade, e passo muita coisa de música pra ele, tudo o que posso (~já não sei muita coisa, mas passo pra ele algumas noções de escalas e campo harmônico. Ele até já fez uma música muito boa, com idéias bem loucas). Pra mim está sendo uma benção tocar com eles, que têm empenho, criatividade, musicalidade, enormes.

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Marisco
    Sério???!!!!!!
    Putz. Nem tenho palavras, Marisco. Valeu mesmo!!!! Legal que cê gostou, cara.
    Valeu pelas dicas.
    AAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Marisco
    só vou discordar da técnica. Não posso concordar contigo.

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Esse aqui é um blues swingado, com influência básica de Taxman, dos Beatles. Foi criada em cima da linha de baixo. Essa é a que mais temos que arrumar: o baixista, para tocar mais nitidamente, eu pra treinar bastante o improviso dela, e o Julio pra não perder o tempo. Essa é uma das mais difíceis de se tocar.
    Nem tinha o improviso. Semana passada que a gente combinou de improvisar (principalmente a guita, hehehehe). E eu não treinei muito. Além do mais, é meio difícil em 5/4. Parece que não, mas é.
    Não usei frases, só fui tentando combinar as notas, usando repetições.
    Então, várias notas do improviso ficaram no tempo errado, eu me perdia, mas ficou até legal. E tem outra: ela está baseada na escala menor melódica de C. Então, errei um acorde no começo da música, e várias notas no improviso. Para esta música, particularmente, preciso ouvir críticas. Todo mundo fala bem, mas preciso mesmo é ver os pontos fracos, além dos que já descobri. Essa também não vai pro cd, porque somos um tanto perfeccionistas, sim. Mas no limite.
    http://rapidshare.de/files/18669479/Derretendo_Retratos.mp3.html

    Thio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    Marisco
    Agradecer de novo, ae.
    Muito grato!!!!
    De importância e valia muito alta.
    Brigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Voando - quase composição