quais sao os melhores modeos da ibanez, as JEM ?

    Autor Mensagem
    CLorO
    Veterano
    # ago/03


    qual é a serie melhor da ibanez sao as JEM ?

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu acho as JS e as RG... não sei! Eu acho as JEM mais "estileras" apesar de ter tocado em só um modelo da JEM aquela com evolution!

    3608
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    CLorO

    Não existe melhor modelo da ibanez, existe modelo que melhor se adapta a suas necessidades, as vezes o tipo de som que vc toca nem precisa daquelas pontes floyd rose e nem daqueles putas captadores evolution.

    CLorO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    mas qual seria a que tem um timbre mais metallica, que eh o estilo que eu toco, alguem sabe a serie que tem um timbre mais "agressivo" ?

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    as RG são as mais "agressivas" (bem, costumam ser).
    a JEM eh uma RG modificada com uma alça (bem boiola, diga-se de passagem).

    o timbre eh captação e madeira! pra metallica, seria melhor captação ativa uma ESP, mas como EMGs e ESPs estao meio fora da realidade brazuca, uma Ibanez com uns bons DiMarzio ficará maravilhosa, mas menos trash.

    se vc nao pensa em trocar a captação, pega uma Ibanez RG XYZ DX com captação Infinity ou DiMarzio custom made (akeles v7, v8).
    os INF eu sei q sao bons, os V eu nao sei, mas devem ser! soh fuja dos PowerSound (PSND)

    espero ter ajudado, mas testa algumas (se possivel) e tira suas conclusões (sim, essa frase é padrão, mas deve ser repetida)
    =)

    LucasKotzen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Os Vx não são DiMarzio. Os INF não são mais fabricados e também não são DiMarzio, são como se fossem o "Duncan Designed" da DiMarzio. Eu diria que os melhores modelos (contrução, timbre, etc.) DE FÁBRICA são os Signatures, tipo as JEMs, UVs, JSs, PMs, PGMs, JPMs...

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bem, como eu falei, os Vx sao custom made da dimarzio pra ibanez, e nem se comparam aos dimarzio, igual a relacao duncan designed com seymour duncan

    os inf nunca foram dimarzio msm (onde tu viu isso no meu topic?)

    e de fabrica mesmo, soh as Prestige e as Signatures que sao decentes
    mas sai mais em conta comprar uma normal e turbinar, msm que nao chegue ao mesmo nivel das outras

    Jack Butler
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    vocês não sabem nada mesmo em seus guitarristas meia boca, onde ja se viu comparar uma "jem" com uma rgsinha ou uma js, nada a ver! olha o preço de uma jem e depois olha o preço de uma rg e uma js, não tem nem comparação, nunca li tanta burrice, falar que uma jem é uma rg modificada hahaha... puts só para dizer aos mais leigos o corpo da jem é de alder e o da rg é de basswood, o braço da jem é bem mais fino do que o das rgs, a ponte floyd da jem é lo pro edge 2, ja o das rgs na maioria é trs, só para finalizar a madeira da jem é de 1° linha, a mais cara, ja os das rg é bem mais inferior, eu to dizendo isso pq eu tenho uma jem branca japonesa e fico indignado de ver minha guita que é a "guita" ser rebaixada ao nivel de uam rg, até a jem coreana é mil vezes melhor que uma rg, fala sério!

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu compraria uma PM...(Pat Metheny)
    ou uma GB (George Benson)
    ou uma JSM (John Scofield)

    A Js 2000 (do satriani) tá bem legal... a ponte dela é maravilhosa... num é flyd nem fixa.. sei lah... é fixa com microafinação mas funciona como uma floyd... sei lah... olha e descobre.

    Cuervo
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: Cuervo
    · votar


    Jack Butler

    meu, compara uma jem com uma RG (prestige, top de linha) japonesa e não essas coreaneas que tu citou(pq pra te trs soh coreana) com wizard( nao wizard II) que nao deixa mto a perder pra jem. única coisa comparavel é a ponte, de EDGE pra LO Pro Edge, e captadores Dimarzio, duas coisas que podem ser facilmente trocados.

    como falei, elas não deixam mto a perder, mas obviamente não são JEMS, o que entra aí é o preço.
    tem uns tutoriais na net que ensina a deixa sua RG identica a uma Jem.....obviamente não vai ser uma, mas vai ser similar....

    e dizer que JS é um lixo pqp, toca nakelas JS edicao especial cromadas....que acho que tu vai quere toca tua guita no lixo.

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Jack Butler
    primeiro, vê se não falta o respeito pq ninguém aki é criança e nem todos são "meia-boca", ok?

    olha soh, pega uma ibanez RG japa, troca os pups e a ponte
    depois compara com tua JEM
    tirando akela alça, muda o q? a madeira e o braço
    o braço é gosto pessoal
    a madeira é alder??? também é pessoal!
    e ainda tem outros modelos de JEM que sao feitos de american basswood
    e as ibanez japa nao sao feitas de compensado

    voce pagou mais caro por causa do tipo do braço, pela alça e pela sigla JEM

    Cuervo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pra tocar só metallica eu pegaria uma jackson ou uma ibanez(se ESP estivesse fora de cogitaçao).

    CLorO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh o que eu tou decidindo mas eu tou axando que vai ser jackson ou ibanez pq esp tah muito cara ....

    Cuervo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nao deixe-se enganar pela beleza e levesa da série S.
    série Rg é melhor.

    LucasKotzen
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: LucasKotzen
    · votar


    AMAZING ULTIMATE MOTHER FUCKER HOLDSWORTH BIRIT FACES WICKED MODE TURNED /ON/

    Jack Butler

    Você é muito burro. Vou corrigir frase por frase.

    -> Correção Gramatical:

    'vocês não sabem nada mesmo em seus guitarristas meia boca'
    1. Aperte a tecla Caps Lock para letras maiúsculas;
    2. "em" - Nesse sentido não é "em", e sim "hein". "Em" é preposição que significa "dentro";
    3. Pontuação. Após vocativo (seus guitarristas meia boca), você põe a vírgula (,);
    4. Se escreve "meia-boca".

    'onde ja se viu comparar uma "jem" com uma rgsinha ou uma js, nada a ver!'
    1. Todos os monossílabos tônicos são acentuados. "Já";
    2. Comparar é VTI e é regido pela preposição "a". Você compara uma JEM A uma RG;
    3. Para quê as aspas?

    'olha o preço de uma jem e depois olha o preço de uma rg e uma js'
    1. Caps Lock, lembra?;
    2. Erro de regência. Vou dar uma olhada no preço da RG e da JEM. Depois eu vejo uma JS numa vitrine.

    'nunca li tanta burrice, falar que uma jem é uma rg modificada hahaha...'
    1. Caps Lock...

    'puts só para dizer aos mais leigos o corpo da jem é de alder e o da rg é de basswood'
    1. O mesmo item 1 de todos os outros (Caps Lock);
    2. É "putz";
    3. Pontuação. Falta um ":" depois de leigos;
    4. Você é leigo.

    'ja o das rgs na maioria é trs'
    1. Use a porra do Caps Lock para as siglas;
    2. Acentuação.

    'só para finalizar a madeira da jem é de 1° linha'
    1. "só pra finalizar, a madeira da jem é de primeiro linha" (esse foi um erro mais grosseiro que o Caps Lock).

    'ja os das rg é bem mais inferior'
    1. Não vou nem falar...
    2. Acentuação;
    3. Concordância verbal. "Os (...) são";
    3. Coerência e concordância nominal. Os o que das RG? Os madeira?

    'eu to dizendo isso pq eu tenho uma jem branca japonesa e fico indignado de ver minha guita (...)'
    1. O erro 1 dispensa apresentações...
    2. Acentuação ("to").

    'que é a "guita" ser rebaixada ao nivel de uam rg, até a jem coreana é mil vezes melhor que uma rg, fala sério!'
    1. O erro tosco;
    2. uam. Que merda é essa?;
    3. ...Uau! Você acentuou as palavras corretamente! Espera um pouco... ah, faltou "nivel"... que pena...

    Bom, agora os erros em relação à Ibanez.

    -> Correção da falta de informação:

    'o corpo da jem é de alder e o da rg é de basswood'
    Apenas a JEM7V WH e a JEM7V SBL têm corpo de Alder. Convém lembrar que as edições comemorativas da JEM (JEM90th, JEM10th e JEM2K DNA, as JEM mais top possíveis) são de Basswood. A EVO do Steve Vai é um protótipo da JEM7V WH e é DE BASSWOOD.

    'o braço da jem é bem mais fino do que o das rgs'
    O braço da JEM é 2mm mais grosso do que o Wizard, presente, atualmente, nas RG de alto nível (RG5XX ). Visite www.ibanez.co.jp para as especificações. O formato é um pouco mais redondo.
    www.jemsite.com/axes/htm_features/necks.htm
    Leia isso. É informação. Olhe as figuras também.

    'a ponte floyd da jem é lo pro edge 2'
    Essa ponte não existe. Você inventou esse nome. As pontes das JEM:
    - EDGE - Uma versão melhorada da Floyd tradicional, de 1987 a 1993 foi fabricada pela Gotoh;
    - Lo-Pro EDGE - Ao contrário do que muitos pensam, 'Pro' é a abreviação de 'Profile', não de profissional. Então, Lo-Pro = Baixo Perfil. As Lo-Pro EDGE são as EDGE com os parafusos allen diretamente instalados nos carrinhos da Floyd Rose. Isso faz com que a ponte fique mais flat, evitando que o guitarrista esbarre a mão nos micro-afinadores e proporciona mais conforto. O Steve Vai usa uma EDGE, não a Lo-Pro EDGE que vem de fábrica com as 7V WH. Leia a seção "all about EVO" no site oficial do cara e veja as fotos da ponte.
    - EDGE PRO - Disponível nos modelos de 2003. Nunca testei essa ponte, ela parece esquisita. Acessem o site da Ibanez para ver.
    - Lo-Trs II - Muito inferior à EDGE e a suas variantes. Feita de metal barato e disponível apenas na JEM555 BK ou WH.
    - EDGE PRO II - Versão barata da EDGE PRO. Está como a Lo-Trs II para as EDGEs.

    'ja nas rg a maioria é trs'
    As RG abordam os trêmolos Lo-Pro EDGE, EDGE, EDGE PRO, EDGE PRO II, Trs, Trs-505, Lo-Trs, Lo-Trs II, pontes tradicionais (de Stratocaster) da Ibanez, pontes fixas da Ibanez, pontes fixas da Gotoh e suas respectivas versões em 7 cordas. Como você pode afirmar que a maioria da RG tem o específico trêmolo Trs? Você deve conhecer todos os modelos...
    - Nos modelos de 2003, os trêmolos Trs e Lo-Trs foram substituídos pelo EDGE PRO II.

    'eu to dizendo isso porque eu tenho uma jem branca japonesa'
    Só porque a sua JEM é branca, não quer dizer que ela é japonesa. Sem preconceitos, mas você não sabe escrever nem português direito. Não tem dinheiro nem para pagar uma escola, vai ter dinheiro para uma 7V? Acho que não, hein... Existe uma versão coreana muito feia da JEM7V WH (a JEM555 WH) que pode ser a sua...

    'até a jem coreana é mil vez melhor que uma rg'
    Você se refere à JEM555. Não, não é melhor que uma RG. Até os captadores (na minha opinião o forte de fábrica das JEM) são piores. Dê uma pesquisada em www.jemsite.com.

    Bom... terminei. Se os links não aparecerem, procurem por Jemsite no Google. Cara, eu me sinto bem...

    E mais, Jack Butler... Sou mais o Karatê Kid.

    Dieselboy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    LucasKotzen
    Vc faz letras?
    e ao invés de capsLock não e shift não?

    LucasKotzen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bem, idiotas com uma "Ibanoz JEM - Stovon Vailas Model" à parte, vamos voltar ao tópico.

    Na minha opinião, as melhores Ibanez já se foram... Existia uma série de RGs feita nos E.U.A por um tipo de Custom Shop da Ibanez (As USA Custom / UCEW). Tem também as J-Custom, que não são vendidas para fora do Japão. Pra mim essa é a mais bonita, uma UCEW1QM que foi produzida apenas nos anos de 90 e 91:

    http://www.jemsite.com/usa/gallery/ucew1/ucew1qm/index.htm

    Essa guitarra é muito sexy... :D

    LucasKotzen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dieselboy
    Não faço letras não hehehe. Só quis mostrar a um cara que acha que sabe tudo que ele não sabe nada. Tanto Caps Lock quanto Shift passam de maiúsculas para minúsculas.

    LucasKotzen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dieselboy
    Não faço letras não hehehe. Só quis mostrar a um cara que acha que sabe tudo que ele não sabe nada. Tanto Caps Lock quanto Shift passam de maiúsculas para minúsculas.

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Hehehehe...
    LucasKotzen... vc num tem nada pra fazer hein? Hehehehe! Mas foi uma boa crítica! É que eu sou um panaca em português também!

    Jack Butler... não pega tão pesado! Não é uma questão de burrice! É uma questão de opinião formada! Opinião que não parte de influências... opinião pura, saca!? Ibanez seria aminha segunda opção de guitarra. A primeira é Fender e se escolhesse uma ibanez seria uma RG. Talvez porque o braço dela seja mais grosso!

    Paulo Henrique Andrade
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Se vc quer tocar Metalica compre ou uma Jackson Ivolution ou uma Jackson Flyin V

    joas souman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LucasKotzen

    eitia eçe cara fala di um jeitio buntu dimaiç
    tudio qui el apredi foi cum eli...
    noça e un mestri da noça ligua portugueza...
    ah num e shift nem caps lock: -,e xifit...
    liga nãu todu mundi era...

    joas souman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jack Butler

    o quara sabe dimais...noça...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jack Butler
    Faça o favor de ler as especificações das seguintes guitarras:
    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=JEM77B
    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=UV777
    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG1570
    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG1527

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais sao os melhores modeos da ibanez, as JEM ?