Finalmente a Cover Guitarra deu uma dentro: Entrevista exclusiva com Jason Becker.

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Atoyot
Tem razão, a frase não é imparcial.
Já modifiquei.

Atoyot
Veterano
# abr/06 · Editado por: Atoyot
· votar


O Wikipedia é uma enciclopedia. Eu acho errado colocar uma opiniao quanto a rapidez dele no artigo.

pouca idade
Veterano
# abr/06
· votar


pra mim, ele eh o melhor guitarrista q jah existiu. tda vez q vejo algo sobre ele eu me emociono


http://video.google.com/videoplay?docid=-6366828499656022533&q=jason+b ecker&pl=true

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Atoyot
Certíssimo.
Deslize meu.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Aê! Muito bom!
Vou comprar essa revista, só pelo fato de ter o nome do mestre nela!
\o/

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Becker is GOD!

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Nós recebemos muitos e-mails de seus fãs brasileiros, todos pedindo notícias a seu respeito e matéria especiais sobre sua obra. O que você gostaria de dizer a eles?
Muito obrigado pelo apoio. Eu queria muito poder conhecer o Brasil.

huhu , eu to no meio

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


pow , ele parece estar com raiva de guitarra
O.o

Homem Cueca
Veterano
# abr/06
· votar


Atoyot
n sei nao cara...

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


eu tava escutando The End of Beginning agora pouco, já é muito foda a musica, imagina se ele que tivesse gravado as guitarras...

ROo
Veterano
# abr/06
· votar


Eu chorei lendo aquilo que ele escreveu no site...chorei tambem quando vi como ele tava agora naquele documentario, nao tinha ideia da situaçao dele =///

Mr. God
Veterano
# abr/06 · Editado por: Mr. God
· votar


Editado para evitar treta.

Hammer_Sp
Veterano
# abr/06
· votar


Realmente a 'Cover' está de parabéns pela matéria.

Jason Becker enqto tocava sem dúvida alguma se mostrou ser um excelente guitarrista, "Perpetual Burn" é um trabalho "divino" mas não pode ser considerado o "guitarrista top", acredito que a situação em que ele se encontra atualmente comove muita gente e influe na opinião mas, enqto ele "detonava" ainda há muitos outros tecnicamente e musicalmente na frente dele...

anonymous4
Veterano
# abr/06
· votar


Ele ta apostando em célula tronco né? espero que algo ainda possa ser feito..

Hammer_Sp
Veterano
# abr/06
· votar


Na condição da doença, era para ele já ter falecido mas está resistindo bravamente. Interessante é, no documentário em vídeo sobre ele, mostra a sala da residência dele que está repleta de imagens de Yogananda, Budha... como dizem, "a fé move montanhas... " doença semelhante (neste caso, "miastenia") acometeu na época (década de 70) o enxadrista brasileiro Mequinho, um gênio que poderia ter sido campeão mundial de xadrez, o avançar da doença era irreversível entratento, contrariando todos os prognósticos, só sobreviveu, cfe. ele afirma, através de muita reza... outro caso, Stephen Hawking, "...portador de esclerose amiotrófica lateral, uma rara doença degenerativa que paralisa um a um, os músculos do corpo..." mas está vivo!

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Hammer_Sp
ainda há muitos outros tecnicamente e musicalmente na frente dele...

É porque ele teve pouco tempo pra se desenvolver, cara...
Imagina se o Becker continuasse saudável até hoje, em que patamar ele estaria...

Hammer_Sp
Veterano
# abr/06
· votar


é verdade, não dúvida alguma do potencial dele mas agora, infelizmente, só nas conjecturas...

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


ainda há muitos outros tecnicamente e musicalmente na frente dele...

Olha, não acho não. Concordoque a situação em que ele se encontra atualmente comove muita gente e influe na opinião, mas na minha opinião ele é muito foda sim e tem poucos no nível dele.

Só timbre dele que eu acho bizonho.

ROo
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Concordo com voce, realmente a situaçao dele influencia a opiniao.
Mas quando eu comecei a ouvir Becker eu ja conhecia Malmsteen, Rust Cooley, Michael Angelo, Ferrari(hauhauh).
O Becker sempre foi o meu favorito e só fiquei sabendo sobre a condiçao atual dele bem depois, entao eu nem fui muito influenciado por todo esse drama.

Só timbre dele que eu acho bizonho.
Realmente puta som de sei la cu ardido ahuahuhahuauha

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ROo
Pois, é eu também só fiquei sabendo a da condição dele a pouco tempo, aqui pelo fórum. E também conheci ele aqui pelo fórum.

Realmente puta som de sei la cu ardido ahuahuhahuauha

auhauahuahauhauahuahauhauaha

Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


Hammer_Sp
ainda há muitos outros tecnicamente e musicalmente na frente dele...


se ele tivesse tocando hj .. ele ia chutar o toba de qqr um
n ia ter graça alguma pro resto

Atum Bluesman
Veterano
# abr/06
· votar


cacete O.o.!!!!!!!!!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


ainda há muitos outros tecnicamente e musicalmente na frente dele...
E no alge dele, existiu algum? E mesmo agora, existem guitarristas na frente dele?

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


os caras esquecem da idade dele, tinha gravado o perpetual burn e os cds do cacophony, principalmente o go off! com 18 ou 19 anos, por isso que falam que ele é foda, e aidna metem o pau falando que ele só fritava, o que vcs acham que um sujeito de 18 anos tocando guitarra vai fazer? é só escutar os cds de demos dele, o perspective etc...

Hammer_Sp
Veterano
# abr/06
· votar


Acho o Perpetual Burn um trab extraordinario, o diferencial é alem da técnica , as composições que são ótimas e não tem fritação, mas tecnicamente é o que rolou nos anos 80 e 90, neste aspecto, em cada esquina há "n" guitarristas semelhantes nos EUA, se diferenciar tem que ter muita pegada, estilo, atitude e saber compor etc... repetir notas é o que mais se faz... Jason tem uma elevada técnica mas no ambiente em que vive, nos EUA principalmente, tudo favorece (equipamento, instrutores, tecnologia, valor, respito, incentivo à cultura etc...) desde criança se tiver "dom", se destaca! Paul Gilbert com 15 anos se apresentava com uma demo e a sua Flying V, customizada!

Por isso cito a todos que querem ser guitarristas profissionais para ouvirem Kiko, Edu... cito esses por ex. pois são consagrados e conhecidos por Vc´s. Eles têm o ex. na real de quem venceu e tiveram que ralar muito mais, aqui, no Brasil não é fácil, mesmo tendo um "paitrocínio"... eles servem de ex. e ainda, para mim, são melhores que JB...

Fiquei impressionado com esse "moleque" russo que citaram no Forum:
http://www.youtube.com/watch?v=LCD0mv3uYpA

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


po , eu geralmente gosto de muitas materias deles, prefiro a coverguitarra, mas gosto da guitar player tbm!

DeFaCe_
Veterano
# abr/06
· votar


É porque ele teve pouco tempo pra se desenvolver, cara...
Imagina se o Becker continuasse saudável até hoje, em que patamar ele estaria...


É verdade...

Peppe
Veterano
# abr/06
· votar


Não devemos julgar os músicos pela quantidade de notas que tocam, mas pela maneira como suas composições nos fazem sentir.

manguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Pessoal... se ele tivesse em condições de tocar guitarra ainda, imagina a quantidade de composições...

Mesmo não gostando muito da pegada dele, meio exagerada, pickups da ponte, tem umas sonzera... Muito criativo...


Esse cara tocando Altitudes num G3 ia dar o que falar....

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/06
· votar


boa

vou comprar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente a Cover Guitarra deu uma dentro: Entrevista exclusiva com Jason Becker.