Steinberger Hohner - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/06


    Olá,

    Não tenho muito intimidade com guitarras ainda, sou de violão e estou querendo ir para as guitarras.

    Me apareceu por aqui uma guitarra diferente, que eu nunca vi. Trata-se de uma Hohner G2T by Steinberger, meio quadradinha. Como não conhece de guitarras, queria saber se alguém sabe se esta é boa? Tem ponte original Steinberger e dois captadores Hambuking EMG.

    Apesar de ser diferente, achei-a bonitinha. Tem boa pegada e não é pesada.

    O cara que R$520,00 por ela. Vale?

    Abraços!

    lobz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Leo-RJ
    cara não conheço a guitarra mas eu não muito as steinberger não. qual é o emg dela?

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Leo-RJ
    eh akela pequenininha sem headstock?

    dexa eu adivinhar, vc viu ela na pro music.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Leo-RJ
    Essa guitarra tem dois problemas insulúveis: O encordoamento tem que ser especial (é difíl de encontrara e caro), e o corpo não tem boa ergonomia (no caso do modelo "sem corpo"). Por isso os poucos que as tem querem se livrar delas (e não conseguem).
    Abç

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minow

    É aquela pequenininha, sim, meio quadradinha e sem o headstock mesmo. Mas não a vi em loja é um conhecido aqui que está querendo vender. Na verdade era do pai dele. Aliás, essa Pro Music é aqui no Rio?? Se for, me diga onde é.


    Mauricio Luiz Bertola

    Por isso então ela está tão em conta, certo? Realmente, apesar de leve, a ergonomia não é boa, mesmo não. Por que o encordamento tem de ser especial?

    Agora, até que ela é bontinha...

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Leo-RJ
    a pró music é em copa... esquina da barata ribeiro com siqueira campos...
    www.promusic-rio.com.br (acho q eh isso)

    Por que o encordamento tem de ser especial?

    ela nao tem headstock... vc tem afinar pela ponte... entao o encordoamento tem q ter akelas bolinhas (q ficam presas na parte da ponte) dos dois lados.
    se vc quer a minha opiniao, nao vale a pena nao....
    qdo eu experimentei uma guitarra dessas um cara do meu lado experimentou tb e disse q tava pensando em comprar pq ele trabalhava numa plataforma de petroleo, entao nao dava pra entrar la com uma guitarra normal.. essa cabia na mala, junto com um ampzinho mini. no caso do cara valia, mas pra tocar em casa? não mesmo.
    flw

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Leo-RJ

    e dois captadores Hambuking EMG.


    essa guitarra vem equipadas com captadores Select by EMG... são muito ruins....

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Por isso os poucos que as tem querem se livrar delas (e não conseguem).

    Eu quero justamente achar uma dessas. Aquela série inteiramente em fibra de carbono.

    Curly
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Curly
    · votar


    Fritz_mkvl

    Eu quero justamente achar uma dessas. Aquela série inteiramente em fibra de carbono.


    essa aí é a Steinberger mesmo (a hohner faz um clone autorizado), uma nota preta....

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    Ah tá, achei que o bertola estava falando de todas steinberger.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Estou sim, pois mesmo sendo de fibra de carbono (o modelo original Steinberger, não o Hohner, que é de madeira mesmo), os problemas de ergonomia e de encordoamento continuam.
    Abç

    paulinhoux
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Essa guitarra que estou pensando é aquela que o Van Halen usa no "Van Halen live Without a Net"?

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minow

    Valeu a dica da Pro Music (um amigo meu achou um absurdo eu não conhecer essa loja, pois disse que todos a conhecem).

    Obrigado também pelas informações sobre a guitarrinha.



    Mauricio Luiz Bertola


    Curly

    Valeu também pela ajuda.

    Como sou mais do violão, qualquer dica de guitarras é muito válida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steinberger Hohner - Alguém conhece?