Alnico pra tocar Sabbath???

    Autor Mensagem
    Renato Nascimento
    Veterano
    # abr/06


    Pô eu tô na maior dúvida, se caps de alnico dão pra levar um som tipo sabbath, led zeppelin, ac/dc, enfin hard rock dos anos 70 em geral, eu sei q caps de alnico tem o som mais fraco porém mais definido que os de ceramica.
    Ah queria saber também se o jb é feito de alnico, minha guitarra é uma cort m200

    Fábio Santiago
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Nascimento que eu saiba o alnico tipo 5 é o mais definido pra tocar Rock 'n Roll, o metal é melhor o ceramico, o JB se não me engano é ceramio

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    JB é Alnico

    Dave Mustaine usa JB na ponte e considero o som dele uma bela referencia quando o assunto é peso (claro que não é um metal extremo satanico do mal, mas é pesado). Dá pra levar um som no estilo das bandas que você citou tranquilamente.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu tenho o seymour duncan Alnico II Pro numa Condor Les Paul. Ta fooooooooodraasssssstica!

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Nascimento

    Dois caps legais pra esse uso ae seriam o Seth Lover e o Screamin Demon... nenhum dos dois tem saída alta, mas apresentam excelente timbre... são numa praia mais "vintage", muito legais pra rock'n'roll e hard rock...

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Nascimento
    Eu tenho SH6 duncan distortion na ponte e Alnico II pro no braço. Gosto do mesmo estilo de som q o seu. Quando troquei os pick ups, tbm queria por alnico na ponte e meu luthier disse q ele tem a saída mais fraca, pra conseguir um som foda com ele, tinha q ter um valvulado com volume de saída bem alto, então decidi colocar o SH6, até pq com ele e com meus pedais, eu consigo tirar um hard rock, e quando preciso de mais saída quando eu quero tocar um metallica, por exemplo, ele até segura bem a onda.

    Na minha fender eu tenho um jbjr na ponte, é muito legal, mas é muito diferente do sh6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alnico pra tocar Sabbath???