Antigas Squiers

    Autor Mensagem
    Regis Kuwahara
    Veterano
    # abr/06


    As antigas Squiers tinham escrito "Fender" grande no headstock e na bolinha do headstock bem pequeno um "Squier"?

    Gostaria de saber se as Squier foram fabricadas no México também....porque acho que tem alguns larápios que se aproveitam e raspam o Squier e vendem com o nome Fender....

    Obrigado!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As antigas Squiers tinham escrito "Fender" grande no headstock e na bolinha do headstock bem pequeno um "Squier"?
    Isso é quando a Fender usava a fábrica da Squier pra produzir equipos Fender

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Regis Kuwahara

    Isso é quando a Fender usava a fábrica da Squier pra produzir equipos Fender (2)

    Gostaria de saber se as Squier foram fabricadas no México também....

    possivelmente a fabrica da Squier eh onde ainda eh, taiwan, china etc..

    Regis Kuwahara
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ahhhh certo....então quer dizer que estes equipamentos são FENDER mesmo?
    Não de qualidade inferior!?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Regis Kuwahara

    se a Fender colocou o nome dela em jogo, pode crer q deve ser no minimo, respeitavel

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As antigas Squiers tinham escrito "Fender" grande no headstock e na bolinha do headstock bem pequeno um "Squier"?
    algumas novbas tbm... voltaram com isso ehehe

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    droga... a minha tem Squier bem grande e um By Fender bem pequeno

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phantom Of Death
    mas naums e preocupe, saum dessas as melhorss, se a sua for da decada de 60 entaum hehehehe

    metalshd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phantom Of Death
    Existe Squier japonesa tb , q aliás , dependendo o ano , são guitarraças .. Já vi uma japa de 86 , q é uma réplica ferrada da original .. pelo que já ouvi falar , algumas séries saiam com peças tradicionais da Fender Americana.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metalshd
    Luigi LeBeau

    n adianta me consolar, a minha eh 2005 e eh chinesa (mas ta mt bem regulada e eu cuido dela como cuidaria da minha sonhada Fender Strato)

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Phantom Of Death
    mas olhe, Squier saum boas guitarras, mesmo, nem todos podem comprar um Fender logo de cara! eu gosto de Squiers! =)

    Regis Kuwahara
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E quanto às Squier Standard? O que acham?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pessoal,
    A marca Squier foi usada como subsidiária da Fender no Japão no início da década de 80, a fábrica era lá e produzia guitarras muito boas. Mais tarde, lá pelo meio dos anos 80 essa marca foi usada em umas guitarras já fabricadas na Coréia (Squier II), e que eram de compensado. No início dos anos 90 a produção foi definitivamente transferida para a Coréia, e, apesar de algumas possuírem bons braços, os corpos eram de compensado. À partir do meio para o final dos anos 90 a produção foi sendo transferida para a China (modelos Affinitty e Bullet), enquanto uma linha mais bem acabada e com melhores madeiras (Agathis) e melhor hardware continuou sendo produzida na Coréia (Standart).
    Assim, para comprar instrumentos Squier sem "levar gato por lebre", certifique-se da origem do instrumento, época de fabricação e material do corpo (se for compensado só compre se estiver muito barato e compense comprar/confeccionar um novo corpo).
    Abç

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É verdade, tive uma Squire Japonesa com FloydRose (de serie) que era uma boa guitarra, inclusive me desfiz de uma Fender American Stratocaster e fiquei somente com ela por ser mais versátil, o braço um pouco mais estreito e não desafinava, rs...

    Ano passado me cansei de FloydsRoses e troquei por uma semi-acústica Ibanez AG85 que é espetacular!

    Só para ter uma idéia da valorização dessa Squire Japonesa (tinha mais de 12 anos de uso) me pagaram R$800,00!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antigas Squiers