Sobre Feeling, poste o que te ajuda a ter mais inspiração para solar

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# abr/06


Acho que seria interessante se colocássemos o que nos ajuda a ter inspiração para solar com pelo menos um pouco de feeling, pois, creio eu, isso ajuda a galera que tá começando e até alguns (como eu) que toca faz tempo mas ainda não tem um domínio legal.

Primeiro, uma coisa que tem me ajudado a ter um pouco mais de feeling são as escalas! Antes eu não dava muita importância a elas, mas era preguiça de estudar e tal, agora estou aprendendo algumas, e estou gostando muito. Os solos passam a ter "sentido" e fica bem mais fácil para criar uma melodia legal. Obs: Tente aprender a usar as notas fora da escala também.

Segundo, eu tento solar em todo tipo de música (solar na música inteira, mesmo sendo cantada e tal -tipo o que o santana faz nas músicas com outros artistas). Isso tem me ajudado muito, porque está desenvolvendo meu senso melódico de uma maneira prazerosa e quase que "sem perceber".

Terceiro, eu tiro tempo para analisar músicas. Tipo, ficar prestando atenção nos solos encaixados à base e tal. Também ajuda MUITO.

Quarto, tenho ouvido "de tudo". Surf Music, Country, Funk (Não do morro), Clássica, Blues, Jazz, Metal em geral etc. Isso também desenvolve teu senso melódico.

Quinto, eu presto atenção em outros instrumentos para tentar tocar a mesma coisa (ou coisa parecida) na guitarra. Ex: Tentar tirar um solo de acordeon na guitarra.


É isso ae, espero que ajude alguém :/

squee
Veterano
# abr/06
· votar


inspiração? sei lá, mulher, a paisagem, o jornal nacional, qualquer coisa que te toque sentimentalmente

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall

Pull Off, Hammer On, fazer os bends bem feitos, cuidar em slides tbm, pois mesmo parecendo simples mt gente exagera na velocidade e eles quase passam despercebidos

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Quarto, tenho ouvido "de tudo". Surf Music, Country, Funk (Não do morro), Clássica, Blues, Jazz, Metal em geral etc. Isso também desenvolve teu senso melódico.

pra caralho, ouça Jeff Beck, eh uma dica pra todos os iniciantes!

Facchini
Veterano
# abr/06
· votar


squee

inspiração? sei lá, mulher, a paisagem, o jornal nacional, qualquer coisa que te toque sentimentalmente

Concordo... contanto que toke (no bom sentido) o seu coração e te inspire pra expressar o sentimento nakele momento, por que, a música é uma forma de expressão dos seus sentimentos...

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Ouça Passion And Warfare do Steve Vai, inteiro, se não tiver inspiração o suficiente e sentir q esta soltando um som feelento, esqueça e comece a treinar mais

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/06
· votar


eu n consigo me inspirar em nada

eu pego a guitarra, vou fuçando ate fazer algo legal

e vou desenvolvendo

maniac123
Veterano
# abr/06
· votar


quando estou no banheiro, defecando, escrevo algo no papel, mas sempre limpo a bunda com minha inspiraçao, dai ja viu, fritaçao do inicio ao fim...

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/06
· votar


maniac123
fritaçao do inicio ao fim...

assim que é massa

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


uma coisa que tem me ajudado a ter um pouco mais de feeling

Como você mede o seu feelyngwie?

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
"Hoje toquei melhor que semana passada"
iuahia
assim que meço, vejo se estou melhorando e se estou tocando algo legal

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall
O_o mas...
E o feelyngwie com isso?

¬¬

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Sei lá.
Eu chamo isso de bom gosto, noção.

AxlRJ
Veterano
# abr/06
· votar


eu geralmente me insipiro vendo videos de guitarristas que tocam "quase gozando"

geralmente John Frusciante, Jimi Hendrix, Steve Vai , BB King

ja Malmsteen e Satriani por exemplo, apesar de serem fodas, n me dao muita inspiração, pq eles parecem um robo

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


Eu chamo isso de bom gosto, noção.
Mas eu particularmente só consigo ter bom gosto num solo se eu fizer as coisas que disse no tópico :/

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Sobre Feeling, poste o que te ajuda a ter mais inspiração para solar

Mulher.

maniac123
Veterano
# abr/06
· votar


AxlRJ
ja Malmsteen e Satriani por exemplo, apesar de serem fodas, n me dao muita inspiração, pq eles parecem um robo

essa vou destacar...

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall
Ah sim, isso eu entendi. hehe
Bom o importante é tocar cada vez melhor não é mesmo?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


ja Malmsteen e Satriani por exemplo, apesar de serem fodas, n me dao muita inspiração, pq eles parecem um robo

Aham.

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


maniac123
huahua


ps: hoje eu vendo os vídeos do yngwie com orquestra, pqp...não canso de ver aquilo...e me dá muita inspiração, ou pelo menos força de vontade

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


Bom o importante é tocar cada vez melhor não é mesmo?
Sim, dá até baixo astral quando vc nao percebe melhoras :/

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Mulher me inspira!!!
Se me deixar duro toco por horas a fio!!!

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


o q chamam de "feeling" tem mais a ver com o RITMO das frases do que com a escolha das notas... é uma coisa que vem com o tempo, com a experiência, vc começa a criar ritmos mais interessantes nas suas frases, acertando o tempo dos vibratos, etc... Então uma frase pobre melodicamente mas com divisôes ritmicas interessantes vai soar melhor do que uma com as notas "certas" mas fraca de ritmo... Eu já provei isso aqui gravando uma música com apenas 3 notas ! Agora o verdadeiro desafio é criar uma melodia, ou melhor, "descobrir" a melodia que existe dentro de cada harmonia...

The Splinters
Veterano
# abr/06
· votar


Séquisso me inspira. \o/

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
That's the point...

maniac123
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall

cara, o q realmente me inspira sao minhas performances de air guitar... sou foda nisso...

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


maniac123
:/
não tenho desenvoltura :/

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


Inspiração?
veja o show do guns n roses Paris e veja o Slash sentado em cima do piano tocando o ultimo solo de November Rain, a noite depois de + de 2 horas de show... é só eu ver isso q eu corro pra guitarra pra treinar os solos do Angra (esquisito neh?) ahuehuea mais eh isso, isso qdo nao da uma loca e eu comeco a compor musicas, acredite dá muito resultado...!

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Sobre Feeling, poste o que te ajuda a ter mais inspiração para solar

A vontade, o desejo, o prazer.

Extrapolation
Veterano
# abr/06
· votar


o ouvido interno

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Feeling, poste o que te ajuda a ter mais inspiração para solar