Sobre Feeling, poste o que te ajuda a ter mais inspiração para solar

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# abr/06


Acho que seria interessante se colocássemos o que nos ajuda a ter inspiração para solar com pelo menos um pouco de feeling, pois, creio eu, isso ajuda a galera que tá começando e até alguns (como eu) que toca faz tempo mas ainda não tem um domínio legal.

Primeiro, uma coisa que tem me ajudado a ter um pouco mais de feeling são as escalas! Antes eu não dava muita importância a elas, mas era preguiça de estudar e tal, agora estou aprendendo algumas, e estou gostando muito. Os solos passam a ter "sentido" e fica bem mais fácil para criar uma melodia legal. Obs: Tente aprender a usar as notas fora da escala também.

Segundo, eu tento solar em todo tipo de música (solar na música inteira, mesmo sendo cantada e tal -tipo o que o santana faz nas músicas com outros artistas). Isso tem me ajudado muito, porque está desenvolvendo meu senso melódico de uma maneira prazerosa e quase que "sem perceber".

Terceiro, eu tiro tempo para analisar músicas. Tipo, ficar prestando atenção nos solos encaixados à base e tal. Também ajuda MUITO.

Quarto, tenho ouvido "de tudo". Surf Music, Country, Funk (Não do morro), Clássica, Blues, Jazz, Metal em geral etc. Isso também desenvolve teu senso melódico.

Quinto, eu presto atenção em outros instrumentos para tentar tocar a mesma coisa (ou coisa parecida) na guitarra. Ex: Tentar tirar um solo de acordeon na guitarra.


É isso ae, espero que ajude alguém :/

squee
Veterano
# abr/06
· votar


inspiração? sei lá, mulher, a paisagem, o jornal nacional, qualquer coisa que te toque sentimentalmente

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall

Pull Off, Hammer On, fazer os bends bem feitos, cuidar em slides tbm, pois mesmo parecendo simples mt gente exagera na velocidade e eles quase passam despercebidos

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar