Fender Mexicana

Autor Mensagem
AxlRJ
Veterano
# abr/06
· votar


Mohammed

axo q é + ou - assim...

American Series>Highway series[> ou =] Reedições Japonesas>American Tradicional>Japonesas Standards[> ou =]Mexicanas Standards

PagoderoSatanico
Veterano
# abr/06
· votar


AxlRJ
num ensaio, ou num show o som n se destingue da Squier...

Ah, mas com o som saindo nesses PA's carniça que a gente usa aqui no Brasil, tb não tem muita diferença entre Fender e Tagima, por exemplo. Em condições IDEAIS, a diferença entre Fender e Squier é gigantesca.

E é engraçado, mas eu penso justamente o contrário em relação a comprar Fender. Pra mim, só vale a pena pegar uma Standard e pelo preço da Musicware, ou então usada. Vc paga 1800 numa guitarra suficientemente bem construída pra que vc possa botar mais uns 1500 de upgrade e transformá-la em um instrumento do mesmo nível de uma American Series de 6000 reais. Ou seja, vc termina com um instrumento profissional, pagando muito menos e com maior liqüidez do que uma AS, se precisar vender depois. American Series, só se for pra comprar na América e usar por lá mesmo :)

Mohammed
Veterano
# abr/06
· votar


AxlRJ

Brow... desculpe-me, mas é impossível estabelecer uma hierarquia de modelos e séries... instrumentos musicais são "objetos" feitos de madeira e nenhuma peça é igual a outra... sem falar nos detalhes da construção...

Num outro fórum, vi um cara dizendo que vendeu uma California Series (americana vagaba) pra comprar uma American Series (mais cara) e se arrependeu dps... tb já vi uma entrevista com um "papa" quando o assunto é Gibson (já desempenhou um cargo importante lá, inclusive) e ele narrou uma história de quando foi escolher uma LP para um cliente... após testar todas as Gibson LPs da loja (loja americana... com váááárias), constatou que a melhor delas era uma LP Studio usada, ou seja, uma das mais baratas... ganhou de modelos caríssimos, como a LP Signature do Jimmy Page...

Entende o que eu quero dizer??? há guitarras e guitarras... vc pode pegar uma Mex Standard que seja excelente ou pode pegar uma que seja horrível... eu, por exemplo, tenho uma aqui e, na boa... não tem como compará-la com uma Squier... mto superior... porém, vc disse aí q comparou Squier e Xicana e achou a mesma coisa... enfim... varia d instrumento pra instrumento...

Porém, se é pra generalizar e estabelecer uma hierarquia, eu pensaria duas vezes antes de colocar a Highway como sendo melhor ou igual às Japa reissue... qdo tava testando várias Fender pra comprar a minha, vi japonesas standard muito ruinzinhas (assim como tb já vi outras "legais"... mas, "excepcionais" eu nunca vi)... que, sem dúvidas, poderiam ser comparadas com as Squier...

Mohammed
Veterano
# abr/06
· votar


PagoderoSatanico

De certa forma, eu tb concordo com vc... o preço que essas séries mais caras chegam aki é absurdo... mas, acho que investir 1500 numa Fender xicana nem é necessário... se trocar os caps, tu já vai ver como a diferença é absurda... o que "estraga" essas xicanas é a captação...

Sub_Zero
Veterano
# abr/06
· votar


Galera eu to afim de comprar uma strato boa daqui um tempo, quero juntar uma grana.. Eu só vou conseguir dinheiro pra comprar no máximo uma Fender Mexicana... Será que vale a pena ?? É que fico com receio porque a guitarra tem 21 trastes... No futuro penso em toca algo tipo Metallica, Satriani (entre outras guitarristas instrumentais) talvez um blues de leve, metal, até mesmo pop ..... Será que 1 traste a menos vai fazer falta?? Gosto bastante de stratos, acho o timbre muito maneiro.. Será que alguém pode me responder??

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Sub_Zero
Será que 1 traste a menos vai fazer falta?

Pra pop, blues e Metallica, não faz falta.
Pra Satriani talvez faça, porque a guitarra dele tem 22 casas.
Pra mim, faria, porque eu realmente uso aquela casa.

No final das contas, é você quem sabe.

Mohammed
Veterano
# abr/06
· votar


Sub_Zero

Eu antigamente usava minha Jackson para tudo... tem 22 trastes... inclusive, vários dos meus solos iam até o final da escala...

Aí, peguei essa Fender xicana... 21 trastes... pensei q não ia servir pra tudo... mas, na boa... hj em dia estou tocando praticamente só com ela... tanto que estou quase me desfazendo da Jackson e das outras...

Se vc vai tocar mto cover, talvez a 22ª casa faça falta... mas, se vc é como eu, q toca mais músicas próprias, é só uma questão d se adaptar e, talvez, fazer uma modificaçãozinha aqui e outra ali... pra mim, sinceramente, a 22ª casa não está fazendo falta... a 23ª e a 24ª, então, nem se fala... faz meses e meses q não pego na minha guitarra de 24 trastes...

JH_Patton
Veterano
# abr/06
· votar


Na boa, eu tenho uma Fender Mexicana que é bem melhor que japonesas... fora que eu já vi umas japonesas tão mal reguladas que dava pena.

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


as japas saum do nivel das americanas em geral (naums e acha amis japas novas) as mexicanas variam um poko mais, pode acha ruma do nivel duma americana e uma do nivel duma squier (boa guita de qq jeito...) soh q se a mexicana for muuuuuuuito boa, ele vai pro lado de la da fronteira, se eh q me entendem...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Mohammed
se vc toca coisas q naum saum Metal, naum precisa de mais q 21...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Mexicana