Troca de Cordas com Micro Afinação

    Autor Mensagem
    WBECKYS
    Veterano
    # abr/06


    Peguei uma guita com Floyd Rose e to apanhando pra trocar as cordas.
    Como que faz... essa ponte ta me enchendo o saco, tenho que deixar ela numa altura especifica???

    Eu sei que vc afina normalmente, trava as cordas e depois so usa a micro afinação. A minha duvida é somente na troca das cordas em relação a essa ponte!!!

    U1000D
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leve num luthier se vc ñ sabe.. ou use a busca e tente obter as informações suficientes para uma troca bem sucedida!

    WBECKYS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    U1000D
    Se acha que se eu tivesse um luthier perto eu nao teria ido ja???
    Fiz a busca aqui, mas em geral o povo so quer saber oq é micro afinação, se é legal, vantagem.
    Acredito que tenha alguma msg falando do meu topico, mas pra achar ta mto dificil, por isso criei esse aqui.

    U1000D
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    entao vou tentar te ajudar.. vc conseguiu tirarr e colocar as novas?

    ESP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    WBECKYS

    a ponte tem q ficar paralela ao corpo, nem funda e nem alta
    se depois de afinada ficar alta vai ter q regular a tensão da molas (nem fuce nisso)
    vc afina nas tarrachas do headstock, trava, se tiver alterado a afinação vc acerta na micro.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    WBECKYS
    Olha só o que eu achei com uns três cliques...

    Se não tem, compre um encordoamento novo.
    Então coloque primeiro a mizinha.
    Depois, tire a segunda (si) e coloque a nova.
    Então tire a terceira (sol) e coloque a nova.
    E assim por diante.

    É bom calçar a Floyd pra trocar as cordas e SEMPRE uma de cada vez.
    Retirar todas as cordas não vai empenar o braço de sua guitarra tão rapidamente, mas como o Kirk_Hammett disse, vai desestabilizar a ponte.

    Bem, pra trocar a corda, vc precisará soltar o parafuso da trava do nut, soltar o parafuso do saddle e cortar aquele anelzinho que vem na ponta da corda. Introduza uma das pontas no saddle, aperte o parafuso, enrole a corda na tarracha, afine, aperte o parafuso do nut e corrija a afinação pelo microafinador.

    É só ter boa vontade e procurar direitinho meu camarada. Não que eu não tenha vontade de ajudar, mas vc há de convir que ficar escrevendo a mesma coisa toda hora tb enche o saco né?
    Além é claro de entupir o Fórum...

    Valeu!!!

    kinzoku
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara não leve em um Luthier só pra trocara as cordas, isso é a pior coisa que você faz, porque é algo simples que o cara vai te cobrar um absurdo por isso.

    Minha primeira guitarra foi uma com floyd rose, nunca tinha nem se quer encostado em uma guitarra antes disso, não conhecia ninguem que já tocava pra poder me ajudar, resumindo estava sozinho.
    Dai chego uma hora que tive de trocar minhas cordas, o que eu fiz, troquei ué, fiquei mexendo até conseguir, não vou dizer que foi algo facil mas consegui.

    O cara ai de cima já disse praticamente todos os procedimentos.

    * Primeiro coloque algo na parte de tras da ponte para manter onde ela esta, para facilitar o procedimento;
    * Troque corda por corda, começando pela mizinha, coloque ela e afine, siga o procedimento com tds;
    * Se você não tiver mudado a marca e o calibre de suas cordas não tera nenhum problema, caso tenha mudado ira precisar regular um poco as oitavas(isso já é um poco mais complicado);
    * Depois é só apertar tudo e regular um poco ali na microafinação(caso seja necessario mesmo), se sua ponte for boa não sera preciso regular quase nada ou nada.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tem um tutorial pelo Rowashburn que tá perfeito
    Procura aí

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Penta_Blues
    É bom calçar a Floyd pra trocar as cordas e SEMPRE uma de cada vez.

    (2)

    juninsg
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: juninsg
    · votar


    nao sei como colocar cordas na minha guitarra giannini com ponte flutuante

    zugo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: zugo
    · votar


    juninsg

    Dá uma olhada nesses vídeos... acho que vão te ajudar! ;)







    Espero ter ajudado...

    Abç! ;D

    lennon.jesus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gostei dos vídeos.

    Abraços.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Para quem é iniciante é melhor trocar uma corda de cada vez em pontes Floyd !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Cordas com Micro Afinação