Zakk Wylde & Slash - Voodoo Child(Jimi hendrix Cover)

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


Pô... os "guitarar solos" não contam, né?
só comentei usando como parametro para citar a boa tecnica e velocidade que o zakk tem.. apenas isso

THE GUITAR MAN
Veterano
# abr/06
· votar


Os caras são bons, sim, e esse lance de que fulano é melhor, beltrano é pior só serve pra gerar polemica desnecessária. O Zakk é superior mesmo mas e dai? não é só por causa disso que o Slash não seja bom guitarrista, digo isso sem nem curtir Guns....

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


Caras, não dá pra colocar na balança e medir quem eh melhor que quem.Eu prefiro Slash do q o Zakk mais curto muito o trabalho dos dois.
Quero deixar claro pra quem não conhece o trabalho do Slash:

Ele não eh guitarrista de metal pra ficar fritando como a galera curte e eu também, por isso ficam falando q o cara eh ruim etc...

Estilo Próprio, O Slash puxa nos solos muita influência blues, exemplo são as escalas e bends secessivos que caracterizam o estilo além do timbre.

Eh chato ouvir coisa do tipo: Kiko loureiro eh melhor q o Slash ou coisa parecida..
Não dá pra comparar guitarrista de blues/hard rock com guitarrista de metal..são sons distintos. Solos de metal geralmente esbanja tecnicas e solos de blues NÃO, entende?

tai minha opinião.

The Splinters
Veterano
# abr/06
· votar


Eu acho que devíamos comentar o vídeo.
Que acham?

(Fui eu quem começou, ainda... =/)

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


Eu acho que devíamos comentar o vídeo boa !

Eu acho fantástico o lick que se encontra em 8 minutos e 50 segundos do video.. deem uma olhada ! =)
8:50

nettoroses
Veterano
# abr/06
· votar


Mikuin
o único cara perfeito é steve morse :)

pedrobrito
Veterano
# abr/06
· votar


Os dois são fodas...

pedrobrito
Veterano
# abr/06
· votar


http://www3.youtube.com/watch?v=Jp2S9FuCpEA&search=zakk%20slash

Olhem isso que bacana.. sera que um cara desses precisa de técnica perfeita ? heehhe acho que nao

nettoroses
Veterano
# abr/06
· votar


pedrobrito
po tenho o dvd
é muito massa esse solo

nettoroses
Veterano
# abr/06 · Editado por: nettoroses
· votar


uma coisa é verdade
esses dois caras são os melhores
em matéria de bolar,é muito massa o jeito que eles tocam
a guitarra lá em baixo e outras malabarisses(como escreve isso)

Guitarrante
Veterano
# abr/06
· votar


Mikuin
Até o Eddie Van Halen faz merda quando começa solar no LWAN...

Como assim cara??? Aquele solo é perfeito!!!!!!

Fritação cabulosa!!!!!

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


pedrobrito

\o/

Mikuin
Veterano
# abr/06
· votar


Guitarrante
Como assim cara??? Aquele solo é perfeito!!!!!!

Fritação cabulosa!!!!!


Po... ele come bastante notas... mas ele é o cara e quem sou eu pra falar alguma coisa, né??? =)

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


The Splinters
Eu acho que devíamos comentar o vídeo.
Que acham?

De acordo. Se for pra falar das tecnicas citem os trechos, e vamos comentar as ideias dos caras, como você acha que desencadeou o fraseado, licks marcantes.
Não essa pobreza de comentário de quem é melhor. Nessa conversa o que menos estamos comentando é sobre guitarra.

rafahell
Veterano
# abr/06
· votar


slash tem mais feeling na minha opnião

pega no meu pinto.

c conheçe alguma coisa do zakk? já ouviu road to nowhere? o solo de sol my soul? o zakk quase fala com a guitarra no Pride & Glory
o dia que o slash tiver mais feeling que o zakk eu viro mulher

nettoroses
Veterano
# abr/06
· votar


rafahell
quanto é o progama moça?
aauhauhaua
zuera

po os dois têm muito feeling,naum da pra comparar

Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


o dia que o slash tiver mais feeling que o zakk eu viro mulher
rafahell
percebi que seu jeito de escrever era meio afeminado revoltado

Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


pega no meu pinto.
ou tah indeciso ainda

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


rafahell

o dia que o slash tiver mais feeling que o zakk eu viro mulher

Ui Nêga![
aheushuheushuehwuheuhs =]

THE GUITAR MAN
Veterano
# abr/06
· votar


Slash_Wylde
Caras, não dá pra colocar na balança e medir quem eh melhor que quem.Eu prefiro Slash do q o Zakk mais curto muito o trabalho dos dois.
Quero deixar claro pra quem não conhece o trabalho do Slash:

Ele não eh guitarrista de metal pra ficar fritando como a galera curte e eu também, por isso ficam falando q o cara eh ruim etc...

Estilo Próprio, O Slash puxa nos solos muita influência blues, exemplo são as escalas e bends secessivos que caracterizam o estilo além do timbre.

Eh chato ouvir coisa do tipo: Kiko loureiro eh melhor q o Slash ou coisa parecida..
Não dá pra comparar guitarrista de blues/hard rock com guitarrista de metal..são sons distintos. Solos de metal geralmente esbanja tecnicas e solos de blues NÃO, entende?

tai minha opinião.


-----------------------

Agora vc falou tudo, é o mesmo que comparar a bunda da Carla Perex com a bunda da Feiticeira, todas são boas, porém com pegadas diferentes, kkkk, agora eu forcei heim....

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


solos de blues NÃO
po, solos de blues tem tecnica sim
e acho q tem muitas frases de blues que sao muuuuuuuito marcantes.
faz umas duas semanas q eu to viciado em faze um lick de blues, todo improviso esse lick aparece XD

Slash_Wylde
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
vc ja viu solo de blues com 2 hands? ou arpejos seguidos??
so 1 exemplo
flw

BBGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


Podem ficar discutindo essa baboseira de quem é melhor até seus 70 anos e talvez até lá descubram que isso não existe ...

tudo que posso dizer é que apesar da criatividade ao extremo do Jimi James de ter inventando essa brilhante música e de ter inventando coisas antes nunca feitas como a percussão na guitarra com o wah, ele teve muito pouco tempo para aperfeiçoa-lá pois morreu na sequência, e ainda bem que surgiu algém como Stevie Ray que terminou essa bela composição e aperfeiçoou ela, com muito bom senso e muito feeling e swing sempre executou ela de maneira de deixar os frio na coluna, um dia se tiverem a oportunidade de ver a versão do DVD do Boxset do SRV vão ver que linda execução dessa música não só SRV mas como da sua banda.

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


vo assiti mais uma vez o video aqui ver se comento algo de útil já que ninguem comentou nada sobre o vídeo..

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


esse vídeo é uma aula de licks...
o Slash lá pelos 3 minutos começa bem com os licks e depois
o Zakk deixa qualquer um de cabelo em pé com a "alta velocidade" e melodia das fritações...bom..resumindo...uma bela apresentação..uma aula de verdade...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Slash_Wylde
vc ja viu solo de blues com 2 hands? ou arpejos seguidos??
so 1 exemplo


e quem disse q soh isso eh tecnica? e quem disse q isso eh bom? vc ja viu solos "fritados" com bend de 1/4 de tom, 1/2 tom, 1 tom, 1 e 1/2 e 2 tons no mesmo compasso?
ou entaum com uso de slide magnifico? ou acha q a intro de No More Tears eh um bom exemplo de slide? ou q os roqueiros q inventaram as afinaçoes abertas e alternativas? ou vc acha q algum fritador tem a tecnica de maumd ireito do Big Bill Broonzy, por exemplo?? entaum tem tecnica sim e saum tecnicas diferentes, eh q os solos de Blues tbm saum carregados de feelin' em cada nota, oq os torna complicados porem simples de entender, ja q nem todo mundo estuda musica, mas todo mundo tem sentimento!

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


e, pra variar eu naum consegui ver o clipe, naum consigo ver nenhum video ou ouvir musica aki no fcc...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Drinho
Na minha opnião, o Zakk é o melhor (mais completo) guitarrista atualmente.
é sua opinião.. eu já discordo dela... posso citar uma penca de guitarristas que eu acho superiores e talvez muitos concordem cmg... mas nao ha necessidade de eu fazer porq vc tem o seu gosto, sua opiniao e eu tenho a minha


anche io! hehehehe

U1000D
Veterano
# abr/06
· votar


legal.. mas acho q o encontro nao rendeu muito.. prefiro cada um no seu canto..
abraço

luis7777
Veterano
# abr/06 · Editado por: luis7777
· votar


vc ja viu solo de blues com 2 hands? ou arpejos seguidos??
so 1 exemplo
flw

ja vi com 2 hands, eu tenho uns exemplos com tapping que sao muito loucos, bem marcantes.
e logico q tem com arpejos, quando tem o tradicional blues bar arpejo M7 caem muito bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zakk Wylde & Slash - Voodoo Child(Jimi hendrix Cover)