Blues, Hard Rock, Classic, Fender American ou LP Signature?Ih agora?

    Autor Mensagem
    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06


    Fala galera, estou aqui novamente para ENCHER o saco de vcs novamente...

    A minha ex Ibanez RG350DX esta precisando de uma substituta...

    Estava pensando em um Les Paul (pra ser mais exato a Joe Perry Boneyard da Epiphone que testei e axei completamente exelente), só tem um porém: O PESO das LP.

    Aquele troço muito pesado fica foda...

    Ai estava la eu, lendo artigos e pesquisando sobre minha futura aquisição..

    vi que a Fender tava completando 60 anos, eu: oba, eles vao lançar aquelas guitarras fodonicas!

    então axei a Fender American de 60th aniversário, que esta na masma faixa de preço da LP Boneyard

    a American 60 anos ta U$1050 doletas
    a Boneyard ta U$900 doletas

    então bate aquela questão...

    Epiphone tem muitas lendinhas, tipo que a ferragem depois de 1 ano fica uma bosta, que mesmo com guitarras exelentes sempre vai ser segunda linha,

    e no caso da Fender estaria comprando uma peça top de linha praticamente, com melhores circuitos, maior cuidado na montagem e etc..

    Então peço a ajuda de vcs... oq vcs axam?

    Toco: Blues, Jazz, Hard Rock, Classic Rock (Aerosmith, Led Zep, Guns, coisas do tipo JET, Forgotten boys) e um pouco de Rock Funkeado (Red Hot, Trêmula, etc)

    Então to na merda, pq essas 2 guitas são um duelo de Titãs...

    Endereço das 2

    Epiphone Les Paul Joe Perry Boneyard:
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=229&CollectionID=6

    60th Anniversary American Fender Stratocaster:
    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0116000700

    mais outra questão...

    essa Fender n vende aqui no Brasil (pelo menos nunca vi), vale a pena contratar uma importadora?

    abraço

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pro seu estilo acredito que a Les Paul caia melhor.

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a Fender é mais versatil na minha opinião, curto muito a Les Paul, ambas cairiam bem pro hard rock e pro rock classico, já rpo jazz e blues acho q seria melhor a Fender, mais ambas são muito boas.

    YYuRii
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vai na que o som mais te agradar.

    hahah

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Essa Fender vai chegar nas suas mãos por uns R$4000,00 a 4500,00 se você usar todas as vias legais. Uma importação legal implica em pagar o valor convertido em reais (essa Fender dá uns 2250,00). Sobre isso é aplicado mais de 60% de taxa de importação. Além disso, tem o frete (fretar uma guitarra deve ser caro, em função do tamanho e do peso), que deve ficar em torno de uns 200 reais, por baixo. Sobre todo esse montante (valor da guitarra+imposto+frete), rola um ICMS de 18%. Esse é o valor final da guitarra entregue nas suas mãos.

    Nos meus cálculos, o preço final vai ficar em torno de 4484,00, ou seja, perto dos 4500,00 que eu tinha imaginado no início. Em uma loja brasileira, essa guitarra deve custar uns 6000,00. Isso porque existem importadoras oficiais que lucram em cima da exclusividade que elas possuem com a Fender e outras marcas.

    Então, se você possui uns 4500,00 (ou mais, é bom para evitar imprevistos) e limite alto no cartão de crédito, talvez você economize uns 1500,00 na compra de uma guitarra dessas, mas imagina se a guita vier com algum problema e você tiver que enviar para manutenção? Você não vai mais pagar impostos pra trazer ela de volta ao Brasil (eu acho), mas vai gastar uma nota só em fretes.

    Nesse sentido, o sistema tributário brasileiro é bem eficiente para evitar que adquiramos tecnologia por contra própria no exterior. Às vezes me sinto um índio (que se satisfaz com pentes e espelhinhos) por ter que pagar uma fortuna por produtos aqui no Brasil que já estão uma ou duas gerações atrasadas que em países desenvolvidos.

    No Brasil, a única coisa que temos acesso fácil é comida (e mesmo assim tem muita gente que passa fome). Se você quiser comprar algo além de mandioca, frango e óleo de soja, vai pagar muito caro.

    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pois eh francisco2004

    vc disse tudo

    eu tava afim de pegar a Fender, mas importando eu vo pagar mto caro

    a joe Perry eu ja vi vendendo por R$3000,00 aqui no RJ, inclusive testei...

    ja uma Fender americana aqui ta uns R$4500 no minimo msm...

    ja sai da minha realidade eheheh... eu so posso dar uns R$3500 no max...

    então por enquanto so tenho 2 alternativas

    1- pegar a joe perry

    2- caçar uma empresa importadora ou algum amigo q venha dos eua (que vo ter q pagar caro do mesmo jeito, pq eh ate 500 dolares =/ )

    BRASIL FDP!

    eu tb me sinto indio nessa porra

    la fora nego anda com mesa boogie, pedais da Line 6, e agente se contenta com Zoom 505II e uns Boss de m... =/

    eu vo testar um Fender Americana essa semana, a pegada eu ja conheço, quero ver o som!

    texas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom, a colocaçao e se Fender ou LP. Na minha opinião Fender.
    Agora com respeito a compra, eu compraria no Brasil, pela garantia e outras cositas mas.
    Comprar nos USA, so se vc for lá e pegar e tocar a guita, saber o que vc esta comprando, mesmo assim tu vais te que pagar todos os impostos citados acima. Compra aqui que é mais jogo.

    Abração

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AxlRJ
    Cara, se vc tem banda, toca regularmente, etc. Eu acho que tu tem que ter AS DUAS!
    Abç

    powerguitar10
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara...Qual o sentido de pagar 6 paus numa fender dessas???


    Não vejo custo beneficio, a não ser desfilar de fender por ai...



    Manda fazer uma no melhor luthier da sua região vc vai gastar bem menos, vai ficar do seu jeito, seu caps, seu timbre...

    Bom...é o que eu acho...

    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    maykow_torres

    a maioria das pessoas que falam isso, nunca tocaram numa fender de verdade...

    eh claro qualquer guitarra tem seus prós e contras

    além do fato da Fender ter um preço de revenda absurdo, se vc compra ela ela vai valorizando com o tempo, coisa q so vejo na fender e na gibson...

    6 pau eu n pago msm n!

    no max R$3500 como disse, eh oq gastaria numa guitarra, fora isso tenho outras prioridades...

    abraço

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, acho q entre as duas eh melhor a LP pro teu estilo, mas eu prefiro a Telecaster pro q tu toca.. v c nao tem nenhuma q tu curta...

    kaus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AxlRJ

    kra qual é o teu amp ?? não adianta de nada ter uma guitarra foda ligada num meteoro

    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kaus

    meu amp eh um fudido da vida, Staner Kute 25watts, um lixo

    FeNtO

    pode ser! eu nunca toquei em uma Telecaster, vo da uma experimentada

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara a diferenca de preco sai grande pq os importadores sao ladroes
    se tu for analisar, a boneyard tu disse q ta 900 doalres e q tem por 3k numa loja e tu ate testou, ja a fender ta 1000 la e aki 6k, n faz sentido
    ;o

    powerguitar10
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AxlRJ



    ja toquei numa ligada num amp da fender...Era a standart se não me engano...O cara tinha uma strato do Zaganin tb...Na boa...Preferi a Zaga...





    Não trabalham gnomos na fabrica da fender...






    Quanto a revenda td bem...Mas comprar guitarra ja pensando em revenda é tenso né???

    powerguitar10
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AxlRJ
    meu amp eh um fudido da vida, Staner Kute 25watts, um lixo



    De que adianta uma boa guitarra num amp merda...Compra um JCM handmade e ja era!!!

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, da uma olhada na Telecaster e tb da uma olhada num POD xt, q pelo visto ta sobrando dinheiro pra comprar umas dessas guitas..uashuashuahsua

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fender na cabeça!

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AxlRJ
    Cara, eu tenho uma epiphone les paul classic com SH6 na ponte e APH no braço e tbm uma fender japonesa com todos os componentes da american, com JBjr na ponte e american no meio e braço. Seguinte: Ao contrário do q disseram, eu acho a les paul mais versátil do q a fender, são duas guitars bem diferentes, como o bertola disse, o ideal era vc ter as 2, mas eu ainda sou mais a les paul.
    Na minha opinião, em vez de comprar uma epiphone signature, compra uma classic, standart ou uma custom e da uma turbinada, põe os caps q vc gosta nela, ao invés de gastar 3,000,00 só pq é signature, com essa grana vc compra uma guitar muito boa e ainda põe os caps q vc gosta.
    O meu luthier sempre fala muito bem da minha les paul, disse q a única coisa q falta nela seria trocar os trastes, mas isso só quando os da minha tiver ficando ruim.

    Mas outra coisa, não adianta gastar 3,000,00 a R$ 3,500,00 numa guitarra deste padrão, e botar pra tocar no stanner. Faz o seguinte, vende sua ibanez, e com a grana pega um ampli descente (valvulado) e a guitar, ou ainda, se não quiser gastar tanto no ampli, pega um laney Tf 200 ou 300 e ainda sobra grana pra guitar, e nem precisa vender sua ibanez.

    Pense bem, faça a coisa certa, afinal são 3,500,00 reais q vc está disposto a gastar, e se vc se arrepender, já era.

    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GUGALOO

    eu sei disso cara, o ampli eu vo trocar msm, essa merda n da n, eu to vendo a guitarra primeiro, pq apartir dela eu troco o ampli

    quanto a classic e a standard da epiphone, ja testei, n gostei nem um pouco, mto pesadas com o som abafado e n gostei da pegada, a signature q escolhi n foi por frescura n, foi pq eu adorei a guitarra toda em si (também neh 1500 reais de diferença eh foda), a joe perry tem captação gibson burstbucker e hardware vintage e eh mais leve...

    eu concordo com a maioria, pagar R$5000 numa fender nem a caralho!

    a edição de 60 anos mexicana da standard ta 499 doletas, seria uma boa, porém se n tem no brasil naum rola...

    hahahaa

    n ta sobrando dinheiro n, eu to contando com a venda da minha guitarra tb...

    então vcs axam eu focar melhor no ampli? eu to com urgencia de troca a guitarra, pq DEFINITIVAMENTE Ibanez n faz meu estilo (apesar de ser exelente pra estudos)...

    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aproveitando

    alguem sabe onde compro uma Fender Americana nova , por um preço legal?

    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    upper cut!

    AxlRJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Testei a TELECASTER e a STRATO AMERICANA HJ!!!

    me amarrei na Telecaster cara

    linda, macia, som exelente, e eh mais barata que a Strato

    testei uma americana R$3200, a strato q testei era deluxe R$5800, exelente também

    mas pelo preço a telecaster apavora!

    axo q vo pega ela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues, Hard Rock, Classic, Fender American ou LP Signature?Ih agora?