Intro da Purple Haze by Rodrigo Yoshida

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06


Opa!

E continuando meus treinos de guitarra resolvi gravar um pedaço da Purple Haze de Jimi Hendrix e postar aqui! Primeiro queria avisar que sou novo na guitarra (8 meses) portanto ainda não tenho aquela pegada, erro muito ainda mas estou me esforçando, por isso queria que vcs vissem e me dessem toques de onde eu posso melhorar!
Essa música não é tão difícil de ser tocada se olhar pelo lado da velocidade e notas, mas é muito FODA de acompanhar aquele feeling, groove que ele tinha, tirar essa música já é um desafio pra quem toca bem, imagina pra um iniciante! Mas meti a cara e resolvi mostrar!
Errei em algumas partes, talvez alguns bends e vibratos não estão muito ok, mas sofro daquela síndrome do REC, além de não tocar tão bem ainda hehe...

Mandem ver ae!

Rapidshare: http://rapidshare.de/files/17037299/intropurple.mpeg.html
Yousendit: http://s18.yousendit.com/d.aspx?id=0JCI3TU56CLHG1720GFWBA6M7D

Thedekai
Veterano
# abr/06
· votar


daqui a pouco eu baixo =]

Williamfw
Veterano
# abr/06 · Editado por: Williamfw
· votar


fico massa cara, curti o timbre da coisa, ta meio ferrado numas partes mas ta legal, so umas sugestoes, a introdução faz assim

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G-----3-------3----------------------------------------
D--2--2---2---2----------------------------------------
A--1-------1-------------------------------------------
E------------------------------------------------------

fica melhor, essa musica é massa cara, eu toco ela direto tb, da pra ganha agilidade nesses riffs ai, vlw

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Williamfw

opa valew aí! tipo, sobre o timbre eu mesmo não gostei hehe, mas nem tem jeito de gravar legal, como queria que fosse em vídeo e não tenho amp tive que ligar um fone de ouvido no x v-amp e deixar ele perto da camera, portanto não existe possibilidade de timbre bom dessa maneira hehe... mas valew aí pelas dicas!

Williamfw
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
heheheh bem gambiarra mesmo, mas fico massa, capaz de so eu te gostado do timbre hehehe, toca qt tempo já?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Williamfw

cara, pouco tempo, 8 meses, tento treinar quase todos os dias, mas é difícil por causa do trabalho, porém estou me esforçando ao máximo aqui, as vezes tento tirar músicas que não são "pro meu bico" até por desafio, como essa do jimi hendrix que exige uma pegada do cacete hehe...

Brunozzy
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida

fico bem bacana, eu gostei. Uma coisa que eu te diria pra melhorar sao os bends, tao meio indefinidos. Mas isso vc pega com o tempo, pra 8 meses isso ta bom pra caramba - minha opiniao =)

que guitarra eh a sua?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Brunozzy

opa valew! realmente ainda sou bem iniciante, mas estou correndo atrás aqui, tenho treinado pra kct bends e vibratos, mas já sabe neh, apertou REC trava tudo! hehe
a minha guitarra é uma edwards les paul, achei usada por mais ou menos 370 dólares jogada em uma loja de usados!

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Cara, vi aqui, tá legal.

Mas solta a mão direita tchê!
se tiver que fazer 32 takes para pegar um legal, melhor.. mas toca com mais força.. vontade.. se errar.. errou.. já era..

Precisa melhorar um pouco os bends (e eu também)
mas é isso aí.. tá legal. não mascou nota, não errou.
Tenta começar a treinar com um metronomo ou uma bt junto.. fica melhor para pegar os tempos certinhos (deu uma fugidinha aqui e ali)

Mas era isso, curti!

(Colou outro adesivo na guitar ? hehe)



Cara, posso te pedir um favor ?
Tem como traduzir isso para mim ? (Pode ser pro ingles mesmo, se for o caso) Eu sou fã desse cara, mas não sei japones.. hehe
http://www.espguitars.co.jp/gallery/sugizo/interview/index.html
(pelo menos a parte "about ESP" ?) não ?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

hehe valew pelas dicas aí, eu tenho treinado bastante aqui e as melhores estão aparecendo aos poucos! sobre o metrônomo, ele tava do meu lado hehe, só que já viu, apertou REC um espírito estranho toma conta de mim, essa daí eu gravei na primeira, dei umas erradas mas pensei que se fosse gravar de novo ia errar mais ainda haha, dai deixei assim...

sobre traduzir, poxa, me desculpe mas pra ler em japonês a pessoa precisa saber no mínimo 800 algarismos, pra ler o básico, o recomendável é uns 1500, ou seja, só quem estudou aqui mesmo hehe...
mas eu vou passar pro inglês peraí, qualquer coisa se quiser adiciona no msn aí rodrigofuct@hotmail.com

sobre o adesivo, eu to lotando ela deles!!! hehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

aí, about esp traduzido!

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.espguitars.co .jp%2Fgallery%2Fsugizo%2Finterview%2Fesp01.html&langpair=ja%7Cen&hl=pt -BR&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools

foi vc que me ensinou: google é meu pastor e nada me faltará, hehe

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
huh.. isso eu já tinha feito.. ¬¬
heueheue

Posso re-perguntar então ?

Pode traduzir de maneira que faça algum (mesmo que minimo) sentido ?
hehe..

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
poxa, me desculpe mas pra ler em japonês a pessoa precisa saber no mínimo 800 algarismos, pra ler o básico, o recomendável é uns 1500, ou seja, só quem estudou aqui mesmo hehe...
ouch!

huh.. valeu a tentativa..

vo tentar (de-novo, então) traduzir para inglês o "inglês" do google..
hehe.

(eu sabia que japonês era dificil.. mas putz.. 1500 algarismos..)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

hehe foi mal aí, queria poder ajudar mas aprender japonês é mais difícil que tocar música clássica hahaha...

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
ahuahuah
imagino.

Mas não dá nada.

Mais um motivo para eu mandar um e-mail (em bom inglês, diga-se de passagem) para a ESP Japan e "exigindo" que eles parem com essa bichisse de escrever em japonês, e para não me mandarem ler o site americano, pq não tem nada legal lá. hoho

Aquelas galerias de músicos e guitar files da ESP Japan, são muito legais.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

Realmente! o mais doido também é que eles distribuem um catálogo gratuitamente contendo tudo sobre a esp, navigator, edwards, ltd, grass roots, materiais usados, realmente um livro, e muito bem feito por sinal! com partes cromadas e tudo! só que em japonês hehehe...
só a esp mesmo pra fazer um negócio doido desses!

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Tá indo bem... um conselho, pegue músicas que forcem você a soltar mais a mão direita, o resto vem com o tempo. Toque Another Brick In The Wall para começar... depois vá pegando outras que tenham levadas ritmadas... treine isso tb nos powerchords, vai ajudar muito.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home

opa! valew aí pelas dicas! eu andei vendo o meu vídeo mesmo e percebi que a mão direita está "dura", o que acontece é que há um tempo atrás tinha uma palhetada muito ruim e errava muito, agora está melhorando mas parece que a mão ainda tem "medo" de errar, mas isso está sumindo, fora que tudo isso piora depois do rec hehehe...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


um up aí pra quem ainda não viu!

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Fala!
Baixei a parada e vi. O esquema é: Como ja disseram, falta só melhorar a mão direita. Treina os bends, vibratos, solta a mão!
Continua assim, e força!

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Como eu disse pra vc no MSN:

1° - Você usa muito a palhetada só pra baixo, treina fazer em alternada, 1 p/ baixo outra p/ cima

2° - Melhora essa pegada aí, toque com mais firmeza, mais força, mais precisão.

3° - esse agora é um erro comum. Você toca a 1° sequência de 4 notas...
...daí na 4° nota, vc começa um vibrato e para, sustentando a nota sem vibrato...isso se dá exatamente entre 0:06s e 0:07s do video...fica feio. O ideal é dar o vibrato até o momento que vc vai parar de fazer a nota soar,...e treine diferentes intensidades de vibrato.

e vc repete isso em todas as outras notas no final das frases, aquelas notas sustentadas. Você dá o vibrato, daí para, deixando a nota soar sozinha....
...é legal fazer ao contrário...deixar a nota soar, e ir aumentando a intensidade do vibrato.

Mas beleza cara, está progredindo, melhorando aos pouquinhos, não para não, o esquema é sempre treinar mais e mais!!!!
Parabéns!!!!!

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, você toca MUITO BEM pra quem toca só há 8 meses!

Claro, ainda falta muito, você ainda precisa melhorar palhetada, bends, pegada, destreza da mão esquerda e etc, mas a dica que eu dou agora é simplesmente "solte-se".

Imagine que a guitarra é uma mulher, e você tem que satisfazê-la. Você parece meio "com medo" da guitarra... mas você não pode ter medo de uma mulher! Pegue-a de jeito, faça-a gemer!

Mas você está com um desenvolvimento excelente! Continue nesse ritmo e logo estará tocando as masterpieces!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Rowashburn
Rachmaninoff

Opa! valew aí pelas dicas!! eu vou continuar treinando aqui e da próxima vez acho que já gravo a música inteira já com uma bt! dessa vez foi apenas um pedaço e em forma de vídeo pra mostrar como toco e etc...
realmente não esta lá aquelas coisas, mas as dicas aí de vcs realmente estão ajudando pra kct!
sobre tratar a guitarra como uma mulher, não é que faz sentido msm? haha, quando a gente não sabe como agir fica com medo, tímido, depois que pega o jeito é só curtir o feeling, hahaha, mas faz muito sentido!

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Te digo uma coisa... não é só você não... eu quando tinha banda errava muito até quando ia gravar algum ensaio. A mão ficava gelada... depois de dois dias dentro de um estúdio gravando a demo é que eu começava a me soltar... normal. E muitas vezes quando você for gravar, um take com um pequeno erro, sairá melhor que outros que não tem erro.

Mas estude que você vai ficar bom... é tempo, paciência, dedicação e disciplina.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home

é eu to ligado, é coisa de inexperiente mesmo hehe, sempre fui vocalista e quando vou gravar vocal fico bem mais a vontade, mas quando é na guitarra já era, apertou rec fode tudo hehehe...
tava treinando agora pouco aqui e reparei, realmente minha mão direita está dura, eu já começo a tocar com medo de errar, ainda não defini nem o jeito que seguro a palheta, aliás, nem a palheta em si decidi aqual realmente vou usar! toda hora fico mudando essas coisas, tenho um problema sério com palhetada hehe, mas acho que só o tempo vai mostrar como é melhor ser feito...

laemcasa
Veterano
# abr/06 · Editado por: laemcasa
· votar


Rodrigo Yoshida

Brother, vi teu vídeo e achei bem bacana. O pessoal já disse tudo o q eu poderia falar pra acrescentar, achei as dicas bem bacanas:

Mas solta a mão direita tchê!
se tiver que fazer 32 takes para pegar um legal, melhor.. mas toca com mais força.. vontade.. se errar.. errou.. já era..


Tenta começar a treinar com um metronomo ou uma bt junto.. fica melhor para pegar os tempos certinhos (deu uma fugidinha aqui e ali)

Você usa muito a palhetada só pra baixo, treina fazer em alternada, 1 p/ baixo outra p/ cima

Melhora essa pegada aí, toque com mais firmeza, mais força, mais precisão.

Era o q eu falaria. COmo vc tá começando mu conselho pra vc deixar as coisas se assentarem, tanto na cabeça quanto no corpo. Vc não vai melhorar a pegada de um dia pra outro, mas se vc insistir vc vai perceber q de uma hora pra outra vc vai saber (meio q por instinto) tirar o som q vc quer da guitarra. Pode não ser perfeito nem ideal, mas vai ser o som q vc quer q saia do instrumento. Parabéns ae camarada, bons estudos! Abraço.

PS. se tu me permitir uma correçãozinha:
mas pra ler em japonês a pessoa precisa saber no mínimo 800 algarismos

A gente chama o kanji de ideograma, escrita formada por símbolos e é muito diferente da escrita silábica (fonética) q usamos. Algarismos são símbolos numéricos preferencialmente...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


laemcasa

opa, valew pelas dicas, e foi mal pelo erro hahah, se vc reparar no horário eram 5 da tarde aí, 5 da manha aki hehe, já nem sabia mais meu nome hahaha...

mas aí, é realmente tão difícil assim pegar prática na palhetada? isso está sendo um desafio gigante pra mim, a mão esquerda vai que é uma beleza, mas a direita custa a aprender as coisas...

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


laemcasa
Sabe japonês ? Não quer traduzir o lance ali pra mim ?

"A gente".. entregou o ouro pro bandido.. hahaha.

laemcasa
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Yoshida

\o/ Esse negócio de fuso deve ser foda mesmo, deve zuar legal até acostumar (se é q acostuma né hehe). Cara, o negócio é tentar, tentar, e tentar. Quando vc achar q nunca vai conseguir, relaxa, larga a guitarra de canto e deixa estar, bnão adianta querer remar contra a maré q além de vc não sair do lugar desgasta pra kct!. Uma hora vc vai ter um estalo e vai falar "caralho, é assim q faz...porra, eu sempre soube.....". Vc não pode é desistir. Um exercicio excelente pra desenvolver esas técnicas subjetivas (feeling, pegada, vibe, groove) é vc tocar de olhos fechados (ou no escuro total). No começo vc se perde muito por falta do visual, mas vc vai aprender a se ouvir. Mais ainda, vc vai de antemão saber se vc tá com coragem ou não pra ir até o fim da frase q vc "imaginou". Errar faz parte do aprendizado, vc precisa erra pra saber como não fazer. No final das contas, música é uma linguagem e memso se vc suber de cor todas as palavaras, não significa q vc vai fazer boas frses com elas. Esa dica eu vi no site do Serj (não conheço esse cara, só sei q ele tocu com o Vai..). Treine muito, mas não espere por uma recompensa. Elá virá, mas vc vai ter q estar pronto saca? paciencia é um vurtude q quando bem usada trás resultados assombrosos. Espero ter te ajudado brohter, abraço.

laemcasa
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

Sei não velho! Pra falar q não sei nda, leio cardápio e sei me defender verbalmente (mandando pra PQP e otras cositas) :P Se eu soubese traduziria com todo prazer pra vc velho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Intro da Purple Haze by Rodrigo Yoshida