Autor |
Mensagem |
Morbid Alien Veterano |
# abr/06
Pessoal, eu seguro a palheta fechando um pouco o dedo indicador e sobrepondo o polegar por cima, na horizontal. Eu palheto com ela reta, pois tem um som melhor, mais já ouvi dizer que se da uma inclinadinha nela, ajuda a ganhar velocidade.
Mais qual seria o grau de inclinação?
O que seria a "lei do menor esforço"?
É preciso esforço físico para palhetar com velocidade?
Qual o melhor tipo de palheta a se usar?
|
Ziver Veterano |
# abr/06
· votar
Não existe um modo correto.
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
eu tenho uma super aula com exercicios e dicas de como segurar a palheta
eh claro q ela diz q cada um tem sua maneira e blablablabllab
mas ela diz tb o modo q daria mais velocidade, teoricamente:
segurar a palheta entre o dedao e o indicador, sem mt ponta de palheta pra fora, com a palheta ficando na lateral do indicador, perto da unha(mas n em cima dela)
ela deve atingir a corda com uma curvatura de 45graus
apoiar 1 ou 2 dedos no corpo da guitarra te da mais firmeza na palhetada
vc pode palhetar com a mao parecendo um punho pronto pra dar um soco, mas o melhor eh tpw o paul gilbert(na revista eles explicam isso em fotos) com os dedos abertos fora o indicador e o dedao q seguram a palheta
sempre palhete preferencialmente com o pulso e nao com os dedos ou com o braco
outra coisa importante q n tem a ver exatamente com a tequinica q eles citam, teste varios tamanhos e medidas de palhetas pra ver qual vc se acostuma melhor
eu particularmente seguro a palheta entre o dedao e o indicador, palheto entre 0 e 90 graus(n fico cuidando se ta 45 graus, apesar de ser meio automatico ja), apoio 2 dedos na guitarra, com os dedos abertos e com o pulso para solar sempre, mas pra fazer bases eu mecho um pouco o antebraco tb, mas acho q isso eh quase inevitavel ;o
espero ter ajudado, e use a busca antes de criar topicos assim ;p
|
tomarock Veterano |
# abr/06
· votar
exatamente oq o Ziver falou cara...
nao existe jeito certo ou errado, vc segura de modo que fique mais confortavel pra vc...
qualquer coisa, use a busca ae q tem alguns topicos falando mais sobre o assunto...
abraço
|
Renato Dell Veterano |
# abr/06
· votar
Qual o melhor tipo de palheta a se usar?
Isso você que decide, eu uso palhetas de 1.0mm até 2.0mm
Tenho preferência pelas Dunlop Gel Extra Heavy (finalmente me entendi com a maldita), Planet Waves 1mm ou a Sure Pick da Planet Waves Pesada, Dunlop Turtex Róusa de 0.96
|
Kirk_Hammett Veterano |
# abr/06
· votar
Morbid Alien
Palhete do jeito que for mais confortável e/ou você tire um som mais legal da guitarra
|
Josh_Home Veterano |
# abr/06 · Editado por: Josh_Home
· votar
Palheta mais dura tem resposta mais rápida. Eu uso Dunlop Big Stubby 3.0 mm... mas aí é gosto mesmo. A galera em geral prefere Medium pra cima. Como segurar a danada não existe regra... essas coisas de segurar assim ou assado não têm muito sentido - o jeito que você se adaptar melhor é o jeito certo. Tanto que tem guitarrista que toca praticamente segurando as cordas com o dedão (mão esquerda)... não existe fórmula correta pra tocar.
|
luis7777 Veterano |
# abr/06 · Editado por: luis7777
· votar
nao tem maneira correta cara
da uma olhada em alguns guitarristas tocando e tenta aproxima.
veja esses: (cada um segura a palheta de um jeito)
eddie van halen
kirk hammet
malmsteen (seguro quase q nem ele)
zakk
michael romeo
etc
|
Renato Dell Veterano |
# abr/06
· votar
Procura o Stanley Jordan segurando a palheta
|
marcio_zav Veterano |
# abr/06
· votar
De preferencia com os dedos.
|
Marisco Veterano |
# abr/06
· votar
Tópicos relacionados a Como segurar a palheta corretamente (dúvida).
dúvida idiota sobre como segurar a palheta
como segurar a palheta?
Como segurar a palheta
Segurar a palheta
Use a busca antes de criar tópicos repetidos, ok?
Dúvidas na "Central de Ajuda"
|