Autor |
Mensagem |
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
O Stanley Jordan usa uma afinação toda em quartas. Da mais grave para a mais aguda, é EADGCF (a afinação padrão é EADGBE).
Alguém já estou essa afinação? Deve ser legal pra solos e afins, mas fode completamente as posições de acordes.
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
Rachmaninoff
é a afinação do baixo de 6 cordas, os desenhos de intervalos continuam os mesmos em todas as cordas, na afinação normal de guitarra quando chega na B as posições mudam
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
A única afinação alternativa que já testei foi em D: D A D G A D. Que dá um D maior se não me engano. Gostei bastante pra tocar com slide e fazer harmonia. Mas pra solo achei uma merda.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
hhe o maximo que alterei foi Eb
|
Gasoline Veterano |
# mar/06
· votar
é a afinação do baixo de 6 cordas, os desenhos de intervalos continuam os mesmos em todas as cordas, na afinação normal de guitarra quando chega na B as posições mudam
Exatamente, Warr´s se afinam assim também, as vezes adionando mais um B grave e um A agudo.
Mas basicamente é isso.
Nunca toquei assim.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/06
· votar
VOu tentar afinar o violão aqui assim
|
lula_molusco Veterano |
# mar/06
· votar
bizarro demais
|
lula_molusco Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
essa fica legal no violão de aço
|
ToRReSMo Veterano |
# mar/06
· votar
Eu gosto de afinação aberta de D, essa do fritz passo
ahuhua
mas agora eu to usando em E aberto..
msm coisa ki a de D mas 1 tom acima
é afinação que usam em viola
famosos cebolão
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
JB_
os desenhos de intervalos continuam os mesmos em todas as cordas
quando chega na B as posições mudam
Exatamente por isso que fode todos os desenhos de acordes.
Fritz_mkvl
D A D G A D. Que dá um D maior se não me engano.
Isso dá um Dsus4, ou um Gsus2.
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
Rachmaninoff
mas na verdade se vc pega essa afinação desde o começo, fica mais facil de tocar escalasm arpejos etc... eu nem sei pq na guitarra não é assim, ela começa em quartas (ou termina) e da G pra B é em terça e depois volta pra quartas de novo, alguem sabe pq isso?
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
JB_
eu nem sei pq na guitarra não é assim
Cara, eu já pensei nisso durante muito tempo!
A conclusão que eu cheguei é que essa "quebra" da seqüência de quartas foi uma "gambiarra" justamente pra facilitar a formação dos acordes. Alguém deve ter descoberto essa peculiaridade nos primórdios do violão.
Mas, pra fazer escalas, realmente é muito mais fácil afinar tudo em quartas (como o Stanley Jordan faz).
|
ki_suco Veterano |
# mar/06
· votar
a afinacao q eu mais uso fora a normal é a G aberto, se não me engano é DGDGBD... essa com um slide faz chover
|
jimmypagelf Veterano |
# abr/06
· votar
e isso ai!!!!
|
has4 Veterano |
# mai/06
· votar
E C G E G C (esculhamba aeee)! Diga aí o que aconteceu e o que vc tocou por aí!
|