Dúdiva quanto a improvisação com modos!

    Autor Mensagem
    Mr Clapton
    Veterano
    # mar/06


    Ao improvisar usando um modo grego, o Lídio, por exemplo, pode-se tocar sobre o campo harmônico maior sem problemas, ou tenho que utilizar APENAS os acordes do campo harmônico gerado pelo modo lídio?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É preferível usar somente os acordes gerados pelo lídio, depois disso eu não sei

    Ziver
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Oque é uma dúdiva?

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dúdiva
    huiIUHHUaiuHUIuauHIUAuhhuh

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Oque é uma dúdiva?
    Também não sei , postei algo que eu achei que fosse

    Mr Clapton
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Por isso que o forum morreu há anos... esse é o tipo de membro que se encontra hoje em dia....

    maniac123
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr Clapton
    o modo lidio, como qualquer outro, é um intensao q vc encontra tocando uma escala sobre determinada sequencia de acordes, cuidado com isso.

    elabora melhor sua pergunta q fica mais facil.

    qual sequencia harmonica vc ta usando?

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr Clapton
    O 1º acorde do campo maior (jônio) é o mesmo do 1º lídio ( M7+)... vc pode jogar a 4º aumentada sim tranquilamente... só nos demais acordes da cadência vc vai ter q pensar um pouquinho mais... por exemplo:

    II V I
    Jônio: Xm7 X7 X7+
    Lídio: X7 Xm7 X7+

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: t_uriel
    · votar


    Cara você poderia fazer uma música inteira com os acordes ou só um trecho, contanto que seja bem estudado.

    A regra é: se durante a música inteira vc usar um lídio (que é o campo harmônico maior com a 4a aumentada), vc deverá fazer seus solos e temas usando o lídio.

    Se vc usa o lídio só em um trecho, faça os solos e temas usando o lídio nesse trecho.

    Mas vc não é obrigado a fazer tudo no Lídio não... (apesar de ser bem mais comum pegar um modo e ir com ele a música toda, mas vc encontra composições que mudam no meio e tal)

    Agora, o que não faria sentido algum seria vc usar o Lídio, que é baseado no campo harmônico maior, e no meio da música trocar para Frígio (por exemplo) que é baseado no campo harmônico menor! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúdiva quanto a improvisação com modos!