Improvisação modos gregos

    Autor Mensagem
    locaosks
    Veterano
    # jan/08


    eaê galera, blza?

    sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com uma dúvida sobre improvisação. Na verdade estou procurei um pouco sobre o assunto e achei várias coisas só não sei por onde começar.... se alguém que entende do assunto puder me ajudar agradeço, o que eu preciso é de uma "lista" com a ordem do que devo pesquisar e estudar.

    Valew!

    Bozenildo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, eu acho que têm muita coisa acerca disso fórum afora...
    Mas vamos por partes, Modos gregos é um assunto que, necessita de uma certa carga já, é como se você já precisasse ter alguns créditos pra fazer essa matéria :P

    Você já havia estudado música antes? Ou você apenas ouviu falar sobre modos gregos e improviso e quis saber do que se trata? ^^

    abração

    Kamus23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara começa pelas escalas diatonicas , pega os 5 modelos de escalas diatonicas que é o mais simples ate pra vc jah ir pegando um pouco de noção do que é improvisação pq não é so pegar e fazer algo em cima de uma musica tem que ter um certo dominio para não fazer algo que soe mal.
    Mais se vc jah souber bem as escalas diatonicas e jah souber utilizalas para improvisos acho que jah pode ir pro modos gregos. Procure estudar msm de começo as escalas diatonicas, e se vc tiver dificuldade nas diatonicas vai pras pentatonicas que pra mim é a maneira mais facil de improvisar.
    Abraços

    locaosks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    então pessoal é assim, eu já toco (sem muito estudo) tem uns 6 anos e tenho bastante noção prática, inclusive tenho os desenhos dos modos decorados, mas não sei como encaichá-los e como estudar do modo correto...

    Abs!

    Slowhand-
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    locaosks
    vc tem que criar frases nos desenhos, vc tem todas as notas que "podem ser usadas", antes de improvisar vc tem q estudar muitas frases - criando-as ou pegando de outros improvisos. daí no improviso vc usa essas frases, adptando o tempo/pulso e tal de acordo com a música

    locaosks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slowhand[b][/b]
    valew a dica mas o que eu toh precisando é de, digamos, um check list do que estudar sobre isso....
    pode ser que eu esteja errado, mas posso passar o exmplo
    ex: pra fazer um bom improviso eu sei que eu tenho que entender de - Tom, Harmonia, conhecer bem os Modos e seus desenhos.... daí vai.

    Abs,

    locaosks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom pessoal, o que eu estou precisando é só de uma orientação do que eu devo estudar, o que é nescessário e qual a sequência a seguir para aprender improvisação.

    Abs,

    metalnaveia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara acho que o ideal é procurar um bom professor. Improvisação não é algo que se possa estudar através de forum, é muito mais complexo. Se alguém não te explicar o caminho direitinho e passar os exercícios basicos e verificar se está fazendo certo vai ficar dificil.

    Eu demorei muito para entender o que eram estes tais modos, anos depois quando alguém me explicou e mostrou na pratica é que entendi.

    Depois de um tempo da para estudar sozinho, mas no começo e melhor procurar uma ajuda profissional.

    Leblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, como o metalnaveia disse, eh melhor voce procurar um professor, por que modos gregos eh meio complicadinho e voce tem que aprender muita coisa ainda pra xegar nos modos gregos!

    NeoRamza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Saber e conhecer os modos gregos é facil. Dificio é saber como e quando usa-los.

    metalnaveia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    NeoRamza

    Mandou bem meu camarada. E para saber usar é como disse o
    Leblues vai ter que aprender outras coisas antes. O estudo de teoria e improvisção é uma sequencia lógica, um professor é a melhor solução. Mas arruma um bom!

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    locaosks
    começa tentando improvisar nas pentas,modos gregos bem dps soh =P

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vou dar uma pequena disvirtuada no topico... só pra saber... escala maior seria a diatonica? né? mas é que o cara falou que a diatonica tem 5 desenho.. e pelo que eu saiba a escala maior tem 7... to meio confuso... associem as coisas ai pra mim

    locaosks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kras,

    valew a ajuda!
    vou procurar um professor pra auxiliar-me com esse assunto.

    Abs,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Improvisação modos gregos