guitarra trastejando

    Autor Mensagem
    molusco
    Veterano
    # mar/06


    eu ja usei a busca e ainda tenho uma duvidas:
    minha guitarra é um ibanez grx40 (sem floyd) e eu nunca a levei a um luthier para regular.
    eu viajei fiquei duas semanas fora e quando voltei as cordas estavam completamente enferrujadas ( nao sei se isso tem a ver ).
    eu fui e troquei as cordas. ai um pouco mais de uma semana depois ela comecou a trastejar nas cordas si e sol (somente quando eu as toco soltas ou nas casas 1,2,3,4 ou 5). eu dei umas mexidas nelas, parou de trastejar. mas ai fui tocar no outro dia e tava trastejando de novo. ai eu fiz de novo mas no outro dia a mesma coisa. Bom, eu preciso tomar alguma providencia.
    Será que dá para eu resolver esse problema sozinho sem gastar dinheiro com um luthier ou nao tem jeito vou ter que leva-la pra regular? é facil regular sozinho? (nao tenho experiencia com isso)
    ajudem!

    DanielSouza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kra se vc não tem experiência melhor levar no luthier, assim vc descobre e resolve realmente o problema.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cordas novas trastejam muito mesmo, depois de um tempo, normaliza

    molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    mas elas so comecarama trastejar uns dias depois

    mas blz elas nao tao mais trastejando valeu

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Leva num luthier. Já deu pra perceber que você não conhece de regulagem, leva no luthier ele deixa ela reguladinha, não só trastejamento, mas afinação, ação, etc.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    corda velha de mais trasteja, corda nova trasteja, e se trasteja solta provavelmente o nut esta muito baixo ou o primeiro traste muito alto, num sei assim falando tem que ver a guitarra direitinho luthier ja

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    molusco
    Leva num luthier. Já deu pra perceber que você não conhece de regulagem, leva no luthier ele deixa ela reguladinha, não só trastejamento, mas afinação, ação, etc.
    (2)
    Vc mentiu... não usou a busca coisa nenhuma, hahahah.
    Se tivesse usado encontraria um mar inteiro de tópicos sobre esse assunto.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    molusco + lula_ = EU!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra trastejando