cordas super resistentes

Autor Mensagem
    gu
    Veterano
    # mar/06

estou mt irritado no momento pq comprei um kit de cordas alonso faz 1 mes, estava mt acostumado com as cordas 08 q eu usava e mesmo assim me adaptei facilmente as 011 da alonso, achei o kit confortavel e tal...
    e PUTA MERDA ACABOU DE ESTORAR UMA CORDA, e eu toco nelas soh no sabado e no domingo, as vezes sexta de madrugada qdo eu n saio, estou realmente puto PUTO MESMO
    eu n tava fazendo nd demais so um bend do refrao da black star ;/
    o meu objetivo nesse topico é saber, quais as cordas mais resistentes, na opniao de vcs?
    de q marca eu digo, pq a acao eu vou ficar com 09 na proxima compra...

Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar

gu
    estava mt acostumado com as cordas 08 q eu usava e mesmo assim me adaptei facilmente as 011 da alonso

pelo amor de deus, diz q vc regulou a guitarra pra trocar a corda.

quais as cordas mais resistentes, na opniao de vcs?

eu uso daddario 0.010

pq a acao eu vou ficar com 09 na proxima compra...

vc tem q regular a poha da guitarra pra trocar de calibre cara

Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar

009? ah! sai dessa!!
    eu acho q saum as D'addario, ouvi dizer q as Fenders duram, mas nunca usei! D'addario nunca me deixa na maum...

Andre666
    Veterano
    # mar/06
    · votar

as minhas fenison foram 10 reais eu to com elas desde do natal sem arrebentar nenhuma tocando todo dia umas 8 horas

angus junior 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar

alonso
    essas estora rapido mms,, literalmente

gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Minow
    sempre regulo, mas eu comecei a trabalhar n tinha tempo de ir no luthier q mora exatamente do otro lado da cidade(da uns 12 km daqui) aih dexei rolar pq n tava trastejando, a ponte tava normal, tava tudo normal, a afinacao ficou esse mes inteiro sem sair do pontinho verde do afinador, ou seja, segurou mt bem mesmo, e eu USANDO A ALAVANCA TREMOLO
    eu tava supersatisfeito com tudo, as cordas eram legais e tal, mas estourou num bend de 1 tom nd a ve MESMO
    acho q a ponte ta mt pressionada, sei la o q q rolo, mas eu acho q me equivoquei qdo botei a culpa nas cordas, pq eu realmente fiquei mt puto oO

gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar

angus junior 2
    eh intaod eve ser elas ;p

diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar

gu

Cara, tu troco o calibe de cordas de 0.8 pra 0.11 e NÃO levou a guitarra pra uma regulagem? Leva logo num Luthier pra ve se ainda tem tempo de desfazer a besteira que tu fez...

Outra coisa: Não vejo nada de anormal a corda estourar depois de 1 mês de uso. Ainda mais a Mizinha (tá certo que é 0.11 e talz...). Não veio nem uma Mizinha de reserva?

Eu tô usando D'addario 0.9 e to achando mto boa. Vou até comprar um jogo novo essa semana. Tenta experimentar elas tb, são um pouco mais caras (em média 16 reais) mas são mto boas!

flw

gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar

diogocv
    era a sizinha, n a mizinha
    e n veio nenhuma de reserva, cordas vagabundas
    eu levei pra regula o luthier falou q n podia ter feito isso, mas eu dei sorte por nd ter acontecido
    eu esqueci de ir buscar a guitarra logo dpois dele ter me ligado, e como ele mora 7890342890234 quadras daqui, so fim de semana agora, aih vov er se compro uns caps baratos pra testar ;o

gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar

qto tempo sera q leva pra ele instalar um cap?

Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/06
    · votar

cordas 08 q eu usava e mesmo assim me adaptei facilmente as 011 da alonso,

:O espero que tenha regulado a guitarra, use 010 sao macias como as 009 com timbre mais legal e mais firmes pra palhetar :)

eu to usando d´dario 010, mais to sempre experimentando cordas diferentes

gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Lord Derfel Cadarn
    nao eu nao regulei, e n deu problema
    ;p
    eu mudei pra dario 09, pq dpois da pra comprar avulsa
    aki so vende 09 avulsa, da gianinni ainda

Blue Jazz
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Compra GHS boomer... e toda vez que mudar a tensão das cordas envie a guitarra pra regular num luthier.

E, não custa lembrar, já que passou da 08 pra 011... CUIDADO COM A TENDINITE - adapte-se devagar e se doer, pare na hora.

Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Bota umas 0.013.

janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Cabaço.

gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar

janick
    lol
    Fritz_mkvl
    nunca achei a venda ;/

danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Bota umas 0.013.

Daqui a pouco tem nego botando corda de baixo na guitarra... KKKKKKK

JB_
    Veterano
    # abr/06
    · votar

eu alterno entre 010 e 011 e nunca arrebento minhas cordas, não sei se é sorte ou se tem algo com a regulagem

Fisioterapeuta
    Veterano
    # abr/06
    · votar

sempre usei gianini porque vem uma mizinha extra e sempre durou muito as cordas

Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar

nao eu nao regulei, e n deu problema
    Cabaço
    Puta man, vai se fude
    Depois daria problema, ainda bem que estourou, agora toma vergonha na cara e bota 008 até levar num luth pra regular pra 011

Procura aquele jogo do cara do Slipknot, 0.016

sempre usei gianini porque vem uma mizinha extra e sempre durou muito as cordas
    Macias, duráveis, UMA MIZINHA EXTRA!!
    Giannini é foda

Fisioterapeuta
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Renato Dell
    concordo em genero numero e grau

gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Renato Dell
    ja escrevi, la em cima, q ja levei num luthier, e ele disse q n havia nd de errado, nem com o braco, nem com nd na guitarra, mas o tensor estava regulado para 09.
    logo q a corda estourou, eu "afrouxei" as otras 5 pra aliviar a tensao
    vcs sao mt exagerados, ou as pessoas q sofreram problemas com essas coisas tinham cabos de vassoura mais grossos, e n sabiam
    como eu ja falei, foi so essa vez, nc aconteceu antes.
    e como eu tb jafalei, comprei dario 09, q tb vem com mizinha extra agora, e q ta quase o mesmo preco da gianinni, q eu ja usei tb, e q eh inferior as daddario
    eu queria ter testado as fender q eu nc usei antes, mas como as pessoas q estavam interessadas em responder o q eu perguntei me indicaram daddario(e sabendo q aqui nunca vai chegar ernie ball ou elixir) eu comprei dario mesmo
    flw

Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Aew galera! Ressuscitando aqui pra perguntar qual a marca de cordas que fabrica cordas que estouram com menos facilidade, estou usando Giannini 0.10 mais estourou a corda Sol e queria saber as que estouram menos ou com menos facilidade.

Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Sempre que compro cordas e elas duram pouco coloco um calibre acima, fiz isso com 0.09 para 0.10 entao li muitos tutos de regulagem do tensor e aprendi direitinho, vou tentar agora comprar encordoamento 0.11 e fazer como nesse tutorial:

http://z6.invisionfree.com/Aurea/ar/t29.htm

Oque voce acham?

Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Boggione

O tuto tá certinho. Mas mesmo seguindo ele, vai ser algo meio "tentativa e erro".

Fuça no tensor, regula a altura da ponte, afina oitavas, repete... Rs..

Com o tempo vai ficando mais prático!

queria saber as que estouram menos ou com menos facilidade.

As que não estão enferrujadas!

Abç

maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar

D'addario é ótimo custo beneficio, vendo que as cordas duram 2 meses +/-... + pra -. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a cordas super resistentes