Autor |
Mensagem |
gu Veterano |
# mar/06
estou mt irritado no momento pq comprei um kit de cordas alonso faz 1 mes, estava mt acostumado com as cordas 08 q eu usava e mesmo assim me adaptei facilmente as 011 da alonso, achei o kit confortavel e tal...
e PUTA MERDA ACABOU DE ESTORAR UMA CORDA, e eu toco nelas soh no sabado e no domingo, as vezes sexta de madrugada qdo eu n saio, estou realmente puto PUTO MESMO
eu n tava fazendo nd demais so um bend do refrao da black star ;/
o meu objetivo nesse topico é saber, quais as cordas mais resistentes, na opniao de vcs?
de q marca eu digo, pq a acao eu vou ficar com 09 na proxima compra...
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
gu
estava mt acostumado com as cordas 08 q eu usava e mesmo assim me adaptei facilmente as 011 da alonso
pelo amor de deus, diz q vc regulou a guitarra pra trocar a corda.
quais as cordas mais resistentes, na opniao de vcs?
eu uso daddario 0.010
pq a acao eu vou ficar com 09 na proxima compra...
vc tem q regular a poha da guitarra pra trocar de calibre cara
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mar/06
· votar
009? ah! sai dessa!!
eu acho q saum as D'addario, ouvi dizer q as Fenders duram, mas nunca usei! D'addario nunca me deixa na maum...
|
Andre666 Veterano |
# mar/06
· votar
as minhas fenison foram 10 reais eu to com elas desde do natal sem arrebentar nenhuma tocando todo dia umas 8 horas
|
angus junior 2 Veterano |
# mar/06
· votar
alonso
essas estora rapido mms,, literalmente
|
gu Veterano |
# mar/06
· votar
Minow
sempre regulo, mas eu comecei a trabalhar n tinha tempo de ir no luthier q mora exatamente do otro lado da cidade(da uns 12 km daqui) aih dexei rolar pq n tava trastejando, a ponte tava normal, tava tudo normal, a afinacao ficou esse mes inteiro sem sair do pontinho verde do afinador, ou seja, segurou mt bem mesmo, e eu USANDO A ALAVANCA TREMOLO
eu tava supersatisfeito com tudo, as cordas eram legais e tal, mas estourou num bend de 1 tom nd a ve MESMO
acho q a ponte ta mt pressionada, sei la o q q rolo, mas eu acho q me equivoquei qdo botei a culpa nas cordas, pq eu realmente fiquei mt puto oO
|
gu Veterano |
# mar/06
· votar
angus junior 2
eh intaod eve ser elas ;p
|
diogocv Veterano |
# mar/06
· votar
gu
Cara, tu troco o calibe de cordas de 0.8 pra 0.11 e NÃO levou a guitarra pra uma regulagem? Leva logo num Luthier pra ve se ainda tem tempo de desfazer a besteira que tu fez...
Outra coisa: Não vejo nada de anormal a corda estourar depois de 1 mês de uso. Ainda mais a Mizinha (tá certo que é 0.11 e talz...). Não veio nem uma Mizinha de reserva?
Eu tô usando D'addario 0.9 e to achando mto boa. Vou até comprar um jogo novo essa semana. Tenta experimentar elas tb, são um pouco mais caras (em média 16 reais) mas são mto boas!
flw
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
diogocv
era a sizinha, n a mizinha
e n veio nenhuma de reserva, cordas vagabundas
eu levei pra regula o luthier falou q n podia ter feito isso, mas eu dei sorte por nd ter acontecido
eu esqueci de ir buscar a guitarra logo dpois dele ter me ligado, e como ele mora 7890342890234 quadras daqui, so fim de semana agora, aih vov er se compro uns caps baratos pra testar ;o
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
qto tempo sera q leva pra ele instalar um cap?
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# abr/06
· votar
cordas 08 q eu usava e mesmo assim me adaptei facilmente as 011 da alonso,
:O espero que tenha regulado a guitarra, use 010 sao macias como as 009 com timbre mais legal e mais firmes pra palhetar :)
eu to usando d´dario 010, mais to sempre experimentando cordas diferentes
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
Lord Derfel Cadarn
nao eu nao regulei, e n deu problema
;p
eu mudei pra dario 09, pq dpois da pra comprar avulsa
aki so vende 09 avulsa, da gianinni ainda
|
Blue Jazz Veterano |
# abr/06
· votar
Compra GHS boomer... e toda vez que mudar a tensão das cordas envie a guitarra pra regular num luthier.
E, não custa lembrar, já que passou da 08 pra 011... CUIDADO COM A TENDINITE - adapte-se devagar e se doer, pare na hora.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
Bota umas 0.013.
|
janick Veterano |
# abr/06
· votar
Cabaço.
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
janick
lol
Fritz_mkvl
nunca achei a venda ;/
|
danilomagacho Veterano |
# abr/06
· votar
Bota umas 0.013.
Daqui a pouco tem nego botando corda de baixo na guitarra... KKKKKKK
|
JB_ Veterano |
# abr/06
· votar
eu alterno entre 010 e 011 e nunca arrebento minhas cordas, não sei se é sorte ou se tem algo com a regulagem
|
Fisioterapeuta Veterano |
# abr/06
· votar
sempre usei gianini porque vem uma mizinha extra e sempre durou muito as cordas
|
Renato Dell Veterano |
# abr/06
· votar
nao eu nao regulei, e n deu problema
Cabaço
Puta man, vai se fude
Depois daria problema, ainda bem que estourou, agora toma vergonha na cara e bota 008 até levar num luth pra regular pra 011
Procura aquele jogo do cara do Slipknot, 0.016
sempre usei gianini porque vem uma mizinha extra e sempre durou muito as cordas
Macias, duráveis, UMA MIZINHA EXTRA!!
Giannini é foda
|
Fisioterapeuta Veterano |
# abr/06
· votar
Renato Dell
concordo em genero numero e grau
|
gu Veterano |
# abr/06
· votar
Renato Dell
ja escrevi, la em cima, q ja levei num luthier, e ele disse q n havia nd de errado, nem com o braco, nem com nd na guitarra, mas o tensor estava regulado para 09.
logo q a corda estourou, eu "afrouxei" as otras 5 pra aliviar a tensao
vcs sao mt exagerados, ou as pessoas q sofreram problemas com essas coisas tinham cabos de vassoura mais grossos, e n sabiam
como eu ja falei, foi so essa vez, nc aconteceu antes.
e como eu tb jafalei, comprei dario 09, q tb vem com mizinha extra agora, e q ta quase o mesmo preco da gianinni, q eu ja usei tb, e q eh inferior as daddario
eu queria ter testado as fender q eu nc usei antes, mas como as pessoas q estavam interessadas em responder o q eu perguntei me indicaram daddario(e sabendo q aqui nunca vai chegar ernie ball ou elixir) eu comprei dario mesmo
flw
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
Aew galera! Ressuscitando aqui pra perguntar qual a marca de cordas que fabrica cordas que estouram com menos facilidade, estou usando Giannini 0.10 mais estourou a corda Sol e queria saber as que estouram menos ou com menos facilidade.
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
Sempre que compro cordas e elas duram pouco coloco um calibre acima, fiz isso com 0.09 para 0.10 entao li muitos tutos de regulagem do tensor e aprendi direitinho, vou tentar agora comprar encordoamento 0.11 e fazer como nesse tutorial:
http://z6.invisionfree.com/Aurea/ar/t29.htm
Oque voce acham?
|
Doggy Veterano |
# jul/11
· votar
Boggione
O tuto tá certinho. Mas mesmo seguindo ele, vai ser algo meio "tentativa e erro".
Fuça no tensor, regula a altura da ponte, afina oitavas, repete... Rs..
Com o tempo vai ficando mais prático!
queria saber as que estouram menos ou com menos facilidade.
As que não estão enferrujadas!
Abç
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
D'addario é ótimo custo beneficio, vendo que as cordas duram 2 meses +/-... + pra -. ;)
|