Alavanca no metal

Autor Mensagem
    jet
    Veterano
    # mar/06

Pessoal queria tirar mais uma dúvida. Dessa vez eu queria saber se alavanca é muito utilizada no metal, e se é ela que faz aqueles efeitos tipo em Raining Blood do Slayer...
    É que eu to de olho numa guitarra e ela não tem alavanca, então queria saber se ela é necessária em certas músicas como a que eu citei, ou se tem outro jeito, sei lá alguma técnica pra reproduzir o mesmo som que ela faria..

JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar

jet
    é a ponte, não a alavanca, pra fazer isso a ponte precisa ser com sistema floyd rose , tem umas bem vagabundas (geralmente em guitarras baratas), e as boas da marca Gotoh, Floyd Rose Original, as das ibanez mais caras, Scheller...

Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Na verdade, não é muito usado não... tem gente que usa uns Wahs no lugar na alavanca
    E geralmente, é só um guitarrista de cada banda que usa, podem reparar
    Slayer é excessão

Death
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Renato Dell
    Slayer, Pantera, Arch Enemy, Exodus , Mad Dragzter entre outras bandas de Death e Thrash costumam usar mto alavanca

jet
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Valeu a atenção ai..
    Mas tipo eu já li no forum mesmo que floyd rose não é aconselhado pra iniciantes.. mas eu quero muito tocar Slayer, Pantera, Arch Enemy, Exodus, como o Death citou. Então eu deveria pegar logo uma guitarra com floyd rose? Tem como "botar" floyd rose numa guitarra que não tenha?

teuabreu
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: teuabreu
    · votar

jet

Strato com ponte tremolo e humbucker na ponte, vai ter alavanca e sem dor de cabeça com Floyd ja que realmente Floyd é bom mas da bem mais trabalho pra um iniciante, alem de so prestar marcas renomadas e caras.

Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Eles não usam muita alavanca pra cima, pelo o que to ouvindo, então uma Tremolo Standard já tá bom

jet
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Só por curiosidade agora mesmo, tem como "por" floyd rose numa guitarra com ponte normal?

Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar

jet
    depende da guitarra... pq tem um troço chamado back box. vc pode por sem o back box tb, acho q o iron maiden usa assim, mas eu acho meio sem sentido, se for por ai poe uma ponte tremolo ou wilkinson

PedroMoser
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Ter tem, mas é meio ruim...

Primeiro porque o legal de uma guitarra com ponte fixa é o sustain, a pegada diferente, a disposição das cordas, etc. Botando uma floyd, alem de ter que esburacar a guitarra, o instrumento que nao é proprio pra esse tipo de ponte vai acaba perdendo suas caracteristicas....

Isso é o que falam por aí, pra ser bem sincero nunca fiz isso, mas faz sentido e tal...

jet
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Valeu pelas respostas ai galera, me ajudou bastante.

JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar

jet
    seria bom vc falar o q tem em mente pra dai a gente responder o q vc deveria fazer, se vc quer colocar uma floyd, quer comprar outra...

Smithóvski
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Se você for tocar Sodom, é bom ter.

banido
    Veterano
    # mar/06
    · votar

Quanto a colocar floyd numa guita que não use acho q não fica bom,vc ta colocando uma ponte que não é pra guita,deve ficar remendação hueahua

Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar

jet

O ideal é você testar uma guitarra com Floyd Rose, pra sentir a "pegada" dela. Se você achar que vale a pena encarar, vá em frente e compre. A regulagem dela é um saco, mas eu mesmo encarei desde o início (minha primeira guitarra foi com Floyd).

teuabreu
    Floyd é bom mas da bem mais trabalho pra um iniciante

Discordo completamente!
    Floyd Rose dá muito trabalho tanto pra iniciantes quanto pra veteranos!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alavanca no metal