Autor |
Mensagem |
jet Veterano |
# mar/06
Pessoal queria tirar mais uma dúvida. Dessa vez eu queria saber se alavanca é muito utilizada no metal, e se é ela que faz aqueles efeitos tipo em Raining Blood do Slayer...
É que eu to de olho numa guitarra e ela não tem alavanca, então queria saber se ela é necessária em certas músicas como a que eu citei, ou se tem outro jeito, sei lá alguma técnica pra reproduzir o mesmo som que ela faria..
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
jet
é a ponte, não a alavanca, pra fazer isso a ponte precisa ser com sistema floyd rose , tem umas bem vagabundas (geralmente em guitarras baratas), e as boas da marca Gotoh, Floyd Rose Original, as das ibanez mais caras, Scheller...
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Na verdade, não é muito usado não... tem gente que usa uns Wahs no lugar na alavanca
E geralmente, é só um guitarrista de cada banda que usa, podem reparar
Slayer é excessão
|
Death Veterano |
# mar/06
· votar
Renato Dell
Slayer, Pantera, Arch Enemy, Exodus , Mad Dragzter entre outras bandas de Death e Thrash costumam usar mto alavanca
|
jet Veterano |
# mar/06
· votar
Valeu a atenção ai..
Mas tipo eu já li no forum mesmo que floyd rose não é aconselhado pra iniciantes.. mas eu quero muito tocar Slayer, Pantera, Arch Enemy, Exodus, como o Death citou. Então eu deveria pegar logo uma guitarra com floyd rose? Tem como "botar" floyd rose numa guitarra que não tenha?
|
teuabreu Veterano |
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar
jet
Strato com ponte tremolo e humbucker na ponte, vai ter alavanca e sem dor de cabeça com Floyd ja que realmente Floyd é bom mas da bem mais trabalho pra um iniciante, alem de so prestar marcas renomadas e caras.
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Eles não usam muita alavanca pra cima, pelo o que to ouvindo, então uma Tremolo Standard já tá bom
|
jet Veterano |
# mar/06
· votar
Só por curiosidade agora mesmo, tem como "por" floyd rose numa guitarra com ponte normal?
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
jet
depende da guitarra... pq tem um troço chamado back box. vc pode por sem o back box tb, acho q o iron maiden usa assim, mas eu acho meio sem sentido, se for por ai poe uma ponte tremolo ou wilkinson
|
PedroMoser Veterano |
# mar/06
· votar
Ter tem, mas é meio ruim...
Primeiro porque o legal de uma guitarra com ponte fixa é o sustain, a pegada diferente, a disposição das cordas, etc. Botando uma floyd, alem de ter que esburacar a guitarra, o instrumento que nao é proprio pra esse tipo de ponte vai acaba perdendo suas caracteristicas....
Isso é o que falam por aí, pra ser bem sincero nunca fiz isso, mas faz sentido e tal...
|
jet Veterano |
# mar/06
· votar
Valeu pelas respostas ai galera, me ajudou bastante.
|
JB_ Veterano |
# mar/06
· votar
jet
seria bom vc falar o q tem em mente pra dai a gente responder o q vc deveria fazer, se vc quer colocar uma floyd, quer comprar outra...
|
Smithóvski Veterano |
# mar/06
· votar
Se você for tocar Sodom, é bom ter.
|
banido Veterano |
# mar/06
· votar
Quanto a colocar floyd numa guita que não use acho q não fica bom,vc ta colocando uma ponte que não é pra guita,deve ficar remendação hueahua
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
jet
O ideal é você testar uma guitarra com Floyd Rose, pra sentir a "pegada" dela. Se você achar que vale a pena encarar, vá em frente e compre. A regulagem dela é um saco, mas eu mesmo encarei desde o início (minha primeira guitarra foi com Floyd).
teuabreu
Floyd é bom mas da bem mais trabalho pra um iniciante
Discordo completamente!
Floyd Rose dá muito trabalho tanto pra iniciantes quanto pra veteranos!
|