Soh a MIZINHA dura, me ajudem (jah fui na busca)

    Autor Mensagem
    kBoardmann
    Veterano
    # mar/06


    acabo de receber minha Tagima J1.. com ponte GOTOH, braço todo escalopado e ação de corda baixa. Perfeita a guitarra. A nao ser por um detalhe:

    notei uma dificuldade maior de ser feito bend na 1ª corda (E) .. ela tah bem dura.. pra dar um bend de 1 tom tah muito complicado.. a corda G tbm tah assim, mas nao tanto quanto a E.. jah as outras tao blz..

    eu jah vi todas ficarem duras.. mas soh 2.. me ajudem .. eu quero dar um bend de 2 tons nessa coisa

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara será que não rolou de o Luthier mandar umas cordas tipo 0,10 no meio das 0,09 ou coisa parecida???
    Não é normal isso, mas quando se usa cordas de calibre diferntes acontece isso.

    Uma vez toquei na guita de um amigo que coloca sempre as cordas mais baratas e as que tiverem..... E ele compra 0,10 e 0,09 como se fossem a mesma coisa, e aguita dele fica assim

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ou então não tá devidamente afinada

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kBoardmann
    vc tava acostumado com q calibre de cordas? essa guitarra ta com q calibre?

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    Uouu!! Deve tar bem estranho o som então uahuahhua

    Minow
    Isso que calibre voce usa?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    eu uso daddario 0.010

    kBoardmann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    cara.. acho q nao viu.. sao todas 0.9 .. a ponte tah bem retinha.. bem regulada .. pelo menos creio eu.. mas pode ser um problema de marca como vi alguem comentando em alguns tópics aki no forum.. q tu acha?

    Renato Dell

    cara.. tah afinada.. agora tu me lembrou de uma coisa.. lah na ponte o parafuso q afina por microafinação .. tah mais baixo q os outros 5.. expliquei legal? deu pra entender? .. q tu acha disso?

    Minow

    Cara.. soh toco com 0.9 .. to acostumado com 0.9 .. mas faz um bom tempo q nao toco.. pq vendi minha antiga guita pra comprar meu teclado.. mas nesse tempo sem guita eu toquei violão de corda de aço e aqui acolá na guita do meu amigo q tbm eh zero 0.9 e floyd rose.. e nao tava tao dura..

    agora o seguinte.. as cordas da guita dele (washburn, com floyd) .. sao um pouco mais duras q as minhas.. mas a MIZINHA dele eh mais mole q a minha.. saca?

    e aí?

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pode ser que amoleça com o tempo, às vezes rola isso na minha guitarra...

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kBoardmann
    Cara.. soh toco com 0.9

    ai fica mal acostumado =P

    agora o seguinte.. as cordas da guita dele (washburn, com floyd) .. sao um pouco mais duras q as minhas..

    eh pq a sua guitarra é escalopada, da mais facilidade pra bends e vibratos.

    mas a MIZINHA dele eh mais mole q a minha.. saca?

    sua guitarra ta bem regulada e tal?

    kBoardmann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow

    eu uso daddario 0.010

    ouvi falar bem da Ernie Ball .. mas uma vz eu comprei e achei áspera.. parecia q tinha areia.. isso faz uns 3 anos.. será q mudou alguma coisa?? ou tem esse esquema de modelo e tal?? .. eu lembro q a capa dessa Ernie era amarela

    a melhor corda q jah comprei foi a Fender original.. .. agora esses testes foram na minha antiga guita nah,... uma Ibanez strato.. mais era bem macia e tinha um timbre lindo .. e bem lisa.. soh num durou muito tempo ... hehe

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Agora que parei pra perceber que toda guitarra que eu já toquei na minha vida tinha a mizinha um pouco mais dura mesmo....

    kBoardmann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow

    ai fica mal acostumado =P

    ora pow.. mas aí haja grana pra ficar mandando regular .. era melhor ter 2 guitarras.. ou entao um luthier Tiago Dela Vesgas na hora do show pra ficar regulando minha guitarra em 2 cordas por segundo entre as músicas.. fora trocar pra 0.10 e afinar em 38 segundos.. hehe

    zuera.. brincadeira Tiago

    kBoardmann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Matheus Mattos

    EU SABIA!!!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kBoardmann
    mas uma vz eu comprei e achei áspera.. parecia q tinha areia..

    ela devia estar meio oxidada e suja. basta passar um bombril na corda pra ela ficar brilhando.
    ps: faça isso antes de por as cordas, ou entao ponha alguma coisa pra cobrir os captadores da sua guitarra!

    kBoardmann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow

    basta passar um bombril na corda pra ela ficar brilhando

    nunca fiz isso.. mas vou testar.. pode mudar um pouco o timbre, nao?


    ponha alguma coisa pra cobrir os captadores da sua guitarra!

    nao entendi.. pra q?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soh a MIZINHA dura, me ajudem (jah fui na busca)