Autor |
Mensagem |
kBoardmann Veterano |
# mar/06
acabo de receber minha Tagima J1.. com ponte GOTOH, braço todo escalopado e ação de corda baixa. Perfeita a guitarra. A nao ser por um detalhe:
notei uma dificuldade maior de ser feito bend na 1ª corda (E) .. ela tah bem dura.. pra dar um bend de 1 tom tah muito complicado.. a corda G tbm tah assim, mas nao tanto quanto a E.. jah as outras tao blz..
eu jah vi todas ficarem duras.. mas soh 2.. me ajudem .. eu quero dar um bend de 2 tons nessa coisa
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# mar/06
· votar
Cara será que não rolou de o Luthier mandar umas cordas tipo 0,10 no meio das 0,09 ou coisa parecida???
Não é normal isso, mas quando se usa cordas de calibre diferntes acontece isso.
Uma vez toquei na guita de um amigo que coloca sempre as cordas mais baratas e as que tiverem..... E ele compra 0,10 e 0,09 como se fossem a mesma coisa, e aguita dele fica assim
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Ou então não tá devidamente afinada
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
kBoardmann
vc tava acostumado com q calibre de cordas? essa guitarra ta com q calibre?
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# mar/06
· votar
Renato Dell
Uouu!! Deve tar bem estranho o som então uahuahhua
Minow
Isso que calibre voce usa?
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
Guilherme Ghelfi
eu uso daddario 0.010
|
kBoardmann Veterano |
# mar/06
· votar
Guilherme Ghelfi
cara.. acho q nao viu.. sao todas 0.9 .. a ponte tah bem retinha.. bem regulada .. pelo menos creio eu.. mas pode ser um problema de marca como vi alguem comentando em alguns tópics aki no forum.. q tu acha?
Renato Dell
cara.. tah afinada.. agora tu me lembrou de uma coisa.. lah na ponte o parafuso q afina por microafinação .. tah mais baixo q os outros 5.. expliquei legal? deu pra entender? .. q tu acha disso?
Minow
Cara.. soh toco com 0.9 .. to acostumado com 0.9 .. mas faz um bom tempo q nao toco.. pq vendi minha antiga guita pra comprar meu teclado.. mas nesse tempo sem guita eu toquei violão de corda de aço e aqui acolá na guita do meu amigo q tbm eh zero 0.9 e floyd rose.. e nao tava tao dura..
agora o seguinte.. as cordas da guita dele (washburn, com floyd) .. sao um pouco mais duras q as minhas.. mas a MIZINHA dele eh mais mole q a minha.. saca?
e aí?
|
pedrobrito Veterano
|
# mar/06
· votar
Pode ser que amoleça com o tempo, às vezes rola isso na minha guitarra...
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
kBoardmann
Cara.. soh toco com 0.9
ai fica mal acostumado =P
agora o seguinte.. as cordas da guita dele (washburn, com floyd) .. sao um pouco mais duras q as minhas..
eh pq a sua guitarra é escalopada, da mais facilidade pra bends e vibratos.
mas a MIZINHA dele eh mais mole q a minha.. saca?
sua guitarra ta bem regulada e tal?
|
kBoardmann Veterano |
# mar/06
· votar
Minow
eu uso daddario 0.010
ouvi falar bem da Ernie Ball .. mas uma vz eu comprei e achei áspera.. parecia q tinha areia.. isso faz uns 3 anos.. será q mudou alguma coisa?? ou tem esse esquema de modelo e tal?? .. eu lembro q a capa dessa Ernie era amarela
a melhor corda q jah comprei foi a Fender original.. .. agora esses testes foram na minha antiga guita nah,... uma Ibanez strato.. mais era bem macia e tinha um timbre lindo .. e bem lisa.. soh num durou muito tempo ... hehe
|
Matheus Mattos Veterano |
# mar/06
· votar
Agora que parei pra perceber que toda guitarra que eu já toquei na minha vida tinha a mizinha um pouco mais dura mesmo....
|
kBoardmann Veterano |
# mar/06
· votar
Minow
ai fica mal acostumado =P
ora pow.. mas aí haja grana pra ficar mandando regular .. era melhor ter 2 guitarras.. ou entao um luthier Tiago Dela Vesgas na hora do show pra ficar regulando minha guitarra em 2 cordas por segundo entre as músicas.. fora trocar pra 0.10 e afinar em 38 segundos.. hehe
zuera.. brincadeira Tiago
|
kBoardmann Veterano |
# mar/06
· votar
Matheus Mattos
EU SABIA!!!
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
kBoardmann
mas uma vz eu comprei e achei áspera.. parecia q tinha areia..
ela devia estar meio oxidada e suja. basta passar um bombril na corda pra ela ficar brilhando.
ps: faça isso antes de por as cordas, ou entao ponha alguma coisa pra cobrir os captadores da sua guitarra!
|
kBoardmann Veterano |
# mar/06
· votar
Minow
basta passar um bombril na corda pra ela ficar brilhando
nunca fiz isso.. mas vou testar.. pode mudar um pouco o timbre, nao?
ponha alguma coisa pra cobrir os captadores da sua guitarra!
nao entendi.. pra q?
|