Autor |
Mensagem |
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# mar/06
por favor qual é o campo harmonico de G# é o mesmo de Ab ???quando eu montei eu achei q todos os graus eram sustenidos.
Ajuda Panucci!
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# mar/06
· votar
por favor qual é o campo harmonico de G# é o mesmo de Ab ???
sua pergunta está incoerente
|
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# mar/06
· votar
eu precisa desse campo mas sem repetir nenhuma nota
|
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# mar/06
· votar
vanmos lá então:
1-por favor coloquem para mim o CH de G # sem repetição de notas
2-eu queria saber se o CH de G#é igual ao de Ab
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
Usar só sustenidos , ou bemol .
isso ?
|
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# mar/06
· votar
eu quero usar somente sustenidos na escala diatonica de G# porem sem repetir nehuma nota.Poe exemplo sem fazer isso:
G# A# C C# D# E# G
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# mar/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
tah faltando o fá aí
|
Jonas Be Good with a 69 Veterano |
# mar/06
· votar
tah faltando o fá aí
É ISSO QUE EU TO FALANDO EU NAO QUERO QUE SE REPITAM NOTAS por exemplo eu nao quero que apareçam dois G
|
nettoroses Veterano
|
# mar/06
· votar
usa dobrado bemol ou sustenido
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
por favor qual é o campo harmonico de G# é o mesmo de Ab ???
sua pergunta está incoerente (2)
Realmente tua pergunta esta estranha... mas pra não ficar duvidas, G# e Ab são a mesma coisa, são enarmonicos.
Esse é o campo harmonico :
||: Ab7M | Bbm7 | Cm7 | Db7M | Eb7 | Fm7 | Gm7(b5) | Ab7M :||
quando eu montei eu achei q todos os graus eram sustenidos.
Voce deve ter montado o C.H de forma errada, como pode ver o IIIo., VIo. e VIIo. Grau caem em notas normais, os demais cairam sobre acidentes sustenidos/bemois.
Ajuda Panucci!
Só vi agora que voce pediu ajuda só pra ele ...rs... !!! Da proxima vez especifica no titulo do topico.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Jonas Be Good with a 69
Os acordes são os mesmos, mas você deve respeitar até onde puder o conceito de enarmonia, que é dar nomes diferentes pros mesmos acordes.
Campo Harmônico de G#:
G# - A#m - B#m - C# - D# - E#m - F##º
Campo Harmônico de Ab:
Ab - Bbm - Cm - Db - Eb - Fm - Gº
Aquele duplo sustenido (F##º) no campo harmônico de G# não é erro de digitação. Este acidente ocorre em função dos intervalos da escala que gera o campo harmônico. Veja que a tonalidade mais prática pra escrever é a de Ab, por conter menos acidentes, facilitando a leitura e a interpretação. O lance é simplificar e em Ab tem apenas 4 bemóis contra 8 sustenidos, né?!?!?!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/06
· votar
Pois então...
Interpreta-lo com 8 sustenidos é só complicar a coisa.
Seria valido se voce estivesse lendo uma partitura com armadura de clave com os 8 sustenidos.
Em musica popular, ou em notação de cifras, ou até mesmo em análise harmonica, voce vai simplificar a leitura.
|