duvidas sobre a "black beauty" da shelter

    Autor Mensagem
    gu
    Veterano
    # mar/06


    tem uns 2 meses q eu estou estudando guitarras pra comprar.
    daih primeiro eu pensei numa semi acustica e tal estudei varias e acho agora q n conseguiria uma no preco q eu pretendia pagar do jeito q eu qria.
    dpois pensei numa com floyd, mas acho a maioria delas mt feias e otras bunitas com a jem, mt caras, aih pensei na viva gold II soh q ela deixou de ser fabricada e onde ainda tem nova soh tem na cor preta, e eu qria na natural ou walnut stain...
    agora to meio q qrendo qualquer uma bonita e com um som mt bom mas com o som diferente do das strato(eu tenho uma 735, mt boa adoro ela) de preferencia uma com humbuckers
    agora sobre a sx lp custom
    nc fui mt fa do visual das les paul ao contrario de quase todo mundo, mas sempre achei as black beauty mt lindas ;o
    aih eu achei a sx lp custom preta parecida com a black beauty e fikei meio afim.

    o desenho das sx lp recentes eh tao feio qto falam? quais as grandes diferencas em relacao as gibson?
    a cor da custom preta eh um preto mt diferente do das black beauty?
    essa aki, eh uma shelter no desenho novo? http://www.rondomusic.net/gg1cusbk.html , quais as diferencas alem do "chifre" ser pontudo
    a captacao original eh otima, boa, razoavel, ruim ou um lixo?
    a guitarra eh bem construida?
    eh um mogno de boa qualidade o dela?
    o hardware eh bom?
    ela eh, no geral, boa? ;p

    desculpem se me prolonguei demais ;/
    grato.

    Gustavo

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    qt ao desenho, as antigas eu acho mais bonita pq é mais fiel a les paul da gibson, por isso q aconteceu o tal processo da gibson, pq a gibson exige 7 diferenças para os modelos de sua marca fabricado por outros, a shelter antiga tinha 3. As novas, não sei todas, vem com braço parafusado, o q ja não fica mt legal. Mas no geral, as shelter são legais sim. logico q nao chega a ser uma gibson, mas ta a nivel de epiphone e essas coisa, a medeira dela é boa, mas nao tem o mesmo tratamento das gibson, mas é boa sim, os cap deve se ruimzinho sim e as ferragens devem da conta do recado. Resumindo, é mt boa ela, tem custo beneficio legal. Vlw

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu nem compraria se fosse com braco parafusado, eh colado o do modelo q eu penso em talvez comprar
    Williamfw
    vlw a ajuda, vc sabe se akela do link q eu mandei eh das novas ou das antigas?

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    quase certeza q é a nova

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Williamfw
    a ela eh bem bonita tb, eh parecida com a black beauty ate
    sera q da pra tirar traste por traste e os parafusinhos e banhar com ouro?
    e se alguem mais puder opniar sobre akelas perguntas q eu fiz eu agredeceria mt x)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gu
    banhar com ouro?? pra que fazer isso?

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    tpw, pra ficar dourado igual a black beauty ;p
    vc pode me ajudar nessas duvidas?
    a captacao original eh otima, boa, razoavel, ruim ou um lixo?
    a guitarra eh bem construida?
    eh um mogno de boa qualidade o dela?
    o hardware eh bom?
    ela eh, no geral, boa? ;p

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao vale a pena banha a ouro nao, depois de um tempo vai decasca tudo, sem conta q deve sai carinho heheheh.

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ba se sair caro eu nem faco e eu tenho consciencia de q descasca, o negocio eh q eu n sei como tirar/botar trastes e se eh dificil, n tenho experiencia com luthiaria
    alguem responde essas perguntas
    a captacao original eh otima, boa, razoavel, ruim ou um lixo?
    a guitarra eh bem construida?
    eh um mogno de boa qualidade o dela?
    o hardware eh bom?
    ela eh, no geral, boa? ;p


    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gu
    não posso te ajudar... nunca toquei em uma... mas vai ao site http://www.sxguitarspain.com/
    tem mais informações lá.
    Eu tambem tava querendo uma SX, mas a GG2 que é a explorer, mas não acho pra comprar...

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    tem mais ou menos as mesmas infos do habro.com.br
    naquelas fotos a custom preta parece com um preto fosco, se for assim fica meio tosco ;/

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a captacao deve se razoavel, do nivel da tua tagima com os cap originais, é bem construida sim, o mogno ele de ter sido secado com algum processo quimico, mas nao deixa de de ser ruim, e se for corpo de peça unica, vixi, melhor aind hhhehe, hardware nao faço ideia, mas como se trata de ponte fixa acho q nem tem problema nada, so as tarraxas talvez. é boa vlw

    Spitfire
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a captacao original eh otima, boa, razoavel, ruim ou um lixo?
    R= Razoavel, se trocar fica mto boa, to quase trocando, é só eu arranjar uma banda e definir o estilo q vou tocar

    a guitarra eh bem construida?
    R=Sim, a minha soh teve 1 problema, um parafuso(o q segura a correia) q ficava soltando, agora, nem isso, já arrumei-a

    eh um mogno de boa qualidade o dela?
    R= Não sei te dizer, mas o som é bom, mas testa mto ela antes pq o controle de qualidade não é dos mehlores!

    o hardware eh bom?
    +/-, é bom, mas pode ser melhor.

    ela eh, no geral, boa? ;p

    R= Sim, tenho uma e adoro-a, ela é mto confortavel, tem um bom sustain, som gordo, caracteristico das les paul.

    Em relação as diferenças:
    1º cutway pontudo
    2º Não tem a plaquinha "rythim x treble"
    3º Headstock diferente
    4º Marcação feita com triangulos e um risquinho entre eles
    5º Há uma curvinha na junção do corpo com o braço

    As outras diferemças eu não sei, ahhhh e não compra os modelos ".BO" q são bolt-on, ou seja, braço aparafusado,

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Spitfire
    cara tpw o som q sai dela desplugado eh legal?
    eu uso esse criterio pra testar a madeira, apesar de n ser 100% eficiente eh o melhor jeito q eu consegui pensar.

    Spitfire
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gu
    Desplugado? Sei lá.... eu toco direto com ela desplugada, pq moro em apto, mas, sempre com acompanhamento, sem prestar atenção no timbre... Mas não tenho como compara-la a outra guitarra desplugada, então nem sei te dizer se é um som melhor que as outras ou não, testa em amp e escolhe a que achar mais legal, pq qnd vc montar uma banda (já tive, mas num foi pra frente) vc vai sempre tocar com amp, e vc vai deixar ela desplugada só pra treinar, e tentar tirar uma ou duas músicas...

    Em relação a madeira, ela era mais densa q as outras q testei, o pq eu não sei, inclusive q as epipocas goth, a std tinham +/- o peso dela, e +/- o mesmo som, apesar da epiphone ser um pouco melhor, o preço era bem maior, ai acabei pensando nas melhoria q eu poderia fazer...

    gu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Spitfire
    justamente tpw eu qro comprar uma guita meio q financiada pelo pai
    a black beauty da epi custa mais q o dobro dessa custom preta da shelter, q se tiver a cor igual akela do link q eu postei eh bastante parecida ate...
    http://www.samedaymusic.com/product--EPILPC3G
    http://www.rondomusic.net/gg1cusbk.html

    Spitfire
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gu
    a black beauty da epi custa mais q o dobro dessa custom preta da shelter, q se tiver a cor igual akela do link q eu postei eh bastante parecida ate...

    Q eu saiba, GG1 custom só tem dessa cor, mas não tenho certeza... Até hj só vi as pretas mesmo, a q tenho é assim,nas lojas e nas fotos das gg1 q vejo tb são, mas talvez tenha branca ou alguma outra cor.

    Vai "tranquilo" se vc puder testar a guitarra, senão, não se arrisca, a shelter não tem, como disse, um controle de qualidade rigoroso, então vc tem q ter certeza do que está comprando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre a "black beauty" da shelter