Ae galera AJUDEMMMM!!!!!!

    Autor Mensagem
    Noviço
    Veterano
    # mar/06


    Putz.. gente eu nem sei como falar,,,, tipo... minha guitarra tem +- 1 e meio q eu comprei!!! só q agora ela tá trastejando muito ,, mas muito mesmo na 7ª casa da quinta corda!! e na 1ª casa da 3ª corda!!! e na 5º casa na 6ª e 5ª corda!!!!! poxa gente eu estou meio q desesperado pois naum sei nem oq fazer... poxa alguém saberia me dizer o pq disso??? Há tem + uma coisinha.. é o seguinte.... quando eu comprei ela na HENDRIX ela veio com as cordas meio altas... entaum eu puxei + um pouqinho as molas de tras dela... e a ponticouficou um pouco pra trás.... ficou meio q deitada .. ficou puxada pra baixo... e aí as cordas baixaram um pouquinho... mas pra mim naum tava bom ainda... entaum eu... baixei a ponte nos dois parafusos do lado dela.. um de um lado outro do outro... ai ficou 10..... só q agora tá com esse problema... será q é por causa disso?? por favor ajudem!!!

    Noviço
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ae gente eu só vou poder ver as resposta de noite.. pq tenho q trabalhar... putz... juntei grana o ano inteiro pra poder comprar essa guitarra na época.. olha q naum é nehuma deusa... é uma IBANEZ GRG 270DX... entaum por favor coloquem tudo muito bem explicado pq quando eu voltar provavelmente vcs naum estaram + aki pra me explicar melhor!! valeu galera ... ABRAÇOS a todos!!!!!

    JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Noviço
    naum deixa a ponte deitada não, deixa paralela ao corpo e regula a altura pelos dois parafusos do lado até q fiquem baixas mas não trastejando

    Noviço
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JB_
    mas tem como eu colocar ela bem baixar sem ter q abaixar bem nas molas?? pq eu acho q aqueles parafusos naum abaixam ela tanto assim... ou será q abaixa???

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Leva tua guitarra num luthier para uma regulagem geral.
    Isso é IMPRESCINDIVEL quando se compra um instrumento.

    Depois disso tu mesmo regula a altura das cordas, naqueles 2 parafusos do lado da ponte, ok ?

    JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Noviço
    vc naum pracisa necessariamente apertar as molas pra abaixar as cordas, vc tem pega ela e vai soltanto as molas até a ponte ficar paralela ao corpo, depois vc afina e abaixa as cordas só apertando os parafusos do lado, eles abaixam bastante

    Noviço
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JB_
    Veio eu acho q já tentei isso uma vez... e naum abaixou o suficiente.. acho q foi por isso q eu puxei bem as molas!!!

    Gasoline
    É q aki onde moro naum tem nem professor kem dirá luthier!! é osso,, moro numa cidade observe bem CIDADE de 15,000 habitantes... isso as vezes equivale a 1 bairro onde vcs moram..rsrsrsrs... aki é osso!!!!

    JB_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Noviço
    se isso não deu certo então é melhor procurar um luthier em outro lugar, pq normalmente aqueles parafusos abaixam e muito as cordas, vc tem q apertar eles dos dois lados

    Noviço
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    galera valeu pela força!!!!

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Noviço
    Quando alguém tiver a mesma dúvida que tu, e for procurar na busca, o que ele vai encontrar?

    Nada. Sabe pq? Porque o título do tópico não tem nada a ver com a dúvida que tu postou.

    E se tu tivesse usado a busca, veria que existe uns dez mil tópicos sobre cordas trastejando e regulagem de ponte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ae galera AJUDEMMMM!!!!!!