Jimi Hendrix - Voodoo Chile (Slight Return) - Intro Guitar Cover

    Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # jan/20


    Resultado da prática nesse último feriadinho. =)



    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Cara, no geral ficou legal, mas tem um ponto que eu gostaria de comentar.

    No início, logo no "7h9", geralmente se toca o 9 num leve vibrato, feito um pouco depois de deixar a nota soar. No seu caso, você já entra seco no "vibrato", que mais parece um bend "tremido"!

    Num geral, essa característica acaba soando no seu solo mais vezes, e aos (meus) ouvidos soa um pouco impreciso (se escolhi bem a palavra). Notei que você talvez comete esse erro por conta da forma como utiliza o seu dedão quando vai fazer bends e vibratos pra baixo.
    Neles você parece fazer o "bend/vibrato" apenas com os dedos da digitação (como se estivesse puxando as cordas pro meio da palma da sua mão) ao invés de realizar um movimento envolvendo o punho (lógico, sem deixar de usar a flexão dos dedos), que ao meu ver é mais correto e facilita a afinação dos bends/vibratos.

    As vezes você palhetava quando já tinha até mesmo começado esse "bend/vibrato", e no fim das contas não estava nem em uma nota, nem em outra, soando um pouco desafinado.

    Agora, acho engraçado que nos seus bends e vibratos "pra cima", a precisão já era MUITO melhor, ficaram bem mais afinados e de acordo com a música. Mais uma pista pro diagnóstico de que falta o uso do dedão nos bends pra baixo!

    Slegin
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    As vezes você palhetava quando já tinha até mesmo começado esse "bend/vibrato", e no fim das contas não estava nem em uma nota, nem em outra, soando um pouco desafinado.


    Cara, muito obrigado pelo feedback.

    De fato preciso praticar mais meu vibrato hehehe.

    Sabe o que aconteceu? Eu "toco" há 10 anos de forma auto-didata, e nesse tempo todo eu nunca me atentei a treinar vibratos - eu os fazia pisando freneticamente no wha-wha.

    Pois é.

    Só agora fui entender a expressão que um vibrato pode dar pra música, e então tô começando agora a praticar vibratos.

    Eu tenho uma certa dificuldade (ou o vicio) de transformá-los em mini-bends ou "bends-vibratos", como você mesmo disse.

    Bom... é hora de fazer a lição de casa!

    Vou ligar o metrônomo e treinar durante um mês esse movimento envolvendo o punho, até se tornar um hábito.

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    cara, a parte mais importante da música, tu vacilou que é justamente o solinho cantarolante, n contei mas acredito que errou praticamente todos os bends dessa parte, soou fora em todas precisa dar uma afinada nesses bends e controlar melhor o vibrato na BPM da música! gostei bastante do timpre soou muuito bem! sou afim de comprar um wah, só me falta coragem pq como estou tocando pouco é comprar p encostar.... dai é foda! qual o teu WAh?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Slegin

    Cara, no geral eu gostei.

    Concordo com as considerações que os amigos acima já fizeram, nem preciso repetir.

    Apenas uma coisa, fora da questão técnica: Sempre que for tocar Jimi Hendrix, procure ter a parte técnica em cima, tudo muito seguro, para poder se soltar o máximo possível. A pegada do Jimi Hendrix foi seu grande diferencial... era uma pegada muito solta, muito descompromissada, as vezes, olhando Jimi tocar você pensa: "cara não parece que ele tá tocando, parece que tá só fazendo qualquer merda e dublando".

    Têm um usuário aqui no fórum, Ogner, que anda sumido, que não é o mais top tecnicamente, mas têm (tinha?) uma pegada bem maloqueira... é essa pegada maloqueira que é boa para tocar Hendrix.

    Parabéns!

    Slegin
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Slegin
    · votar


    Segue um update da música, toquei ela recentemente num jam com amigos (de forma totalmente descompromissada).



    Peço perdão pela minha bunda que tomou toda a atenção durante a gravação. =')


    E obrigado pelas dicas!

    Vou buscar otimizar minha técnica e me aproximar da "pegada maloqueira" hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jimi Hendrix - Voodoo Chile (Slight Return) - Intro Guitar Cover