Existe diferença entre violão e guitarra?

Autor Mensagem
Chibé
Veterano
# ago/03
· votar


Eu sou a favor de umas boas aulas de violão clássico.. depois passar pra guita ...

Red Hot ABC
Veterano
# ago/03 · Editado por: Red Hot ABC
· votar


John Andrade


BOA SORTE AE ENTÃO O GUITARRISTA !
ou vlw pelo elogio, eu sei q eu naum toco porra nenhuma mas vlw eh um bom insentivo

spy2k
Veterano
# ago/03
· votar


ahh tipow... eu comecei no violão... e digo q eu achei bem melhor.. po... eu sabia tocar umas musiquinhas pra galera.. tá ligado..acho q é meio ruim aprender guitarra.. sem saber nada.. pq tu naum tem aquela agilidade..aí soh vai ficar querendo tirar som difícil e soh se fode.. sei lá.. e daí po..tu toca legal nos dois instrumentos.. pq os dois são diferentes apesar de tão parecidos..tipow aprender a dedilhar.. usando todos os dedos e tal.. aí depois ir pra palheta.. foi assim q eu fui..

Preludio2
Veterano
# ago/03 · Editado por: Preludio2
· votar


esses cara q fala mal do violão tem q dar uma revisada em seus conceitos ......

quem sabe um pouco de "barrios" pra começar ......

ahhhh pagodeiros usam guitarras também só pra lembrar ....

Sversut
Veterano
# ago/03
· votar


Okei
Beleza as opiniões aí, pois estou no Violão e talvez um dia vou tb pra Guita
Falowww
Sversut

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Red Hot ABC
o kra q perguntou começa com guitarra violao ehh uma merda ateh o nome GUITARRA eh mais bonito eh mais rock, ao contrario de violao q onome eh feio as cordas naum brilham eh mtu feio tocar em pe, os pagoderoos usam e otras porcaria de violao
ODEIO VIOLAO



Tá brincando??

Tripa Seca
Veterano
# ago/03 · Editado por: Tripa Seca
· votar


Red Hot ABC
o kra q perguntou começa com guitarra violao ehh uma merda ateh o nome GUITARRA eh mais bonito eh mais rock, ao contrario de violao q onome eh feio as cordas naum brilham eh mtu feio tocar em pe, os pagoderoos usam e otras porcaria de violao
ODEIO VIOLAO




Só não se esqueça de que todo guitarrista TOP toca os dois... quer exemplos??? Hendrix/ Clapton / VAN Halen / Malmsteen


até mesmo o joe frunciante de quem vc deve ser fa toca...

eu acho q todo mundo que quer começar a tocar deve começar com um violão(tonante de preferencia pra ganhar força nos dedos....).

JaCaMaN
Veterano
# ago/03
· votar


composição de violão é muito mais bonita q guitarra
composição de guitarra é muito mais loca d q violão

eu tenho uma guitarra e um violão,eu estudo guitarra

mais pra frente e gostaria de saber mais d violão

viola
Veterano
# ago/03
· votar


se vc quer tocar guitarra e naum tem dinheiro pra compra uma , não espere ,o negócio é comprar um violão e fingir que é uma guitarra,vai tentando fazer bends no violão mesmo,pos afinal solo em violão tb existe, pois quando vc comprar uma não irá sentir dificuldade nehuma em tocá-la, com certeza vc vai achar ridículo de fácil tocar na guitarra

Eu particularmente acho melhor começar no vilão , pelo fato de ser 10 vezes mais difícil de tocar
e que nem o Tripa Secafalou, é patético tocar somente guitarra ou somente violão , quem toca mesmo toca os dois

RestarT
Veterano
# jun/10
· votar


Resusitando Aqui o topico
intaum eu ñ manjo nada nem em guitarra e nem em violão
eu queria saber si eu começar a fazer aula de guitarra e treinar em violão vai dar pra mim aplicar as tecnicas de guitarra em violão?
e ao contrario se eu fizer aula de violão vai dar pra mim executar as tecnicas em uma guitarra??
eu ja tenhu um violão e por inquanto ta ruim a situação pra mim compra uma guitarra e os acesórios.

GOREFESTA
Veterano
# jun/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


RestarT
Resusitando Aqui o topico
intaum eu ñ manjo nada nem em guitarra e nem em violão
eu queria saber si eu começar a fazer aula de guitarra e treinar em violão vai dar pra mim aplicar as tecnicas de guitarra em violão?


Não é só guitarra que vc não manja nada... melhor investir em aulas de portugues msm

e ao contrario se eu fizer aula de violão vai dar pra mim executar as tecnicas em uma guitarra??

Com certeza... e ainda vai ter uma otima tecnica de mão direira (para os destros), acho violão classico uma boa para quem quer dar uma espairecida do mundinho da palheta...

YuriXD
Veterano
# jun/10
· votar


RestarT
Membro Novato

Me recuso a responder

TerraSkilll
Veterano
# jun/10
· votar


GOREFESTA
Não é só guitarra que vc não manja nada... melhor investir em aulas de portugues msm (2)

RestarT
Com certeza... e ainda vai ter uma otima tecnica de mão direira (para os destros), acho violão classico uma boa para quem quer dar uma espairecida do mundinho da palheta... (2)

Leve em consideração que a execução das técnicas é diferente da guitarra para o violão. Você não terá a mesma desenvoltura nos dois instrumentos a princípio. E em violão (principalmente erudito), tocasse com os dedos, o que já é um pouco mais complicado de fazer na guitarra.

Se o que você quer aprender é guitarra, recomendo que aprenda em uma guitarra. Creio que seja interessante aprender os dois.

YuriXD
Podia ter se recusado a postar também :-)

Abraços.

The_Jhoe
Veterano
# jun/10
· votar


YuriXD
Podia ter se recusado a postar também :-)
[2] ( não quer ajudar não fode )


RestarT


Cara caso você pense em comprar uma guitarra digamos a curto prazo acho que dá pra você treinar "Alguma Coisa" no violão...
Bom que você vai pegar mais força e quando pegar a guitarra vai achar uma manteiga...
Mas você é totalmente Iniciante ??
Tipo tá no 1234 e suas combinações ? Palhetadas alternadas ? e etc... ?
Se você tiver nessa etapa ai pode ir no violão uns 2 meses que tu guenta de boa...
Mas se voce gosta mesmo de guitarra compre uma nem que seja uma de 200 conto ! Que ai tu não desanima ! Abçs !
=)

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Striker

RestarT

bom, eis meu caso:
Eu queria muito guitarra, acho que foi uma das primeiras palavras que eu falei.
Ae com 4 anos minha mae me enfiou na aula de piano, de flauta, de canto (que não serviu pra nada, porque sou uma desgraça cantando e solfejando), de teoria musical, tudo menos guitarra. Ae eu roubava a Innsbruck do meu pai guardada a 7 chaves e ficava tentando tocar alguma coisa, eu nao fazia ideia de como tocava, achava que tinha que ficar mexendo nas tarraxas pra mudar as notas, a ideia de apertar a corda entre os trastes nem de longe me passava pela cabeça (parece ridículo, mas é verdade). Ae quando não era a guitarra, eu ficava estourando as cordas dos violoes de casa alegando que tava afinando.
Certa vez eu tentei colocar um encordamento rouxinol na guitarra do meu pai (huehuehhe).
Ae aos 11 anos, minha mae viu que não tinha jeito e me arranjou algumas aulas. Como a guitarra do meu pai e seu amp eram proibidos, eu estudava num violão veio e fudido la que eu restaurei recentemente (um giannini 1940).
Po, no começo era desmotivante, a pegada muda muito, é um absurdo a diferença, e como só tinha uma guitarra na escola, muitas vezes eu fazia aula no proprio violão, ou as vezes o professor levava a dele e a gente alternava, então eu meio que desenvolvi a pegada da guitarra no violão.
Eu juntei minha grana e comprei minha Eagle e só fui ter acesso a um pedal de overdrive aos 15 anos e aos 16 comprei uma x-vamp. Não conhecia muitas bandas; só os clássicos Pantera, Megadeth, Iron Maiden, Metallica e o mestre Van Halen, e mesmo esses muito pouco. Minha "referencia" era meio que o bolero que meu pai tocava. Ae aos 19 eu comprei um violão pra mim por causa do Sungha Jung, pra aprender a tocar que nem ele, estudar mpb e tal.
[/querido diario]

o que quero dizer é: Meu, o violão é violão e a guitarra é guitarra, você pode tocar musicas de violão na guitarra e de guitarra no violão assim como em qualquer outro instrumento, mas são diferentes. Eu discordo do negócio de "dar base e não dar base", isso depende do professor e do que você quer aprender, se você quiser aprender MPB e Jazz na guitarra, a base fudida vai ser a mesma. Se você quer aprender algo que te ajude na guitarra, depois de iniciar seus estudos, va aprender piano também, vai servir pra tudo.

edit: ó meu Deus, eu ajudei um emo... eu proliferei a praga! Ei, ta tudo errado o que falaram ai, se você quer aprender guitarra bem, voce tem que ficar 90 minutos embaixo d'agua no rio mais poluido possível e com os pulsos abertos. Quando voce sair, tocara tão bem quanto o NxZero (puts!)

edit2: moderadores, por favor me suspendam por promover tal atentado contra a musica, foi de origem culposa e não dolosa, eu juro. Tenham piedade da minha alma

luquinhas12
Veterano
# jun/10
· votar


RestarT

eu começei no violão a 8 meses,aplico algumas de guitarra aqui no violão de nylon durão haha,quando pego uma guitar,pareçe manteiga.Violão é muito mais duro,exercita a pegada.
Além do que,quando eu comprar minha guitar,não vou deixar de tocar o violão.

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


RestarT

Se teu nick tem haver com a banda, sugiro que antes de começar a pensar em tocar guitarra Experimente Ouvir Música!

Fora isso, já que ressuscitou o tópico pelo menos leia-o.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Engraçadas essas coisas...

Se o novato cria um tópico com assunto já existente, caem em cima dele.

Se o novato upa um tópico existente aparece alguém e diz:

RestarT
Membro Novato

Me recuso a responder



Por mais que seja iniciante a dúvida do colega, acho que não custa ajudar.
Ninguém nasce sabendo.


RestarT

Cara, pode usar o violão sim.
Principalmente porque vc está iniciando... aprenda os acordes básicos, variações, descubra onde estão as notas, etc.
E quando vc pegar a guitarra vai sentir mais facilidade.

Quem não tem cão caça com gato... hehehe.

Manda ver ae, cara!!

Falou!!!




Um aceno de longe!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Um aceno de longe!!!

um joinha?

Hansen
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Pra sentir o nível dos frequentadores, reparem na cooperatividade respostas de 2003 e na de hoje.

Membro novato, veterano... grande m*erda. Só faz as pessoas que nada têm se acharem melhores simplesmente por ter entrado aqui antes! Realmente o mundo em 2003 não era tão "pequeno".

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Hansen

Pois é, cara...

O cara cria um nick, posta apenas 1 vez e depois esquece o fórum. Chega uns 5 anos depois e posta novamente e tem a surpresa de "do nada, o cara virou veterano" e se acha melhor por isso.

Eu mesmo tenho um nick criado há anos atrás que, pra minha surpresa consta como veterano hoje. Descobri recentemente que ainda estava ativo...

Mas mesmo assim criei este outro e sou novato ... não estou nem um pouco preocupado com isso.

Poderia haver um critério diferente pra essas classificações (Veterano, Membro, etc). Ou retirá-las, porque isso acaba gerando um pré-conceito e divide as pessoas aqui no fórum.

Enfim... é isso.


SpectrosGuitarman

hehehehe... no máximo, um aperto de mão!



Falou!!!


Um aceno de longe!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


Hansen
Del-Rei
esse lance de discriminação com novatos é pura babaquisse, mas tem um ou outro que é foda. O nosso amigo vanhalen15 mesmo (sim, aquele que tem 12 anos e não é virgem) certa vez criou um tópico pedindo ajuda com harmonicos. Um cara respondeu ae ele falou "só aceito respostas de veteranos" e mais meio quilo de merda la.


tá, não é referência.

Luciferi
Veterano
# jun/10
· votar


af toco violão, gutarra, baixo, violoncelo, bateria e clarinete e se pudesse tocava Quase todos os instrumentos q existem
so nao tocaria instrmentos como guitarrinha baiana e essas P*****de pagode...
e acho q a gente deve experimentar de tudo dentro da musica, cada instrumento da uma emoção diferente ao instrumentista...mesmo violao sendo parecido com guitarra, ambos oferecem sensaçoes diferentes e particulares de cada um...
eu recomendo violao no inicio por ser mais pratico e te ajudara mais em harmonia por ser tocado mais em acordes...vai pegar uma guitarra e querer sair solando sem entender nada de harmonia....

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


Luciferi
concordo cara, eu gostava de tocar batera quando chegava do serviço, mas ae mudei pra ap, ae fudeu tudo. Mal cabe minhas guitarrass no quarto

JuninhoCac
Veterano
# jun/10
· votar


Comece com um violão tonante de aço, e depois, nenhum acorde será dificil de montar na guitarra!

Luciferi
Veterano
# jun/10
· votar


SpectrosGuitarman
e tu ta fazendo como agora, cara?...
pior coisa ,querer tocar e nao poder por falta de espaço ou tempo etc...

JuninhoCac
apoiado^^
é incrivel a sensação...é como botar sapatos apertados e depois tirar e botar os pés numa bacia...
quem quer tocar num tem essa nao toca tudo, violao guitarra....

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


Luciferi
a, eu levei ela pra roça, fundamos o matoatrock, heuhuehuehue só que é foda, pq nem guitarra eu posso tocar direito aqui, nao pelos vizinhos, eles nao ligam, eu nao dou motivo, mas mais pelo barulho dentro de casa

zinei
Veterano
# ago/10
· votar


comecei no violão tokei um ano e poko ae depois mexi com guitarra acho q ajuda muito na pegada por q o violão mostra bem mais os erros...

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Apesar da guitarra ser originária do violão, a técnica e a pegada são totalmente diferentes. Faça o q vc quer primeiro - quem vai saber se um dia vc vai querer realmente tocar violão ou ser músico profissional? De repente se vc se obrigar a aprender antes o violão, até se desistimula.

Abs!

leticia123
Veterano
# ago/10
· votar


não tem problema nenhum em começar com violão
eu mesma comecei e acho que muitos do forum tambem
vai juntando uma grana, e daqui a uns 6 meses vc compra a guita

Peace!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe diferença entre violão e guitarra?