Autor |
Mensagem |
Freiheit Veterano |
# ago/03
Alguem aqui pode dar uma mãozinha quanto a isso? Geralmente qdo eu começo o solo em um tom, numa escala, eu geralmente acabo passando pra outra escala e mudando o tom o q na maioria das vezes ocasiona num som estranho na musica...
Geralmente tento usar o braço todo da guitarra, mas acabo me enrolando as vezes, e fugindo do tom da música e tal, se alguem puder ajudar nisso tambem, ficaria agradecido
[]'s
|
Alan Domingues Veterano |
# ago/03
· votar
Putz 15 cabeças e ningue, responde o cara.
Po veio só tocando mesmo para sanar o problema. 1° de tudo se tem que tar com todas as escalas debaixo do dedo cara. Tipo faz alguns macetes que ajuda no início. De um desenho de penta por exemplo se puxa a escala maior e a menor e menor harmonica e melodica por exemplo saca. Liga os desenhos. E tipo não se prende nos desenhos em sí, e sim nas notas saca. É chato de decorar mais se vai ver que depois sai tudo no automatico :-)
C ya
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
Tem uma coisa que vem depois de você aprender as escalas e começar a enxergar sozinho:
Confie mais no teu som. já fiz muitos solos excelentes na minha opinião sem pensar nas escalas, se to dentro ou to fora... só confiando na sonoridade.
|
pagode alto astral Veterano |
# ago/03
· votar
Se o cara for solar e ficar só pensando no "certo" harmonicamente falando , ou o solo vai sair "duro" ou o cara vai explodir raciocinando.Tem certas músicas com mudanças bruscas de harmonia que é fogo pra se fixar demais.Tá certo aí em cima...vai por ti.Toca tudo que der pro som "entrar na cabeça".Vai de intervalos e suas sonoridades que teu solo tenderá a ser mais solto e fluído.Mas treina pra valer pq isso não é fácil.
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
Imagine a melodia na sua cabeça, de forma que fique linda, do jeito que você quer. depois tenta executá-la. se for dificil, normal, nem sempre é fácil, mas quando conseguir tocar tudo o que passa oela tua cabeça... ninguem te segura ! Outra dica, é cantar as notas !!! sim, com a boca !!! (Ouça this masquerade do George Benson). cantar as notas enquanto toca, dá uma noção muito grande de sonoridade do instrumento, como se você soubesse onde está cada som !
|
snd Veterano |
# ago/03
· votar
eh estranho, mas vale a pena tentar....
começe fazendo o solo na sua boca!!!... tente criar algo legal... mesmo q vc esteja tentando imitar um solo popular na boca... mas faça algo legal, se possivel grave e tenta depois "tirar" oq vc criou... eu jah vi um cover de Clapton ao vivo e o cara parecia acompanhar a guitarra com a expressão visual da boca... era muito doido
|
Freiheit Veterano |
# ago/03
· votar
Vlw ae pessoal...
Eu qdo to tentando solar nunca fico me preocupando em ver se to dentro da escala X ou da escala Y...
eu sigo as vezes so uma base da escala maior, e vo mudando algumas coisas no decorrer do caminho...
E tipo, para pegar um pouco mais de velocidade, alguem sabe algo?
|
John Andrade Veterano |
# ago/03
· votar
TREINE MUITO, mas treine devagar pra executar com perfeição, clareza, depois tente aumentar a velocidade.
Já vi muitos caras que eram extremamentes rápidos, mas era um som tão SUJO !!! e a musicalidade do cara intão... precisava ser lapidada. Ele queria passar muita informação com pouco conteudo.
Tem uma história que você vai lembrar pra sempre agora:
Imagine o seguinte: Um franco atirador. Com uma bala só, ele acerta no meio dos olhos da vitima. ele dá um tiro só e acerta onde ele quer. Agora imagine uma criança com uma UZI. ele acerta alguma coisa, mas não escolhe e acerta onde quer. o mesmo acontece na guitarra. tem caras que usam poucas notas e sempre acertam. Outros atiram muitas notas rápidas e não acertam como OS GRANDES.
Caras que tem muita velocidade e clareza na execução (tipo Steve Morse) com certeza treinaram muito para atingir esse resultado. Esse papo de: O CARA NASCEU PRA ISSO, é muito relativo. Os caras podem ter nascido com uma puta musicalidade, mas não se nasce com técnica. tem que treinar muito.
|
spy2k Veterano |
# ago/03
· votar
tipw..tu pode usar pentas de outros tons saca.. vamos supor..tu ta solando em Am .. vc pode usar a penta de Em tb... pq ela são as mesmas notas..saca ? tu tem q ver q escalas tem o mesmo som.. e as vezes.. tipw.. tu pode .. colocar algum intervalo..como 4+ ou 7M aí tu improvisa isso na hora..
|