Autor |
Mensagem |
jet Veterano |
# mar/06
Fala pessoal,
Queria saber se guitarras HSH com chave seletora deixando HH têm o mesmo som de uma que é HH mesmo, já que vai ter um single ali no meio da HSH e na HH não(desculpe se disse alguma asneira, não entendo muito).
Alguem poderia me tirar essa dúvida?
|
Gasoline Veterano |
# mar/06
· votar
Sim, ligando HSH como HH, tem exatamente o mesmo som.
Muda muito pouco (por causa da perda de uma pequena quantidade de massa de madeira, para se ligar o single).
Mas na maioria das guitarras bem construidas, a diferença é imperceptivel para a maioria dos guitarristas.
Claro, se tu tem um ouvido extra especial ou é extremamente chato com timbres ou teu nome é Eric Johnson, ai muda,
mas para nós mortais não.
Aliás, HSH tem o mesmo som de HH teoricamente, se tu usar o caps H.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/06
· votar
Concordo com tudo que o Gasoline disse.
|
Deji Veterano |
# mar/06
· votar
Tb concordo, embora não entendi nada.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/06
· votar
hehehe
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
Outra informação:
A maioria das guitarras HH usam uma chave de três posições, configurada assim. Entretanto, algumas guitarras HH usam uma chave de 5 posições, como as HSH, mas configurada assim.
Ou seja, você não precisa necessariamente trocar sua chave de 5 posições por uma de 3, a não ser que você realmente deseje.
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06
· votar
Se o Gas falou, tá falado !!!!
Vamo pro bar tomar umas tubaína? Nunca mais eu vi aquelas de tutti-fruti
|
jet Veterano |
# mar/06
· votar
Po valeu pela ajuda ai galera. Valeu mesmo.
|
Rifferman Veterano |
# mar/06
· votar
qual a diferença em ligar os humbuckers em serie ou paralelo? som?
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
Rifferman
Eu já expliquei isso uma vez, mas nem sei em que tópico foi, então vamo lá:
Em paralelo o timbre fica mais limpo, com menos filtragem dos harmônicos superiores (frequências mais altas), pois diminui pela metade (em geral) a resistência equivalente do captador, continua eliminando o hummy mas diminui o ganho.
Em série é a ligação normal das bobinas do humbucker, as resistências se somam e o timbre fica mais abafado, mais grave; principalmente nesses caps de alto ganho (com resistência muito alta)
|
Rifferman Veterano |
# mar/06
· votar
Fábio Seiji
vlw man
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/06
· votar
Rifferman
algum dia eu entrevisto o Rogério de guianases e posto aqui.
se quiser organizar algumas perguntas pode me mandar um email (procura que vc acha)
abç
|