** Video - ao vivo, não tem como ser fake ** opinem

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

As unicas coisas que curti foram o timbre do Gutcha e limpeza dele nas fritadas, e a camaradagem e carisma do Paul Gilbert.

Me desculpem pela sinceridade, mas como o Adriano colocou o Gutcha no mesmo nivel do Paul Gilbert, vou fazer meu review baseado nesse nivel :

A parte dele na JAM ficou ruim do ponto de vista musical, extremamente mecânico e com nitida falta de pegada. Com relação a velocidade e limpeza nas fritadas está bem legal.

Os tres buracos que o Paul Gilbert deixou pro cara solar foram bem mal utilizados, na minha opinião.

Nas tres oportunidades fiquei com a impressão dele ter usado licks manjados, carta na manga. Faltou expressão, espontaneidade e fluencia no fraseado, achei o cara um robozinho.

Passou a impressão de querer mostrar tudo o que sabe em 30 segundos, foi tipo um "se vira nos 30".

Também deu a impressão de ter esgotado o repertório de licks, se o video tivesse uma duração maior, aposto um pacote de bolachas amanditas, que o Gutcha iria se perder, como mostrou no ultimo lick onde teve que "embolar o som" por alguns segundos até se ligar em fazer aquela fritada manjada de escala. Se não se perdesse iria começar a repetir os licks, fazer uma variação deles.

As poucas passagens em que ele tentou forçar uma pegada maior também foram má utilizadas, os bends foram usados em regiões/notas que não casaram tão bem com o playback que estava sendo tocado e também ficaram completamente fora de fluidez no fraseado que ele usou. Soou como algo forçado do tipo, "humm já fiz arpeggios, ligados e palhetadas bem rápidas, agora falta só um bend pra impressionar a galera".

RESUMO :

O video mostra bem o que esse cara é, toca bem, sabe tocar rápido, mas não tem uma musicalidade legal, tudo soa bem mecanico e sem personalidade.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar

Escrevi demais, mas assisti o video atentamente e fiz os comentarios com extrema criticidade e sinceridade ;)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06
· votar

vi o vídeo

o paul gilbert fez metade das notas e firulas que o Gutcha, e mostrou mto mais pegada, mto mais identidade na guitarra

o gutcha sabe tocar rápido, mas acho que é isso, faltou identidade no som dele, não tem nenhuma coisa que diferencie ele dos milhares de shredders que aparecem dia após dia em tudo quanto é canto

sem mais

Atoyot
Veterano
# mar/06
· votar

Em minha sincera opiniao esse cara tocando com o Paulo improvisou muito mal. Quem sabe porque é bem complicado tocar ao lado de uma lenda. Voce deve ficar totalmente tonto na hora. Mas ele tem 25 anos de idade e imagino que com essa idade ele tenha bastante experiencia com a guitarra para nao fritar de maneira desconexa e fazer bends totalmente fora do tom.

Atoyot
Veterano
# mar/06
· votar

aliás, a unica parte que eu gostei foi dos tappings, que tambem eram meio manjados.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar

JoeCruzGuitar

O pior de tudo cara, é que você sabe o que o adriano carvalho vai dizer quando ler o que você escreveu né...

ou ele vai dizer que você é um invejoso fracassado

ou vai mandar vc tocar na sua tagima e na sua zoom, enquanto ele toca as jems dele, como ele falou comigo

É foda cara, é foda.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

Kirk_Hammett

Voce tem razão cara, é bem provável que ele tente me agredir com cometarios dessa natureza.

Eles agridem pq não conseguem argumentar numa boa.

Péssimo marketing pessoal o desse cara.

cao fofo
Veterano
# mar/06
· votar

vi o video, a presença de palco do gucha e estranha heim hauuhauhau, ele nao sabia se olhava pro gilbert ou pra plateia, acho q ele ficou meio nervoso na hora

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar

Gasoline
Seiji : Eu também quero endorsement.. eu sou o mais "propagandeiro" das tuas guitarras.. fiquei triste agora.. hehe.
o que é seu tá guardado, o do DJ também... só não sei ainda onde, hehehe

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar

Alan_Domingues
KKKKKKKK, eu emagreci bicho. 12 kilos. Se continuar no pique este ano vou perder mais. Sou alto nem parece tanto hehe.

Sei, vc pesou com o seu set, depois sem o set... deu 12 kg a menos, né?? rs
Brincadeira, assim vc fica mais parecido com o Malmsteen, hehehe

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar

ah pára... quanta polemica hein

se é cover de paul gilbert nem vo ver, prefiro o original em qualquer coisa...

e outra, to poco me lixando se o cara toco com o paul gilbert, ta no site dele, ele foi aluno do cara... e se toca pra caraleo os professores gostas de expor ao publico seus melhores alunos... questao de contato... conheco dois guitarristas aqui da minha cidade q sao mais do q covers do malmsteen... só nao tocam com ele pq alem dele ser fdp nao é professor deles, nao tem contato com eles

bá, vcs viajam pracas hein

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# mar/06
· votar

eu não achei isso:

http://video.google.com/videoplay?docid=-3144745381254886303&q=paul+gi lbert

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar

nem o Paul Gilbert......a maioria dessas composições são do baixita, ele é o cara.......e por falar nisso, depois do MR BIG e do Racex X, cade o Paul????? nunca mais vi nada sobre ele, nenhum cd, nem dvd, nem nada!

eita... procura se informar mais... ele lançou um Dvd, sei lá quntos cds (tenho todos aqui =D) e tá famosão, fazendo shows por aí e ganhando muito dinheira...

Gustavo o que mesmo?

guitartube
Veterano
# mar/06
· votar

HA HA HA HA HA HA HA HA ......

Passei por aqui e vi este tópico, Morri de RIR.....
que cara sacana este Gustavo Guerra, ele deve tá se mijando de rir.

Botaram um vídeo dele tocando, e com o Paul Gilbert, hahahahha. Nego quase se rasgou de raiva, hahahahaha, nego é patético.

Achei este vídeo fraco, mas engraçado, o Gustavo tá que nem o cantor Daniel dançando forró. Gosto dos vídeos do Gustavo, ele toca bem este estilo de musica, falta tocar outras coisas.

Continue colocando vídeos dele ae adriano, foda-se quem se incomoda, é só não baixar e passar direto pelo tópico. Afinal de contas isto é um fórum e achei uma falta de respeito com o seu tópico.

Vlw.

Curly
Veterano
# mar/06
· votar

quáaa !!!! mto engraçada a treta !!!... Paulo Gilberto é uma simpatia, ninguém chega onde ele está a toa...

GuitarHouse
Veterano
# mar/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar

Analisem bem o video e vejam que ele não deve nada ao Paul Gilbert.

essa foi boa...

vao escutar o Vern que eh o melhor q cs fazem...

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar

GuitarHouse
o Alan é outro que não deve nada aos gringos......toca pra caraio.....se o petrucci bater as botas já tem substituto no Dream Theater, o pois o Alan toca identico, nos minimos detalhes!
Mas por favor, respeite a opinião dos demais!

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

a mesma que levou o Della Vega a tomar um BAN

hahauhau nem sabia dessa... parei de ver aqui esse fórum!
que fim levou aquele otário?

jNp
Veterano
# mar/06
· votar

ah, completando ..
assisti o vídeo agora.
tá legal pacas, mas qria falar algo em especial ...
jNp diz: PUTA MERDA, q inveja!!!!!!!!!!!!!!!!
imagina eu tocando ao lado do Petrucci o.O
=~~~
flvv

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar

jNp
Gustavo Guerra diz: "ai, que bom o PG tocando atrás de mim !!!!!"
rsrs

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar

o que diferencia o cover do original.

o cover paga pau pro original, copia o original, nunca sera igual ao original, e a musica nunca sera do cover, sempre do original.

nada contra alguem tocar um cover, mas eu nunca julgo um guitarrista por um som cover.

rushrush
Veterano
# mar/06
· votar

Bem, voltando ao tópico, é evidente q não há possibilidade de edição nesse video, e o tal Gustavo Guerra é um ótimo guitarrista de rock, boa pegada e boa técnica.
Vamo estudá galera e pode fechar o tópico.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/06
· votar

a mesma que levou o Della Vega a tomar um BAN

hahauhau nem sabia dessa... parei de ver aqui esse fórum!
que fim levou aquele otário?

http://www.chopsfromhell.com/guest_dellavega1.html

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/06
· votar

eu me sentiria intimidado tocando com do lado dum monstro desses... com ou sem platéia

maggie
Veterana
# mar/06
· votar

Galera, estou apagando as mensagens que não tem a ver com o assunto do tópico.

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar

Na verdade é o seguinte, eu odeio o Kiko Loureiro como pessoa, mas acho ele um monstro como guitarrista, ele tem tecnica absurda! mas nem por isso, quando tem topico sobre o Kiko eu não entro e fico falando que ele é gay, não chamo ele de Kikucha, não digo que ele é um merda e nem nada desse nivel, pois sei avaliar ele como guitarrista, e a vida pessoal que me importa é somente a minha.....agora, um monte de gente aqui desce a lenha no Gustavo, pq?? inveja dos equipamentos dele? inveja da tecnica? inveja pois ele vive da musica? (e vive muito bem)........sabe gente, e eu fico "criando polemica" pq tenho esperança de um dia ver vcs falando assim: "Que legal o cara tocando com o Paul Gilbert, que honra, ele manda bem pra caramba, tem tecnica bem apurada, frases limpas e é humilde pra caramba" mas não gente, a maioria diz que ele é um bosta, um gay.....ah, para com isso e olhem pra vida de vcs....isso é inveja, isso só faz vcs andarem pra tras....se não gosta de algo, aprenda a respeitar pelo menos, e não digam nada da vida pessoal de quem vcs não conhecem.....

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar

adriano_carvalho
pq tenho esperança de um dia ver vcs falando assim: "Que legal o cara tocando com o Paul Gilbert, que honra, ele manda bem pra caramba, tem tecnica bem apurada, frases limpas e é humilde pra caramba"

O pessoal até poderia falar isso, se a propaganda que vocês fazem fosse diferente. Quando tu postou esse vídeo dizendo que ele não deve nada ao Paul Gilbert, tu quis endeusar o cara.

Me desculpa, mas como já disseram aqui, o Paul é guitarrista mundialmente reconhecido, de talento e musicalidade incontestáveis.

Se tu postasse o vídeo dizendo "olha que legal, O Gustavo Guerra tocou com o Paul num workshop do cara", tenho certeza que tudo teria sido bem diferente.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar

Todos
Acabou por aqui a discussão.
Opinem sobre o video: gostou, não gostou, justifique a opinião etc.
Se ocorrerem mais briguinhas, o tópico será apagado e os usuários podem ser punidos.

Não sabe brincar, não brinca.
=)

maggie
Veterana
# mar/06
· votar

Marisco
O pior é que a discussão vinha desde a 1ª página.
Todo mundo quer ter a última palavra.

ANDRE1970
Veterano
# mar/06
· votar

Olha, nem sou guitarrista, toco baixo, mas entrei aqui por curiosidade e assisti o vídeo. Em primeiro lugar, o vídeo é verdadeiro, sem sombra de dúvida, se ele conseguiu estar lá através de contatos, ponto pro Gustavo, pq isso tb é importante na sua vida profissional. Em segundo, a quem diz que o fato de ter tocado no mesmo palco do PG não muda nada a vida dele, sai do quarto e vai trabalhar como músico. Um evento desses entra no seu currículo e tem um peso muito importante sim, muito mais do que vc dizer " toco semicolcheias a 680 bpm". Pra um contrato de endorse o quão rápido vc toca não vale nada, mas ter tocado com alguém importante conta e muito, ainda mais se vc tem isso documentado. Em terceiro, o guri é um guitarrista muito bom, precisa achar o caminho e seu estilo próprio, mas tem técnica pra dar e vender... Boa sorte aos guitarristas de apartamento, que tocam pra caralho, mas nunca aparecem tocando com ninguém...